Que lugares visitar na Colômbia em 20 dias?

Nas férias deste ano quero explorar e conhecer cidades,praias na Colômbia que devo visitar? dicas de albergues legais ,tours o que da para fazer por conta própria etc. Vou sozinha ou com outra amiga, em setembro 2015.

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Elisangela

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Ordenado por:
Roberta Fernandes

MELHOR RESPOSTA

Roberta Fernandes São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Elisangela, 

Acabei de voltar da Colombia, fui sozinha e amei. Tem muuuuita coisa pra conhecer e a Colombia é muito grande. 

Bogotá é incrivel, recomendo reservar uns dias para curtir a cidade, cheia de historia, museus e muita festa. 

Em Cartagena recomendo ficar no El Viajero Hostel. Fica dentro da ciudad amurallada, muito mais seguro para se hospedar, na minha opiniao. 

As praias de Cartagena mesmo nao sao bonitas. O esquema de la é curtir o centro histórico mas pra curtir praia mesmo.... Tem que fazer os passeios para as ilhas... A Playa Blanca (da pra chegar por mar ou por terra) é o passeio mais conhecido.  É linda, de mar azul turquesa, mas é cheia, principalmente a tarde. O legal é pernoitar por la, porque aí vc consegue curtir a praia de manha, antes da multidao chegar. Eu em uma próxima viagem iria para as outras ilhas privativas, como a isla del sol,del encanto ou del pirata. 

Em Santa Marta (nao é longe de Cartagena) fica o parque Tayrona, com trilhas, praias.... E considerado por muita gente o lugar mais incrivel da Colombia. E também lá a Ciudad Perdida ,  incrivel. 

Outra cidade bacana é Medellín, Queridinha dos Colombianos (dizem que é a melhor cidade para morar na Colombia). 

Como não é uma viagem muito longa, vale dar uma pesquisada no que vc curte mais para aproveitar esses vinte dias ao máximo :) 

Anna  Carolina

Anna  Carolina Goiânia

respondeu 1 ano atrás

Ei Elisangela, 

Fui a Colômbia em 2013 com uma turma, amei. O oposto do que eu esperava. 

Fiquei em Bogotá por quatro dias, e nao foi o suficiente para visitar todos os lugares. Fui ao Museu de Ouro, e Museu Botero (colecoes imperdiveis), a Categral de Monserrate (a vista eh linda, porem por ser situado a tres mil metros de altura, voce podera ter dificuldade com a respiracao) e Zipaquira (Catedral de Sal). A cidade eh fantastica, o povo eh extremamemte gentil. Ah, evite de pegar taxi na rua, somente os de confianca do hotel ou motorista particular. Em Bogota, nao deixe de ir no Andres DC, o bar tem quatro ambientes (Inferno, Terra, Purgatorio, e Ceu) e eles escolhem aletoriamente. Tem artistas apresentando shows com interacao dos presentes, a comida e o servico sao excelentes! 
O prato tipico se chama "Ajiaco", eh uma especie de sopa de batatas, frango e milho e depois se acresenta abacate, arroz, e creme de leite. Eu particularmente, acrescentei somente o arroz. Rs. 

Aconselho tirar alguns dias para ir a Ilha de San Andres, o mar de sete cores, e Medellin. 


 

Lugares mencionados
  1. Colômbia ,
  2. Bogotá , , Colômbia
Gerson Boaventura

Gerson Boaventura Fortaleza

respondeu 1 ano atrás

se você não for a Medellín, é como se nunca tivesse ido à Colômbia. De longe a melhor cidade do país. E não deixe de visitar Aracataca também (mas leia 100 ano de solidão do Gabriel garcía Marques antes, você vai me agradecer depois).

Jana Mendes

Jana Mendes Dourados

respondeu 1 ano atrás

Olá!!

Fui para a Colômbia ano passado em abril e gostei bastante. Fiquei 2 dias em Bogotá, e gostei muito da cidade, é diferente das outras capitais Sul-Americanas (pelo menos as que conheço kkkk). Tive alguma dificuldade para respirar, principalmente para subir o Cero de Monserrate (a vista lá de cima é linda, não deixe de ir).

De Bogotá fui para San Andre. A ilha é de tirar o folego. Maravilhosa. Que mar é aquele? kkkkk Perfeito. O povo é muito hospitaleiro. Eles misturam bastante o espanhol com o inglês, começam a falar em espanhol e partem para o ingles kkkk, diferente. A ilha é pequena. No primeiro dia te indico que alugue um carrinho de golf (é um meio de transporte popular na ilha, vc consegue aluguar em qualquer lugar) e ande pela ilha, para conhecer e descobrir. Em um dia você consegue conhecer a ilha toda. Fizemos isso, andamos pela ilha no primeiro dia e no segundo voltamos para os lugares que mais gostamos. Depois fizemos os passeios para Jhony Cay, aquario e não lembro o outro lugar (também vende em vários lugares, inclusive na praia central). Fiquei no Hostel El Viajero, muito bem localizado e staff competente, com uma vista linda no café da manhã.

Só conheci essas duas cidades da Colombia. Quero muito retornar e conhecer Medellin e Catargena. 

Joana Fernandes

Joana Fernandes Rio Grande

respondeu 1 ano atrás

Elisangela vou em setembro também para a colômbia, mas vou sozinha.. vou para santa marta para ir no parque tayrona e para bogotá... se estiveres por lá na mesma época poderíamos nos encontrar

Murilo Pagani

Murilo Pagani

respondeu 4 meses atrás

Responda a dúvida de Elisangela

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.