Chile

Que moeda levar para uma viagem ao Chile?

Para uma viagem ao chile e melhor dolar ou reais? Devo trocar reais por dolar ou diretamente por pesos chilenos?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Marcelle

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

12 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Boa tarde Marcelle,

troque por pesos assim que chegar la.. Procure a melhor cotação a variedade é grande.. E leve reais, não vale a pena converter por dólar e depois peso! Dependendo de onde você trocar e os valores, você perde duas vezes..

espero ter ajudado, boa viagem =)

Érica França - www.tempointegralblog.com

Érica França - www.tempointegralblog.com Jacareí, SP

respondeu 7 meses atrás

Se você tiver dólares, vale a pena levá-los. Mas não acredito que valha a pena trocar no Brasíl reais por dólares e aí, no Chile, dólares por pesos. Porque você perderá em duas trocas. 

Uma alternativa - e foi a que fiz em dezembro passado - é tirar dinheiro (pesos) diretamente nos caixas eletrônicos. No aeroporto, quando você sai da área de desembarque, vire à direita e vá até o final, passando as saídas para táxis e para o ônibus que vai até o centro. Por ali, há caixas eletrônicos do Santander, por exemplo, e você consegue sacar pesos diretamente. Só libere seu cartão antes de sair do Brasil. E verifique as taxas do seu banco. No meu caso, lembro que valeu a pena a cotação e o pagamento da taxas. Foi melhor do que levar dinheiro e trocar nas casas de câmbio. 

Elisabete Arali

Elisabete Arali rio de janeiro

respondeu 7 meses atrás

Olá Marcele, seguinte eu sempre gosto de levar dólares ao Chile, vc consegue fazer, muitas vezes, um câmbio melhor que aqui no Brasil, mas sempre é bom também chegar lá com alguns pesos chilenos, para pegar um taxi e até mesmo fazer pequenas refeições. Compro sempre na cotação, não sei se você conhece, mas é um lugar que tenho plena confiança.

Caso tenha interesse esse é o site deles.

https://seguro.cotacao.com.br/parceria/indicar.asp?pcd=100218&op=jbnaestrada

E também veja o que fizemos em nossas andanças pelo Chile e Boa Viagem

http://www.jbnaestrada.com.br/destinos/chile/

Marcella Yuri

Marcella Yuri Praia de Balneário Camboriú (Camboriú)

respondeu 8 meses atrás

Oiie quase xara tudo bem? Hahahahha

Fui setembro do ano passado e como já comentaram não vale a pena vc trocar aqui no Brasil real X dólar,à cotação tá horrível e lá é um pouco melhor. Dólar é aceitável em muitos lugares por lá até os passeios vc poderia pagar em dólar mas sugiro lá vc trocar o real por peso. Uma dica importante, mesmo fazendo mochilao não encontrei nenhum problema é perigo por lá, tente não usar o cartão e se puder leve tudo em dinheiro vivo.  Qualquer saque que vc faça o dinheiro que tu perde é absurdo! Eu usava a doleira e levava sempre comigo passaporte e dinheiro.  

Boa viagem! !!

Liine de Souza

Liine de Souza

respondeu 8 meses atrás

Quando eu fui comprei uma parte aqui no Brasil e outra no Chile, não sei se dei azar na casa de cambio que eu fui, mas a cotação não tava com um valor amigo, mas como já tinha gasto todos meus cascalhos, foi minha unica opção.

PAULO SILVA

PAULO SILVA Ponte Nova - Minas Gerais

respondeu 8 meses atrás

Marcelle Oliveira, na minha opinião você pode levar a moeda real. Lá em Santiago você consegue trocar nas casas de câmbio que ficam localizadas na rua Agustinas, centro de Santiago. São varias casas de cãmbio, na porta você vai ver qual delas está com a melhor opção para trocar. Dependendo do hotel que você ficar hospedada, para não pagar o imposto de 19% ,o pagamento tem que ser feito em dólar. No mais, com o peso chileno você não terá nenhum problema. Eu estive em Santiago - Chile entre os dias 06 a 15/01/2016, troquei a maioria do meu dinheiro em peso chileno, troquei um pouco de dólar somente para pagar a reserva do Hotel Ibis. Talvez seria interessante você levar uma pequena quantidade de peso chileno para pagar um táxi, um lanche, etc... Depois que você chegar lá, você efetua a troca para utilizar durante sua viagem. Espero ter ajudado. Boa viagem. Abraços

Mari Duarte

Mari Duarte São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Marcelle, fui em Dezembro do ano passado e levei somente o Peso Chileno. Troquei tudo aqui no Brasil mesmo e levei. Se você for de São Paulo a cotação da casa de câmbio Confidence, é muito boa.

Luiza Diz

Luiza Diz Santiago

respondeu 8 meses atrás

Marcelle!

Vi o pessoal comentando sobre a chegada ao país e eu particularmente não acho que vale a pena comprar pesos no Brasil (aqui no Chile não se cobra IOF ou qualquer outro imposto nas casas de câmbio).

Você pode chegar e trocar um pouco no aeroporto (a conversão é bem pior, mas serve só pra não ficar na mão) e no dia seguinte de manhã já ir pro centro nas casas de câmbio que te comentei.

Espero que ajude!

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 8 meses atrás

Marcelle, para o Chile é possível levar Reais e fazer o câmbio direto na cidade. No entanto, ressalto que é necessário chegar ao país com uma quantia em pesos para os gastos iniciais com transporte, alimentação, etc.

Abraços,

Tiago

Luiza Diz

Luiza Diz Santiago

respondeu 8 meses atrás

Oi Marcelle!

Pode trazer reais e trocar aqui! Melhor lugar é a rua Agustinas, no centro de Santiago. Lá tem duas quadras cheias de casas de câmbio e, geralmente, com as melhores cotações!

A melhor cotação que já vi por aqui é numa casa meio escondidinha (fica dentro de uma galeria). Assim que passar por lá, pego o endereço certinho pra você.

Quando vem?

Espero que ajude!

Beijo

Francisco Barroso

Francisco Barroso Fortaleza

respondeu 8 meses atrás

Realmente é um boa opção levar real e trocar no Chile, procure agências no centro da cidade e tente trocar durante a semana, a cotação é melhor. Lembrando que você pode precisar de alguns pesos na chegada, aeroporto, taxi então você pode já trocar um pouco aqui no Brasil, antes de viajar.

Quando viajei troquei tipo 1000,00 reais de uma vez e ganhei um desconto, não sei se isso é regra nas agências, tipo valores maiores tem outra cotação. Vale perguntar na hora da troca.

Sobre a questão "segurança", o cartão viagem é uma boa opção, mas a cotação não é melhor.

Abraços e boa viagem.

Milton Leal

Milton Leal São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Melhor levar reais. Senão, vc vai sofrer duas conversões. As casas de câmbio lá trocam reais, sem problemas. 

Responda a dúvida de Marcelle

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.