Danielle Gomes

Que lugares recomendam para se viajar sozinha?

Pessoal, depois de muito pensar, decidi fazer minha primeira viagem sozinha. Sou hiper medrosa, já viagem só mas estava num grupo imenso, logo não estava só....rsssss, mas já tá na hora de sair dessa zona de conforto. Quais lugares vocês indicam. De preferência na América do Sul, por estar mais perto de casa ;)

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Danielle

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

43 Respostas

Ordenado por:
Roberta Fernandes

MELHOR RESPOSTA

Roberta Fernandes São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Danielle,

Primeiro, que legal sua atitude de decidir viajar solita :)

Não precisa ter medo... Eu realmente acho que, com bom senso, é possível viajar sozinha para qualquer lugar. 

Tá cheio de histórias por aí de chicas que vão sozinhas para lugares considerados 'perigosos'.  Nós já estamos no Brasil, que não é o lugar mais seguro do mundo... Então é só se cuidar, ter bom senso e não se colocar em situações de risco com desconhecidos por bobeira.

Pra mim é o que mais me incomoda em ser mulher viajando sozinha é o assédio na rua... escutei muito 'que belleza' na Argentina e muito 'hmmm...mamacita' na Colômbia. É chato e irrita, mas não estraga a viagem. 

Tb sempre presto muita atenção no lugar onde vou ficar... Sempre fico em hostel e em quarto compartilhado, não tenho paranoia com isso. É até bom, porque facilita fazer amizades... já conheci alguns dos meus melhores amigos pra vida assim. Mas prezo MUITO por estar bem localizada, num bairro seguro e tal... acho que é o principal. 

Também evito tomar qualquer taxi na rua, geralmente arrumo algum 'taxista oficial' na viagem, indicado pelo hostel, amigos, etc.

Viajar sozinho é basicamente cuidar de você e das suas coisas, pra não levar pelé.  

Fora o Brasil, nos países onde estive na América do Sul o que é muito comum é golpe e furto. Ou seja, te roubam sem você nem perceber, no meio da multidão ou em alguma situação bizarra. Nas capitais principalmente - mas cidade grande é cidade grande, não dá pra dar bobeira em nenhuma, em nenhum lugar do mundo. 

Pra qualquer lugar que você for vai encontrar gente viajando sozinha também, te garanto. O que não falta nos destinos sul-americanos é mochileiro. 

O Rafa comentou de Machu Picchu, eu fui sozinha pra lá e foi sucesso. Acho também que a Argentina poderia ser uma boa opção pra você, tem muito brasileiro por lá e em Bsas você vai ouvir muito português na rua. Pode ajudar a 'se sentir em casa', como você comentou. Ou mesmo começar por um trip pelo Brasil mesmo, pra ir pegando o espírito.   

Mas são só sugestões... Escolha um lugar que você curta e manda bala, se cuida durante a viagem que com certeza vc vai curtir muito.  Quase todo mundo vicia em viajar sozinho :) 

Marcella Albo

Marcella Albo Brasília

respondeu 1 ano atrás

Só queria comentar que estou achando lindo esse tanto de mulher maravilhosa e destemida, que se joga no mundo! <3

Dani (aquela íntima já) se joga!

Atualmente eu só tenho viajado sozinha e é uma experiência maravilhosa!

Da américa do sul, só fui para o nordeste brasileiro e a argentina - Patagonia . Não me senti insegura em nenhum momento, conheci gente linda, passei perrengue perdendo voô, passei frio, cansaço, mas senti muita, muita alegria. 

Aqui no Brasil foi onde passei mais perrengue... me senti insegura, sofri assédios pelo simples fato de ser mulher e estar viajando sozinha. Mas, nada que diminuisse a beleza da viagem e voltei inteira. Nada tira o prazer de você ser independente e trilhar o seu roteiro, fazer o que você quiser, na hora que você quiser... é uma transformação e tanto!

Lugares mencionados
Raquel Teixeira

Raquel Teixeira São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Dani... Cai no mundo sem hora pra voltar!!

Viajar sozinha é incrível!!! A gente fica com medo mesmo mas logo que você começa vai ver que é mais fácil do que imaginamos.

