Myriam Gerber

 Aventura   Curaçao

Quantos dias você recomenda ficar por lá?

O que fazer fora mergulho?

Meu perfil de viagem: Aventureiro

Responda a dúvida de Myriam

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Marcia Lessa

MELHOR RESPOSTA

Marcia Lessa Timóteo - MG

respondeu 6 meses atrás

Oi Mirian, boa tarde!

Quando fui fiquei 3 dias em Aruba e 6 dias em Curaçao.

Como foi minha primeira viagem internacional (1997), foi bem marcante para mim.

Curaçao é bem charmosa e embora tenha muito tempo que estive lá, ainda me lembro dos passeios que mais me marcaram. 

Fui de veleiro a Klein Curaçao, uma ilhota com um único restaurante na época. Confesso que passei muito mal no mar, mas o passeio era bem legal, com música caribenha a bordo, frutas, coquetéis e comidinhas caribenhas. A praia é como todas no país pequeninha e de um azul fantástico, aproveitei e fiz snorkel.

Visitei o mercado velho, onde experimentei as comidas típicas, eles usam muito a carne de cabra.

Fiz muitas comprinhas de perfumes, semi jóias (coral, pérola barroca) e cosméticos, nas lojas locais, os preços estavam ótimos.

À noite além de ir aos bares e restaurantes, sempre terminava nos cassinos, passava as noites por lá (não que seja jogadora, mas descobri que serviam café e cerveja para os frequentadores e eu tinha pouca grana, então ficava nos caça níqueis, onde eu tinha uma relativa sorte e aproveitava as bebidinhas, hehehe...)

Fiz mergulho na Dolphin academia, com arraias, tubarões, tartarugas (fiz algumas horas de aula e depois mergulhei em um espaço com os animais, tinha um vidro de proteção e eles filmaram tudo).

Também fui ao forte e em muitas outras praias, foram vários passeios (como fui de pacote, alguns tours já estavam incluídos). 

Conheci alguns locais e em uma noite fomos um grupo a um clube no meio do nada, era de uns franceses e frequentado exclusivamente por locais, não fomos bem recebidos, ficaram nos olhando atravessado, experiência nada agradável, talves o local nem exista mais.

Vale a pena conhecer, aproveite bem.

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 6 meses atrás

Myriam, recomendo uma média de 5 dias.

Sobre o que fazer eu confirmo os lugares já mencionados nos comentários abaixo.

Abraços,

Tiago

Ed On The Road

Ed On The Road São Sebastião-SP

respondeu 6 meses atrás

Olá Myriam! Como vai?

O tempo de permanência em um destino, sempre baseia-se na sua disponibilidade e orçamento, massss... o aconselhável é no mínimo 1 semana.

Além de praias e mergulhos, vale muito um turismo cultural pelo centro, onde as construções históricas mostram bem suas influências vindas dos colonizadores, tal como o Fort Nassau e o
Rif Fort , que um dia teve a função de proteger a cidade e hoje é um shopping. Não é muito meu tipo de atividade, mas é bem bonito de se ver.

Ainda na linha de vida urbana, aconselho conhecer a região de  Pietermaai , que antes era a região da alta sociedade, hoje cheio de cafés, restaurantes e muita agitação, que também são encontradas em Otrobanda . Ainda tem o Floating Market  que é sensacional.

Partindo para a parte que gosto mais: aventura e natureza, não deixe de visitar as Hato Caves , também dá pra fazer rapel, safaris a pé ou de Jipe e muitas outras atividades. Para isso, aconselho procurar uma das muitas agências que existem por lá.

Myriam, espero ter dado um "pontapé incial" nas dicas e que a tenha ajudado.

Uma excelente viagem pra vcs.

Abraço

Lugares mencionados
  1. Fort Nassau , weg Punda Willemstad
  2. Rif Fort , Gouv. v. Slobbeweg Otrobanda Willemstad
  3. Pietermaai , Willemstad Curaçao
  4. Otrobanda , Willemstad Curaçao
  5. Floating Market , Sha Caprileskade Punda Willemstad
  6. Hato Caves , Franklin D. Rooseveltweg Willemstad Santa Maria
Patricia Ramos

Patricia Ramos São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Myriam eu diria 01 semana. 

