Arte Música e Cultura   França

Que já visitou a Mona Lisa de Da Vinci?

Gostaria de saber mais sobre o museu onde se encontra a Mona Lisa! Pode tirar foto da obra? Paga quanto pra entrar?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Maria

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Bom dia Maria,

O Louvre é gigantesco e encantador. Pra ver tudo, demoraria uns 4/5 dias, mas como não temos o tempo que queremos né.. Geralmente o mínimo que se faz é ficar meio período, seria o ideal.. uma manhã ou uma tarde, assim você consegue dar uma boa volta sem "correr", mas lembrando que mesmo assim estará longe de ver a maioria do que há de melhor!

Uma dica, de uma estudadinha no mapa do louvre antes, assim você não perde muito tempo com os 5 andares, com as entradas e saídas.. vale a pena!

Bom sobre o que não deixar de ver. A Mona Lisa é a primeira né? Mas não vá com muita expectativa, se não irá se decepcionar.. mas não tem como ir até la e não ve-la né? Da pra tirar foto sim, mas sempre está abarrotado de gente..

Outras importantes artes para se ver no Louvre são a Femme Voilée.. A pintura de São Sebastião, as bodas de Canaã que é o maior quadro do Louvre, O Túmulo de Phillippe Pot, Milo de Crotone, São Jorge combatendo o Dragão, os apartamentos de Napoleão, Santa Maria Madalena, a Vênus de Milo, Tesouros de Tutankamon, o Escriba Sentado, os Frisos do Palácio de Dário.. uffa.. são só algumas que posso citar como imperdíveis, mas você irá amar!

Além disso não deixe de apreciar a arquitetura de todas as salas, é realmente apaixonante. Anote ai que o museu não abre as terças e fecha mais tarde as quartas e sextas.

Espero ter ajudado.

Aproveite e boa viagem =)

Ciro Marcial Roza Junior

Ciro Marcial Roza Junior

respondeu 7 meses atrás

Olá Maria

Normalmente, quando uma dúvida é bem resolvida, não costumo tecer comentários, e nesse caso os meus colegas estão de parabéns.

entretanto, gostaria de me manifestar com algumas experiências pessoais válidas:

1. A monalisa, é uma obra artística que todos querem ver, quando fui ao Louvre foi uma jornada épica de quase 30 minutos para tirar uma foto.

2.Existem também filas para entrar para o museu, na frança vc pode comprar um passe para visitar várias atrações e que ajudam na hora da fila.

3.Na minha opinião, ver a monalisa é interessante, contudo esta longe de ser a obra mais bela em exposição, famosa isso sim.Você verá muitos turistas na sala da monalisa, alguns franceses!!!Devo lembrar, todavia, que é tudo uma questão de gosto pessoal, eu e o pessoal que estavam comigo observamos obras muito mais interessantes!!!

4. Alguns exemplos: pintura a coroação de Napoleão Bonaparte, pintura A balsa da Medusa, escultura tumaba phillippe pot, coleção do Egito, enfim muita coisa mesmo.

5.E para mim um grande museu francês, e por alguns esquecido, o palácio  de versailhes, muitas obras incríveis.Para mim imperdível!!! 

Boa viagem!!!

Marcia Lessa

Marcia Lessa Timóteo - MG

respondeu 7 meses atrás

Olá, só complementando as respostas.  Vá neste link e saiba mais sobre o quadro e o porquê de um quadro tão pequeno ser tão famoso, sem o devido conhecimento você certamente ficará muito decepcionada. 

http://milhasapercorrer.blogspot.com.br/2011/02/por-que-o-quadro-da-monalisa-e-tao.html

Quanto ao valor veja abaixo:

Preços dos bilhetes e entradas grátis no Louvre

  • Adultos: 12€
  • Menores de 18 anos: grátis
  • Cidadãos europeus menores de 25 anos: grátis

Pode comprar o bilhete com antecedência no próprio site oficial do mesmo. Também pode obter entrada gratuita no Louvre com o Paris Pass.

Nos primeiros Domingos do mês, entre 1 de Outubro e 31 de Março, a entrada no Louvre é grátis.

Agora se prepara para andar, o museu é lindo e enorme. Eu fui só um dia e não consegui ver muita coisa.

Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 7 meses atrás

Tudo que a Lia falou é verdade, e eu acrescento uma coisa: jamais diria pra você não ir vê-la, afinal é a pintura mais famosa do mundo, mas cuidado pra não se decepcionar. É um quadrinho minúsculo, que fica protegido por um vidro e sempre tem centenas de pessoas na frente pra atrapalhar sua visão.

Lia Granado

Lia Granado São Paulo

respondeu 7 meses atrás

A Monalisa está no Louvre em Paris. Você pode fotografá-la, a obra está protegida por um vidro, é pequena e sempre tem muita gente em volta rss!!!

Mas claro que vale a pena e o Louvre é de tirar o fôlego! Enorme e recheado de lindas obras.

Para compra entrada https://www.ticketlouvre.fr/louvre/b2c/index.cfm/home

Quando fui, como visitei muitos museus comprei o Paris Pass

https://www.parispass.com/paris-pass-prices.php

Boa viagem ...

Responda a dúvida de Maria

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.