Uma super dica pra iniciar essa vida de solo travel é a América do Sul mesmo pois você vai encontrar muitos brasileiros (e não se sentirá sozinha) além de conseguir treinar o inglês e o espanhol com os gringos.

Eu viajei pro Chile sozinha. Fui para Santiago e fiquei em um hostel que chama RADO. Super indico.

Vou deixar aqui o link que fiz sobre viajar sozinha. Eu dei uma volta ao mundo completamente sozinha e foi fantástico. 3 meses e meio passando por 14 países.

Minha experiência sobre viajar sozinha: https://youtu.be/UO1A488LaTk

E eu fiz um vídeo falando sobre os hostels mais legais que passei. No final dele tem falando sobre o Rado e tem fotos, se te interessar o link é: 

Melhores hostel - Qualidade e Festas - Viagem de Volta ao Mundo - https://youtu.be/D8ejENxo3q0

Se joga sem medo e abrace esse mundão que é fantástico

Dani Lopes

Dani Lopes Niterói

respondeu 1 ano atrás

Oi Danielle! Tudo bem?! Eu também era super receosa de viajar sozinha, até minha primeira viagem em 2013! Escolhi Buenos Aires porque já conhecia e me sentia mais familiarizada! Não falo espanhol, mas a comunicação lá é bem fácil! Tive apenas 4 dias e aproveitei pra conhecer Colônia del Sacramento, que não conhdecia e o Zôo de Lujan! Adorei a experiência, apesar de ter achado curta demais! Ficou gostando de quero mais! Ano passado fiz minha segunda viagem sozinha e fiquei 1 mês na Itália, estudando Italiano e aproveitando pra conhecer inúmeras cidades! Foi a melhor viagem de todas, a mais especial! Agora, toda vez que estou planejando outra viagem, penso em como super essa! Recomendo pra todo mundo, pelo menos uma vez na vida, viajar sozinho! É incrível! Decida o destino e excelente viagem!!!!  

Alexandre Vitorino

Alexandre Vitorino Fortaleza

respondeu 1 ano atrás

Olá Danielle!

Posso te dar uma dica completa com base no que fiz e para o primeiro mochilão, são pontos importantes que eu senti:
sensação de segurança, receptividade alta, belas cidades e preços acessíveis, o que permite viajar com conforto medio.

Saí de Fortaleza-CE e cruzei a Argentina até Santiago no Chile em 05 "pernas" (Fortaleza para Buenos Aires / Rosario / Cordoba / Mendoza / Santiago para Fortaleza). Total de 18 dias, todos excelentes... Comprei a ida FOR - BsAs e a volta SCL - FOR de aviao. O resto foi onibus.

Belas cidades, rodovias mavavilhosas, conforto nos ônibus (tem até wifi, refeições, filmes individuais, etc)! 

Fui a Buenos Aires para começar... passei 4 dias.
Sugiro o Hostel Suites Florida que é muito bem localizado e sozinha seria melhor ficar em albergue, para ter companhia e fazer amizades!

Segui para Rosário a 4h de distância. Lá foi onde a Argentina teve a Independência declarada. A cidade é linda, com monumentos históricos, e boa vida noturna! La Comunidad Hostel fica nas proximidades dos bares e restaurantes. Passei 3 dias e segui para Cordoba.

Em Córdoba fiquei apenas 2 dias por ser uma cidade maior, o que não me chama muita atencão. Fiquei no Savannah Cordoba Hotel - Rosario de Santa Fe por ser pertinho da rodoviária... talvez um hostel mais próximo das atracoes, como o 531 Hostel Cordoba - Rivera Indarte melhorem a locomocao por la!

Segui para Mendoza e me apaixonei pela cidade. Adoro cidades pequenas e bem estruturadas. Lá é muito bom! Fiquei 6 dias (ia ficar 3...). Fique perto de tudo noCHILL INN MENDOZA - Avenida Villanueva Arístides .

FAÇA O PASSEIO (Alta Montanha, conhecendo a Ponte Inca e outros locais incriveis!)

Conheca uma vinicola! (Fui a Bodegas Chandon - Ruta Provincial 15 e a Bodega Catena Zapata )

PONTO ALTO DO MOCHILAO:
A ida para Santiago voce deve comprar no onibus do horario da MANHÃ, e conseguir a cadeira 01 ou 02 lá de cima (são dois andares), para ficar de cara com o janelão e curtir a viagem pela cordilheira e a descida na estrada de curvas em forma de caracol!