O que fazer: 

  • Cas Abao

    Patricia Ramos adicionou foto de Curaçao Foto 1 (1)

    Cas Abao é uma praia paga, mas em vez de o valor ser individual, o preço é tabelado por carro (US$ 6, com até quatro pessoas). Só com um veículo é possível chegar ao lugar - e vale a pena ir até lá. 

  • Patricia Ramos adicionou foto de Curaçao Foto 2

    Kenepa Grandi

    Patricia Ramos adicionou foto de Curaçao Foto 3 (2)

    Kenepa está dividida em Kenepa Grandi, também chamada de Playa Abao, e pequena Kenepa ou Kenepa Chiki. Apesar de as duas serem lindas, a mais famosa é Kenepa Grandi, que muito se parece com uma enorme piscina natural. A água no lugar é transparente, quente e supercristalina, ótima para um mergulho.

  • Mercado Velho

    Patricia Ramos adicionou foto de Curaçao Foto 4 (1)

    O Mercado Velho é o melhor lugar na cidade para comer as refeições típicas do país. Por volta do meio-dia, o lugar fica cheio de pessoas que querem experimentar os pratos mais famosos de Curaçao por um bom preço, bem mais em conta do que os valores dos restaurantes. 

  • Patricia Ramos adicionou foto de Curaçao Foto 5

    Mundo Bizarro

    Patricia Ramos adicionou foto de Curaçao Foto 6 (1)

    O Mundo Bizarro é um lugar descontraído que faz sucesso da noite de Curaçao. É um bar-restaurante que fica numa casa superlegal, numa vizinhança cheia de casas coloridas. A decoraçao do lugar é única, uma atraçao por si só.

  • Patricia Ramos adicionou foto de Curaçao Foto 7

    Punda

    Patricia Ramos adicionou foto de Curaçao Foto 8 (1)

    Punda é o lado mais antigo da capital de Curaçao, onde viviam as pessoas mais ricas. Hoje em dia o lugar tem muitas lojinhas e restaurantes legais, além de uma área chamada Pitermaai, que é uma graça. Vale a pena rodar a pé pela cidade para conhecer alguns de seus pontos turísticos, como Mercado Flutuante, Waterfort...

  • Patricia Ramos adicionou foto de Curaçao Foto 9

    Rif Fort

    Patricia Ramos adicionou foto de Curaçao Foto 10 (1)

    O Forte Rif, em português, foi construído em 1828 para proteger a baía Anna de invasões estrangeiras. Hoje em dia o lugar foi reformulado e é um dos points da cidade, com diversos restaurantes, bares e até algumas lojinhas. Vale a pena visitar o forte não só durante o dia, como a noite. 

  • Patricia Ramos adicionou foto de Curaçao Foto 11

    Sea Aquarium

    Patricia Ramos adicionou foto de Curaçao Foto 12 (2)

    O Sea Aquarium é um parque marinho onde há diariamente apresentações com animais, espetáculo com golfinhos, alimentação de tubarões, entre outras atividades. Com aquários de peixes e tartarugas, esse também é um lugar legal para observar mais de perto alguns animais. 

  • Patricia Ramos adicionou foto de Curaçao Foto 13

    Blue Bay

    Patricia Ramos adicionou foto de Curaçao Foto 14 (0)

    Blue Bay ou Blauwbaai é uma praia que hoje em dia está entre um condomínio de casas e hotéis, perto de centrinho de Willemstad.  Será necessário ter carro para chegar até ela, ou ir de táxi. Sua entrada é paga (US$ 8), mas a limpeza e estrutura do lugar são garantidas 

  • Patricia Ramos adicionou foto de Curaçao Foto 15

    Café de Tijd

    Patricia Ramos adicionou foto de Curaçao Foto 16 (0)

    Esse é um dos pubs que ficam mais animados na noite de Curaçao. O lugar é visitado especialmente por holandeses em férias, que querem aproveitar para tomar drinks, ver gente bonita e curtir um pouco de música. Durante a noite o lugar vira um point, cheio de gente na calçada e em seu interior.

