Mochilão   Europa

Que tipo de mala comprar?

Vou ir para Dublin em Setembro, e nunca fiz uma viagem internacional longa como esta. Vou fazer 3 conexões. Então, preciso comprar uma mala grande, mas estou em dúvida se invisto dinheiro e compro uma mala boa (já me falaram da Samsonite), uma mais ou menos ou uma ruim mesmo. Tenho medo de comprar uma boa e destruir ela, ou comprar uma mais ou menos e ficar sem mala na metade do caminho kkkk. Quem tem experiência, pode me ajudar?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Taciana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
SILVIA  ANDRADE

MELHOR RESPOSTA

SILVIA  ANDRADE RIO DE JANEIRO

respondeu 7 meses atrás

Já ouviu falar no sistema de aluguel de malas?

Você não falou de onde é mas existe uma que te entregam em casa.

Sai muito em conta e vc não vai ficar com um trambolho em casa e ainda tem seguro caso ela estrague. http://rentabag.com.br/

Outra em São Paulo -http://www.alugamala.com.br/

Em Minas - https://getmalas.com.br/

Eu comprei um conjunto Samsonite quando o dólar não estava matando. Uma P de bordo, uma M e para viagens de mais de 15 dias uma G.

Na prática. como uma cabe dentro da outra você pode levar a M dentro da G e depois separa-las caso faça compras. Mas leve em conta o limite de peso da sua passagem aérea. Mesmo vazias elas podem pesar juntas mais de 5 kilos.

Te recomendo levar uma M e uma de bordo (P) para as coisas indispensáveis (inclusive uma muda de roupa já que você vai fazer conexoes).

Boa sorte e boa viagem,   

SILVIA  ANDRADE

SILVIA  ANDRADE RIO DE JANEIRO

respondeu 7 meses atrás

Tatiana, no início dos anos 2000 valeu muito o investimento pois uso elas até hoje (já tive que consertar rodinhas que ressecaram). Ela é cara em qq lugar do mundo (sempre em dólar).

Preciso repor a mala M que foi a mais usada (e abusada pelas cias. aéreas), mas quando procuro outra para comprar, percebo que os modelos novos, não são tão robustas.

Além disso se você puder comparar, vai verificar que existem as de primeira linha e outras mais baratas (mas sempre acima das outras no mercado).

Visite as lojas que estiverem ao seu alcance e pergunte pelos modelos e garantias.

Outra saída é ver malas pouco usadas no www.mercadolivre.com.br (ou outro site de vendas).

Se não conseguir, veja no www.submarino.com.br ou www.americanas.com.br, e lembre do frete para entregar em casa (lá tem samsonite e você pode parcelar em várias vezes).

Novamente boa sorte e boa viagem. 

Carol Schicowski

Carol Schicowski Curitiba

respondeu 7 meses atrás

Guria, eu comprei uma mochila da Deuter (http://www.deuter.com.br/mochilas/trekking/futura-vario-4510-sl) pra viajar. Se tu não quiser levar muuuuuuita coisa essa é uma boa opção, porque cabe bastante coisa e tem vários bolsos pra tu ir colocando coisas dentro. Ela é meio carinha, mas tem uma garantia boa. Achei o custo x benefício dela ótimo pra viagens de até 2 meses (Sem levar muita coisa, sem comprar muita coisa). Tem outras maiores um pouco, tipo a de 65+10, mas acho que é grande demais e o peso pode atrapalhar um pouco a viagem...


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.