A viagem em si é uma experiência linda!

Fechei os 18 dias em Santiago . Fique em algum hostel perto do Cerro Santa Lucía 

Espero ter ajudado!

Lugares mencionados
  1. Bodegas Chandon - Ruta Provincial 15 , , Mendoza, Argentina
  2. Bodega Catena Zapata , , Mendoza, Argentina
  3. Santiago , , Chile
  4. Cerro Santa Lucía , , Santiago, Chile
Lídia Borges

Lídia Borges Goiânia

respondeu 1 ano atrás

Oi, Danielle!

A Roberta resumiu bem os principais cuidados que se deve ter numa viagem. Cola neles que vai dar certo (rs). 

Já que vc falou em América do Sul, indico o Uruguai. Fui a Montevideo agora, na Semana Santa, e fiquei encantada com os moradores de lá. Povo alegre, hospitaleiro, muitos falam português  ou, ao menos, arranham bem o portunhol e a comida é deliciosa! A cidade tem inúmeras praças e áreas verdes, é bem acolhedora. Sem falar que Punta del Este (mais agitada) fica perto da capital.

Se o frio na barriga da primeira viagem sozinha estiver muito forte, vá para um hostel e vc quase eliminará a chance de permanecer sozinha - sugestão: Destino 26 , em Pocitos. No mais, não faltam brasileiros por lá.

O único ponto negativo, pra mim, é que achei tudo muito caro por lá, apesar do real valer 7,5 pesos uruguaios. Outra coisa: prefira ir fora de feriados, pq a cidade morre um pouco.

É isso. Curta bem a liberdade de sair sozinha pelo mundo!

Lugares mencionados
  1. Uruguai ,
  2. Montevideo , , Montevidéu, Uruguai
  3. Punta del Este , , Maldonado, Uruguai
  4. Destino 26 , , Montevidéu, Uruguai
  5. Pocitos , , Montevidéu, Uruguai
Angelica Vieira

Angelica Vieira Floripa

respondeu 1 ano atrás

Oi Dani, viajo sozinha ha muitos anos, sempre por opção. É uma experiência desafiadora e enriquecedora. Afinal, vc é sempre sua melhor companhia!!! Não conheço suas preferências mas arriscaria duas sugestões: Santiago, no Chile e Buenos Aires, na Argentina. São cidades com boa infra turística e perfeitas para uma iniciante. São cidades amigáveis, onde somos muito bem recebidos, cheias de atrações urbanas mas tb com boas opcoes de paisagens naturais. Discordo de alguns amigos. Acho q vc precisa de um pouco mais de autoconfiança pra encarar um Macchu Picchu ou uma Patagônia. No mais, se joga... não tenha medo de viver!!! Bon Voyage!!!

Angelica

Camila Abou

Camila Abou São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oiee Danielle,

Já estive em 3 lugares da América do Sul e posso recomendar todos para que faça sua viagem sozinha, pois fui muito bem acolhida e não tive nenhum problema em nenhum deles.

Por ordem, eu recomendaria o Chile como o número 1, o país é lindo, as pessoas super simpáticas, é muito fácil se locomover e tem muitas opções de passeios, eles tem uma estrutura bem bacana para auxiliar os turistas então aproveitei bem as dicas que recebi na cidade e fiz tudo o que queria sozinha mesmo.

Depois disso recomendo o Uruguai e a Argentina, respectivamente, que também são lugares bem acolhedores para viajantes solitários, porém acredito que o Chile foi o mais bem preparado, até pela possibilidade de fazer amizades durante minha estadia caso não queira se sentir totalmente só.

No mais, também tive medo ao viajar sozinha pela primeira vez, mas foi a experiência mais incrível que tive na vida, eu super recomendo, nunca mais deixei de aproveitar quando tive oportunidade e vale para tudo nessa vida.

Abraços.

Rafael Senra

Rafael Senra Rio das Ostras

respondeu 1 ano atrás

Oi Danielle,

Também sempre tive esse receio e achei que nunc me interessari em viajar sozinho, mas confesso que ultmamente tenho pensado mais na idéia, apesar de ainda não ter feito.