  • Daaibooi

    Patricia Ramos adicionou foto de Curaçao Foto 17 (0)

    Essa praia não é tão famosa, mas exatamente por isso é um lugar interessante para conhecer, afinal, menos pessoas a visitam. Ela é pequena, possui uma lanchonete simples e é pública.

  • Patricia Ramos adicionou foto de Curaçao Foto 18

    Forte Nassau

    Patricia Ramos adicionou foto de Curaçao Foto 19 (0)

    O Forte Nassau, construído em 1797, foi utilizado como farol para embarcações e torre de controle por causa de sua localização estratégica. O forte fica num ponto panorâmico para observar Willemstad e é ótimo para tirar fotos.

  • Patricia Ramos adicionou foto de Curaçao Foto 20

    Ginger

    Patricia Ramos adicionou foto de Curaçao Foto 21 (0)

    Quando quiser experimentar algo mais exótico, o Ginger é uma boa pedida. O ambiente é muito gostoso e o restaurante serve pratos diversos da cozinha caribenha e da asiática. Quem tiver um pé atrás com novidades não vai gostar muito, porque os pratos são bem diferentes do cardápio brasileiro. 

  • Patricia Ramos adicionou foto de Curaçao Foto 22

    Gouverneur de Rouville

    Patricia Ramos adicionou foto de Curaçao Foto 23 (0)

    O Gouverneur é um dos melhores lugares para fazer uma refeição em Curaçao. O restaurante tem diferentes ambientes, mas o mais gostoso é sentar-se na varanda apreciando a vista para Punda. O serviço do lugar também é ótimo, assim como a música. 

    Patricia Ramos adicionou foto de Curaçao Foto 24

  • Hato Caves

    Patricia Ramos adicionou foto de Curaçao Foto 25 (0)

    As Cavernas Hato são uma grande atração em Curaçao. Elas possuem mais de 250 mil anos e foram descobertas há cerca de 240 anos, por escravos que viviam na região; ficam 60m acima do nível do mar, e há muitos anos estavam tomadas pelo mar. 


  • Patricia Ramos adicionou foto de Curaçao Foto 26

    Mambo Beach

    Patricia Ramos adicionou foto de Curaçao Foto 27 (0)

    Mambo Beach é um bar muito procurado por jovens, na praia mais famosa de Curaçao. Durante o dia, as pessoas podem usufruir de sua estrutura, pedir drinks e aproveitar a atmosfera do lugar. Nos finais de semana, o bar organiza festas com DJs e muita música, e as pessoas dançam ali mesmo, na praia. 

  • Patricia Ramos adicionou foto de Curaçao Foto 28

    Mercado Flutuante

    Patricia Ramos adicionou foto de Curaçao Foto 29 (0)

    O Mercado Flutuante é um mercado informal de Curaçao, em que pessoas da Venezuela viajam em suas pequenas embarcações para abastecer as casas do país com frutas, verduras e legumes, e vendem os produtos no próprio barco. 

  • Patricia Ramos adicionou foto de Curaçao Foto 30

    Museu Kurá Hulanda

    Patricia Ramos adicionou foto de Curaçao Foto 31 (0)

    Nesse curioso museu em Willemstad a intenção da exposição é mostrar aos visitantes como era a vida dos escravos que viveram em Otrobanda, além das mudanças e das histórias pelas quais passaram os moradores da cidade ao longo dos séculos. 

  • Patricia Ramos adicionou foto de Curaçao Foto 32

    Otrobanda

    Patricia Ramos adicionou foto de Curaçao Foto 33 (0)

    Otrobanda é uma zona de Willemstad que demorou quase um século a mais para se desenvolver em relação a Punda. Essa era a parte mais pobre da cidade, onde viviam os escravos. Hoje em dia o lugar tem muito comércio, bons restaurantes e lojas, além de uma ótima vista para Punda. 

  • Patricia Ramos adicionou foto de Curaçao Foto 34

    Perla del Mar

    Patricia Ramos adicionou foto de Curaçao Foto 35 (0)

    No Waterfort Arches, um restaurante que se destaca é o Perla del Mar. Os pratos não são baratos, mas o ambiente romântico junto ao mar vale a pena. Além da localização fantástica, o atendimento e a variedade do cardápio, com várias carnes e frutos do mar, são excelentes. 


