Alice Mariotto

 Hospedagens   Itália, Nápoles

Que bairro ficar em Napoles?

Gostaria de ficar em um bairro com fácil acesso aos museus. Vou no final de maio, meia estação, espero que o tempo esteja agradável para caminhar, andar, bater perna. Gosto de acordar cedo e andar muitooo..
Muito obrigada

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Alice

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ordenado por:
Elaine Moraes

MELHOR RESPOSTA

Elaine Moraes Campinas

respondeu 7 meses atrás

Oi Alice,seguramente por perto da Piazza del Plebiscito ,Via Toledo,vc vai em muitos lugares a pé.É certamente uma cidade com muitos lugares para  visitar.O centro histórico achei decepcionante,mas vale a visita.Na segunda vez que estive em Nápoles,fui roubada na periferia ,parada em um sinaleiro,quando eu estava indo para Pompeia.Esteja sempre atenta,principalmente  a noite por perto da Piazza Garibaldi.

Lugares mencionados
  1. Piazza del Plebiscito , Napoli Campania
Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Bom dia Alice,

Napoles é muito grande, pesquise direitinho perto de onde você quer ficar e tudo mais, as opções que posso te dar como melhores levando em consideração o que você pretende:

Chiaia: Fica perto da Piazza del Plebiscito e se estende em direção ao mar. Ali você ficará próximo à zona histórica e ao transporte público, sem, de fato, ficar no centro da confusão. É uma boa área para andar de noite, com quarteirões bonitos e com gente pra la e pra ca, além de vários restaurantes e várias lojas.

Santa Lucia: É o bairro vizinho do Chiaia, que engloba a região do lungomare, ou seja, beira-mar. Além das vistas maravilhosas, tem o Castel dell’Ovo, um castelo medieval construído numa ilhota.

Mesmo sofrendo muita influência do mar, final de Maio é um ótimo período, onde o clima é mais seco, temperaturas mais elevadas e você conseguirá curtir bastante..

Espero ter ajudado!

Boa viagem =)

 


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.