Quando comecei a cogitar sobre isso, também parti do princípio de que aqui por perto, seria umamelhor opção, até pela sensação de que sera mais fácil voltar, se algo se complicasse. O primeiro lugar que pensei foi Machu Picchu, pela incontestável beleza e também pelo misticismo que envolve. Minha idéia seria de fazer a Trilha Inca que pode levar de 4 a 5 dias ou ainda (para os menos preparados ou com menos tempo) a Trilha Inca curta, que leva 2 dias.

Penso ser um lugar que ajuda inclusive no auto conhecimento e pode ser um ponto de partida para outras viagens para se fazer sozinho.

Irei em abril com uma amiga (ainda não adiquiri a coragem necessária par ir sozinho!rs) e te coo depois como foi a experiência!

Abraços e boa viagem 

Lugares mencionados
  1. Machu Picchu , , pueblo, Cusco, Peru
Martha Sousa

Martha Sousa São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Danielle, se manda para a Patagônia....não irá se arrepender. Fiz meu primeiro mochilão para a Patagônia em 2012. Não fiquei 1 minuto sozinha. Conheci um pessoal em um site de mochileiros e nos encontramos por lá. Depois desta viagem, descobri que só não viaja quem não quer. O roteiro que eu fiz foi Ushuaia, El Calafate, El Chalten, Bariloche, Mendoza e Buenos Aires. Foram 23 dias de muita alegria e que me renderam amizades queridas. Boa sorte!!!!!

Giselle  Alves

Giselle  Alves Curitiba

respondeu 1 ano atrás

Olá Danielle,

Vc quer uma indicação: Chile!!! 
O páis é lindo, as pessoas são amáveis e a comida não deixa nada a desejar!!!
Fui sozinha, em 2013, para Punta Arenas e Puerto Natales ...

Lá pelas bandas da Patagônia Chilena, incluindo um passeio rápido por Torres del Paine, e só posso te dizer, q foi maravilhoso. 

Viajar sozinho é muito bacana para desenvolver a autoconfiança, para pensar na vida, para conhecer pessoas e lugares... 

Boa sorte!!!!

Lugares mencionados
  1. Punta Arenas , , Chile
  2. Puerto Natales , , Natales, Chile
Iara Bonazzoli

Iara Bonazzoli SAO PAULO

respondeu 1 ano atrás

Viajar sozinha é demais!!! Todo mundo me falava isso e eu não acreditava..mas é incrível mesmo! Conhece MUITA gente (infinitamente mais do que viajando com outra pessoa) e se vc não quiser ficar sozinha, sempre vai arranjar uma companhia legal!

Minha primeira viagem sozinha foi pro Laos 
, exatamente porque queria um lugar tranquilo, e lá a taxa de criminalidade é quase inexistente.

Agora, se vc preferir uma meta mais próxima, aconselho Galápagos , outro lugar suuuper tranquilo: vc pode largar as tuas coisas no meio da rua, passear por umas horas e voltando elas ainda estarão lá! Fora que as paisagens são inacreditáveis e a quantidade de animais é absurda - se vc é amante de bixos que nem eu, não tem erro: vai amar!

E apesar de parecer uma meta cara (porque a maioria das pessoas faz cruzeiro), dá pra se virar com bem pouco aproveitando ao máximo todos os passeios!

Aproveita a independência!

Lugares mencionados
  1. Laos ,
  2. Galápagos , , Equador
Valdir Ramos Filho

Valdir Ramos Filho São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Recomendo o equador, pois é seguro e organizado. Outro local bacana é a região da Patagônia Argentina e Chilena.

Iane Novais

Iane Novais Jequié

respondeu 1 ano atrás

Oi Danielle! Tudo jóia?..

Quando comecei a ler sua resposta, o primeiro lugar que pensei foi a Grécia! Estive lá sozinha e foi excepcional! Os gregos foram muito simpáticos comigo e me lembraram o calor do povo brasileiro!.. Foi uma experiência maravilhosa! Mas se não me engano, Grécia não é América do Sul ne?.. hahaha

Na América do Sul temos muitas belezas naturais, que são a minha preferência na hora de escolher destinos.. No entanto, acredito que esses lugares requerem a presença de mais pessoas, pois não é fácil ser mulher e estar sozinha em lugares meio desertos..