  • Patricia Ramos adicionou foto de Curaçao Foto 36

    Ponte Queen Emma

    Patricia Ramos adicionou foto de Curaçao Foto 37 (0)

    Essa é uma das pontes que fazem a ligação entre Punda e Otrobanda, as duas partes da capital de Curaçao. A ponte é toda charmosa e um dos grandes atrativos da cidade.
    Quando uma embarcação precisa entrar na baía, toca um sinal sonoro avisando a todos que a ponte irá se mover para a embarcação...

  • Patricia Ramos adicionou foto de Curaçao Foto 38

    Porto Marie

    Patricia Ramos adicionou foto de Curaçao Foto 39 (0)

    A estradinha estreita para chegar a Porto Marie não revela, mas a praia, praticamente sem ondas, é perfeita. Ela é pequena e charmosa; talvez por isso seja uma das preferidas entre as pessoas que visitam o país. É quase impossível se cansar de admirar o mar, azul e quente, sempre convidativo a um mergulho. 

  • Patricia Ramos adicionou foto de Curaçao Foto 40

    Renaissance Mall

    Patricia Ramos adicionou foto de Curaçao Foto 41 (0)

    Com ambiente informal e lojas ao ar livre, esse shopping é uma das melhores opções para compras em Curaçao. O lugar tem lojas como Swarovski, Starbucks, Tommy Hilfiger, Mango, Penha, Guess etc. Os preços, salvo pequenas exceções, são melhores do que os do Brasil. 

  • Patricia Ramos adicionou foto de Curaçao Foto 42

    Rua Handelskade

    Patricia Ramos adicionou foto de Curaçao Foto 43 (0)

    Essa é a rua que virou cartão-postal de Curaçao. Com algumas cafeterias, bares e lojinhas, o lugar é legal para passar o final da tarde ou simplesmente sentar-se, apreciando a atmosfera. Nessa rua estão diversos edifícios típicos da arquitetura holandesa e, por isso, o lugar é sempre alvo de muitos fotos

  • Patricia Ramos adicionou foto de Curaçao Foto 44

    Seaquarium Beach

    Patricia Ramos adicionou foto de Curaçao Foto 45 (0)

    Conhecida como Seaquarium ou Mambo Beach, essa é a praia mais famosa de Curaçao, perfeita para famílias com crianças por conta do mar calmo, mas, ao mesmo tempo, um dos pointsentre os jovens por causa do Mambo Beach, um bar superanimado.

  • Patricia Ramos adicionou foto de Curaçao Foto 46

    Sinagoga Mikvé Israel-Emanuel

    Patricia Ramos adicionou foto de Curaçao Foto 47 (0)

    Essa é considerada a sinagoga mais antiga das Américas e continua em funcionamento até hoje. É uma parada interessante para se fazer quando estiver andando pelas ruas de Punda. A sinagoga possui um museu interno, que, além de arquitetura diferente, tem um chão de areia (US$ 10).  

  • Patricia Ramos adicionou foto de Curaçao Foto 48

    The Wine Cellar

    Patricia Ramos adicionou foto de Curaçao Foto 49 (0)

    The Wine Cellar é um restaurante pequeno, mas muito charmoso. Quando bater aquela vontade de comer uma boa carne, esse lugar é uma ótima pedida. O cardápio não tem muitos pratos, mas traz um pouquinho de tudo, sempre com criatividade: massas, peixes, frango e boi. Se quiser tomar um bom vinho, esse é o lugar certo. 

  • Patricia Ramos adicionou foto de Curaçao Foto 50

    Waterfort Arches

    Patricia Ramos adicionou foto de Curaçao Foto 51 (0)

    Durante a noite os arcos de Punda ficam cheios de alegria. No espaço do Waterfort Arches há uma espécie de deck com diversos restaurantes legais, que ficam abertos especialmente à noite, tocando música ao vivo. A proximidade com o mar permite o visual incrível. É muito agradável fazer uma refeição...

Qualquer outra ajuda: www.wanderlustviagensturismo.com

 

Responda a dúvida de Myriam

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.