Gutto Tavares

 Aventura   Alto Paraíso de Goiás

Que locais visitar?

Olá! Vou viajar com amigos para a Chapada dos Veadeiros e gostaria de saber quais são os lugares que não posso deixar de conhecer. Quais cachoeiras, trilhas e demais locais devo priorizar durante uma viagem curta? Que lugares recomendam para alimentação? Desde já agradeço!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Gutto

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ordenado por:
Marcella Albo

MELHOR RESPOSTA

Marcella Albo Brasília

respondeu 1 ano atrás

Oi, Guto!

Na Chapada há três cidades que você pode ficar: Alto Paraíso, São Jorge e Cavalcante. Alto tem mais estrutura, é um pouco mais família e tranquila; são jorge é uma vila mais roots, com a energia bem jovem e legal; cavalcante fica mais distante - 100km de alto paraíso - e é uma cidadezinha mais "normal".

Numa viagem curta, o lugar que você vai ficar vai te ajudar na hora de montar um roteiro... Na minha opinião, Cavalcante tem as cachoeiras mais lindas de toda a chapada, como Santa Bárbara, Veredas, Prata, mas a logística para chegar é um pouco mais complicada - por exemplo, o prata são 60km de estrada de terra, mas vale cada km!

Alto tem algumas cachoeiras com mais estrutura. Recomendo a loquinhas e a dos cristais, apesar de serem um pouco mais cheias de gente. Tem ainda couros e macaquinhos que são um pouco mais longe, mas que valem a visita.

Em São Jorge, acho imperdível o encontro das águas e recomendo a morada do sol, raizama, termais (apesar da água não ser tão quente assim). Além do parque nacional também! O vale da lua vale a visita, mas eu, particularmente, não curto muito porque não tem muita sombra e fica muito cheio. 

Alimentação é bem diversificada, depende de onde você quer ficar!
espero ter ajudado! Boa viagem!

Ana Claudia Medeiros

Ana Claudia Medeiros Natal

respondeu 1 ano atrás

Loquinhas, Santa Bárbara, trilha do mirante e janela, trilha dos saltos (ou cânions, catarata dos couros. Esses passeios são lindos. Alguns eu fiz por agência e os passeios ficam em torno de R$100,00 ou um pouco mais por pessoa.


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.