Se vc quer se aventurar sem horários e se sentir livre, leve e solta, eu te aconselharia a buscar uma viagem mais urbana, tipo Buenos Aires!

Ou então, se o seu objetivo for conhecer belezas naturais, procure uma agência que faça passeios em grupo.. É uma ótima oportunidade de fazer novos amigos e se divertir sem medo!

Espero ter te ajudado a pensar sobre o assunto!.. =)

Beijos

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Olá!

Uma trip pela América do Sul sempre é bem vinda, pois está mto perto da nossa casa e ao mesmo tempo possui riqueza de cultura e belezas naturais.

Indico Buenos Aires e arredores, bem como a Patagônia (tanto chilena como argentina, passando por El Calafate, Puerto Natales, Torres del Paine), Santiago (com visitas a outros lugares como o vulcão Osorno, Viña del Mar, Valparaíso, cordilheira dos andes, etc).

Tem a rota para Machu Picchu, como dito pelos demais, passando por Lima e Cusco.

Além dessas várias opções, o importante é saber quanto tempo tu terás para curtir bem essa trip, bem como quais as tuas expectativas (se quer mais natureza ou cidade).

Opções não faltam! hehe

Abraços,

Tiago

Aldenisa Santos

Aldenisa Santos Recife

respondeu 1 ano atrás

Olá Dani,

Viajar sozinha é uma grande experiência, demorei um pouco, mas consegui fazer minha tão sonhada viagem independente.

Apesar da Ámerica do Sul ser mais perto, acredito que a Europa seja um continente mais estruturado, com mobilidade urbana e segurança. Passei 15 dias viajando pela Espanha e foi tudo tão tranquilo, além de maravilhoso. Fiquei hospedada em hostels e fiz novas amizades, valeu demais.
 

Lugares mencionados
  1. Espanha , Europe
Ana Teresa SV

Ana Teresa SV

respondeu 1 ano atrás

Eu tenho uma lista meio grande e vou mm sozinha mas se me chamarem logico q vou. Janeiro vou fazer pela terceira vez o litiral todo do Uruguai desde Colonia del Sacramento até Chuy. Amei todas as praias. Cabo Polonio nrm se fala. Td seguro.Vou de carro mas é tranquilo de onibus. Vi muita gente de bicicleta pelo país. Essa é minha sugestao de verão de hoje. Espero q gostem e se precisarem, só chamar.

Maycon De Mattos Batista

Maycon De Mattos Batista

respondeu 1 ano atrás

Eu te indicaria o Chile um país com pessoas muito acolhedoras, adoram brasileiros, e sinceramente na America do Sul seria um país que me identifico muito. Pois tem uma grande diversidade como por exemplo: Deserto, Neve, Praia, etc..... Tudo em um unico país. 

Millena Valença

Millena Valença

respondeu 1 ano atrás

Dani que momento lindo esse do primeiro mochilão. Vá sem medo que certamente vc vai amar a experiência e ficando em hostel raramente ficará sozinha.

Realmente tudo depende do teu espírito e objetivos com a viagem. Ex: se tu queres uma viagem mais tranquila, sem muita agitação, sem dúvida recomendaria Montevideu e arredores (talvez agregando Punta del Leste vc combine tranquilidade e agitação-e ostentação tb hahaha).

Por outro lado, se o objetivo é badalação, conhecer muitas pessoas (e encontrar muitos brasileiros tb ) sem dúvida o destino é Buenos Aires. Muitos museus, uma cidade agitada mas com baladas incríveis. 

Se  já tiver familiaridade com o idioma que tal Santiago? Tem bastante cultura, natureza e de lá dá pra dar um pulinho em Mendoza, fazer passeios beirando a Cordilheira dos Andes. 

No mais, divirta-se. 

Silvia Reis

Silvia Reis Porto Alegre

respondeu 1 ano atrás

Oi Danielle,

Acho que as indicacoes Chile, Argentina e Uruguai são todas ótimas. Penso que depende um pouco do que voce gostaria de fazer e quanto tempo teria disponível.

Se fosse eu, optaria pelo Uruguai. Por ser um pais menor, terás possibilidade de conhecer varias cidades na mesma viagem. Colonia del Sacramento é lindissima e fica perto de Montevideo. De lá, se quiseres, podes tomar um ferry e atravessar o rio da Prata até Buenos Aires.

O país é pequeno e as distancias sao mais curtas. Punta Ballena, Punta del Este, Punta del Diablo e Cabo Polonio, praia bem rustica. A água é gelada, mas vale a pena. 

Na Argentina e do Chile, na minha opinião, terias que optar por alguma provincia, pois sao paises maiores. Eu mesma tenho dificuldade de escolher nestes casos.

Abraco e boa viagem!

Ricardo Salvato

Ricardo Salvato

respondeu 1 ano atrás

Danielle, certamente vc terá uma boa experiência. É apenas uma maneira diferente de viajar. Aproveite cada momento. Sua percepção sobre as coisas vai ficar mais aguçada. É uma viagem de autoconhecimento. Sugiro um mochilão pelo Peru e, dentre outros locais, vá a Machu Picchu e faça a trilha Inca.

Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 9 meses atrás

Danielle, eu também tô prestes a fazer minha primeira viagem sozinho. Vou em maio/junho pra Peru e Equador.

Outro lugar que eu recomendo muito é o Atacama. Lá é maravilhoso e bastante seguro. Eu cheguei a planejar ir sozinho, mas acabei indo com meus pais e me arrependi...

KARINE BRITTO

KARINE BRITTO

respondeu 9 meses atrás

Eu nunca viajei sozinha, mas é algo que quero MUITO fazer! Fui para o Atacama em setembro do ano passado e vi muitas mulheres viajando sozinhas :) o legal de lá é que os passeios são em grupo, então dá pra conhecer bastante gente e etc, é uma viagem que eu certamente faria sozinha! 

Uma aminha minha tb já fez sozinha, incluindo Bolívia, e adorou :)

Sarah Mendes

Sarah Mendes Brasília

respondeu 10 meses atrás

Oi Danielle, em novembro de 2015 eu fui à Buenos Aires sozinha, minha primeira viagem para fora do Brasil e sozinha. Foi uma esperiência fantástica, fiquei hospedada em hostel próximo ao Obelisco, o que facilitou e muito pois eu conheci uma boa parte dos pontos turísticos a pé ou usando o metrô e ainda tinha o carrefour express pertinho. :D

Viajar sozinha dá uma sensação de liberdade tão grande, é simplesmente fantástico!!

Claro que temos os cuidados e precauções a tomar, por isso pesquisas são muito importantes. Questões como, câmbio, meios de transporte, hospedagem, alimentação, violência, montagem de roteiro é decidir destino e começar as pesquisas.

Viajar sozinha é independência e muita responsabilidade, é saber que tudo é com você. Se prepara, pois imprevistos acontecem e se perder é um dos momentos mais divertidos!!!! hehehehe

Boa sorte na sua primeira, de muitas, viagens sozinha!!!

Ro  Ludwig

Ro  Ludwig Brasil

respondeu 1 ano atrás

Estou saindo dia 3 de janeiro para um mochilão de alguns meses sozinha, vou passar pelo Uruguai, Argentina, Paraguai, Chile, Peru e Bolívia. Talvez, acrescente Colômbia, Venezuela e México. No geral, sempre pesquiso sobre a cidade e os bairros mais seguros ou perigosos, faço um lista de vários hosteis e locais para visitar em cada lugar, mas deixo pra fazer reservas apenas um dia antes de chegar na cidade, isso deixa o roteiro mais flexível e me permite ficar quanto tempo eu quiser em cada lugar. Uso roupas discretas e isso faz toda diferença para que não vejam a quilômetros de distância que você é uma turista. Deixo copias de todos os meus documentos, informações sobre os lugares por onde vou passar, telefones e endereços de embaixadas em um email. Assim caso seja furtada, terei uma cópia de tudo em local seguro. Se você estiver bem informada antes da viagem, conseguirá curtir muito cada lugar e não perderá tempo com planejamento durante a viagem.

Decidi "editar" minha resposta para acrescentar os resultados da minha viagem. Agora ja se passaram mais de 90 dias de estrada e continuo viajando. Algumas coisas mudaram. Agora ja nao planejo tanto, procuro chegar nas cidades de destino pela manha e busco os hosteis na hora, assim sempre se consegue os melhores preços com boa localizaçao. Perdi muitos de meus medos, passei muitos dias acampando sozinha em alguns Parques nacionais e isso foi incrivel. Passei por algumas bads e muitos momentos bons. Estou conhcendo pessoas de todos os lugares do mundo e isso é fascinante. Estou muito feliz, agora em Bariloche.

Irys Barbosa

Irys Barbosa Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Bom... eu fui pra Pipa sozinha, estava numa epoca que queria relaxar e foi ótimo... mas como avida é uma caixinha de surpresas acabei encontrando um amigo lá... kkkkk então foi 1/2 sozinha... mas eu achei uma delicia passear pelas praias... não é um lugar perigoso... e se quiser fazer novas amizades durante a viagem tb é perfeito... a galera é simpatica...

=)

Lary Acosta

Lary Acosta Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Lugares mencionados
Diana Emidio

Diana Emidio Guarujá

respondeu 7 meses atrás

Ola Danniele fui pro Peru e Chile.... achei os dois paises super tranquilos pra se viajar sozinha, especialmente o Peru, os peruanos são suuuper acolhedores! ;) bjs

Fernanda Krassuski

Fernanda Krassuski No mundo

respondeu 7 meses atrás

Danielle, 

Primeiro de tudo, parabéns pela coragem de sair da tua zona de conforto! Você verá que depois da primeira viagem sozinha, não vai mais querer parar!

Eu vou indicar dois países que eu não conheço, mas que já li muito a respeito da segurança: Chile e Uruguai. Entre os dois, Chile. A Costa Rica também é conhecida por ser um país super seguro.

Eu já morei no Equador, e apesar de nunca ter me sentido ameaçada por lá, pode ser um pouco desafiador se virar por lá sozinha. Poderia ficar para uma viagem seguinte. 

Bolívia não recomendo, pois há muitos relatos de turistas que caíram em furadas.. Peru não tenho ideia (vou este ano), mas pelo que conheço do povo peruano, parecem pacíficos. Ir à Cusco e Machu Picchu poderia ser uma opção interessante. 

Buenos Aires também pode ser um passeio interessante, desde que você respeite as "regras de segurança" que seu hotel/hostel te disser. Uma vez eu e uma amiga tentamos ir andando do Caminito até o Estádio do Boca, a algumas quadras de lá, e voltamos correndo para o "cinturão turístico". O hostel tinha nos dito de não sair da área turística e fomos metidas, sorte que percebemos logo que o clima estava pesado, e voltamos literalmente correndo, não aconteceu nada. 

Um turista alemão fez o mesmo no Rio quando eu estava lá (foi ao centro no fim de semana com a esposa) e morreu a facadas.

Não quero te assustar com esses relatos, mas sim, recomendar que você leia as questões de segurança do país que você for visitar e pergunte ao hotel quando chegar. Cada país terá um tipo de "armadilha para turista" e estar ciente do que é praticado no país te permite identificar estas situações antes que ocorram. Me livrei de muitas delas na China por ter me preparado antes.

Sucesso na tua trip!

Diana Emidio

Diana Emidio Guarujá

respondeu 1 ano atrás

Olá Danielle, eu super recomendo o Peru, especialmente Cuzco e consequentemente Machu Picchu rs, simplesmente pq o povo la é super acolhedor, tem muito turista do bem pra fazer amizade, é barato, culinária ótima violência 0 e alem de ser um lugar incrível ;) bjsss 

Cinthia Mendes

Cinthia Mendes Natal

respondeu 1 ano atrás

Olá!! Acho que, como a maioria das pessoas, também indico Chile, Argentina ou o Peru... Nos dois primeiros vale (na minha opinião), principalmente, conhecer a região da Patagônia, que é incrível!! O caminho dos sete lagos entre os dois países vale muito a pena! 

Tenho vinte e três anos e desde que viajei pela primeira sozinha, sonho em fazer isso mais vezes! Nunca havia me sentido tão liberta e dona de mim mesma... Boa sorte!!!

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 6 meses atrás

Oi Danielle.

Acho que Peru, Chile ou Argentina podem ser boas opções.

Santiago mesmo é uma capital linda, desenvolvida e ainda tem a opção de fazer esportes de neve, acho incrível..

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 7 meses atrás

Dani não tenha medo, não tem coisa melhor do que viajar sozinha,,,, é mto bom, isso te muda muito, voce começa  a ver o mundo com outros olhos... e a vc mesmo....

Sarah Calbez

Sarah Calbez

respondeu 1 ano atrás

Daniele, como você faz pra se manter nesse período? Tenho muita vontade de fazer isso mas fico com medo de faltar dinheiro e etc.

Paulo Sérgio Carvalho

Paulo Sérgio Carvalho Orlândia

respondeu 1 ano atrás

boa noite Danielle 

to com vontade fazer toda costa litoranea da américa do sul 

vamos nesta

Lary Acosta

Lary Acosta Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Triz Varandas

Triz Varandas Nova Iguaçu

respondeu 1 semana atrás

Oie Dani (posso te chamar de Dani né?? hahaha)

Olha, um lugar que eu sou super apaixonada, é Paraty no Rio de Janeiro.  É tudo em um lugar só, tem muita historia, sendo um patrimonio tombado nacional, varias praias, gastronomia, festas culturais o ano inteiro...

Um lugar otimo para visitar tbm para praias é Trindade, cidade visinha de Paraty.

Vou acrescentar que tem uma comunidade quilombola e caiçara dentro da cidade também, para melhorar, se te interessar conhecer.

Como é uma cidade pequena, dá para fazer tudo a pé, só para Trindade que precisa de um onibus.

E o que eu achei melhor, é que eu consegui ficar 4-5 dias lá com 400 reais. Me hospedei no Hostel Che Lagarto, teve um dia de churrasco lá, festa na cidade...

Foi um incrivel!

Espero que a minha resposta te ajude! <3

Regina Célia de Sant Ana de Mello

Regina Célia de Sant Ana de Mello Rio de Janeiro

respondeu 1 mês atrás

Danielle, apesar da minha idade, eu nunca tinha viajado sozinha até que no ano passado resolvi me aventurar! Assim como você, decidi que seria pela América do Sul e escolhi a cidade de Buenos Aires! Comprei uma passagem naqueles ônibus de turismo (que somente na época das Olimpìadas inauguraram aqui no Rio de Janeiro) e, depois de conhecer uns lugares legais no roteiro, explorei por minha conta aqueles que mais me agradaram. Ah! Só para constar, fiquei somente quatro dias lá!

Sonia Ribeiro Chieus

Sonia Ribeiro Chieus

respondeu 1 mês atrás

Eu viajei muito sozinha... fui pro Sul...Norte...Nordeste... e alguns lugares.Tipo Argentina...Uruguai...Chile... gosto de viajar sozinha

 

Sara Mardones

Sara Mardones Roma

respondeu 4 meses atrás

Oi Danielle,

É normal ficar com um pouco de receio de viajar sozinha, mas a sensação de liberdade é indescritível.

Recomendo que conheça Cusco  é uma cidade bem legal, as baladas são free e é muito fácil encontrar e fazer amizades com outros mochileiros.  Indico que fique hospedada no Wild Rover Backpackers Hostel 

A galera que se hospeda lá é sempre muito animada.

Se preferir um lugar mais próximo, recomendo qualquer cidade do Uruguai. O país é lindo e tranquilo!

Eu fui pra lá sozinha e peguei carona na estrada. rs

Se precisar de dicas e roteiros me envie msg =D

Boa viagem.

Lugares mencionados
  1. Cusco ,
  2. Wild Rover Backpackers Hostel , 261 Matara Centro Histórico
Patricia Ramos

Patricia Ramos São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Danielle, viajar sozinha para a América do Sul é super tranquilo. Eu já viajei para o Peu, Argentina, Chile, e em todos os lugares caminhei sozinha à noite, e sinceramente me senti mais segura do que no Brasil. Você deve tomar os cuidados que tomamos aqui: evitar lugares escuros, ruelas, sempre conversar com os locais sobre onde ir e onde eles sabem que é mais perigoso.

Do resto se joga e aproveite bastante, é uma experiência excelente.

Responda a dúvida de Danielle

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.