Passeios e Pontos Turísticos   Buenos Aires (província)

Quantos dias são ideais para conseguir aproveitar uma viagem à Buenos Aires?

Gostaria de planejar uma viagem para Buenos Aires, gostaria de saber quantos dias, no mínimo, preciso pra conseguir conhecer e aproveitar os pontos turísticos e conhecer lugares legais por lá.

Meu perfil de viagem: Aventureiro

Responda a dúvida de FRANCIELE

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

14 Respostas

Ordenado por:
Relatos de Viagem  - Laís

MELHOR RESPOSTA

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 5 meses atrás

Oi Franciele, acho que pelo menos 3 dias. Assim você consegue ver o básico, com um tempinho pra curtir.. O que eu acho imperdível: Jardin Japones e Bosques de Palermo; Assistir um show de tango (Já fui no Senor Tango e no Tango Madero e gostei dos dois. O primeiro é muito mais espetáculo e o segundo gostei muito do jantar, mais elegante digamos); Curtir o Puerto Madero e comer uma boa carne por lá; Vá até o Caminito, é super charmoso..

Espero que aproveite!

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 5 meses atrás

Boa tarde Fran,

Como sempre digo e até escrevi um texto sobre Buenos Aires, pra mim, uma das cidades mais incríveis que tem pela diversidade imensa de tudo que você pode fazer por lá, em todos os sentidos e pra todas as pessoas diferentes..

Você pode optar por balada, bar, cultura, passeios, tem de tudo pra todos os gostos..

Acho que no mínimo, pra você conseguir aproveitar bem e um pouco de tudo, indicaria 7 dias.. Você consegue visitar todos os principais pontos, curtir a noite, ter tempo pra descansar e aproveitar a gastronomia, além de descobrir novos pontos e cidades próximas..

Espero ter ajudado um pouco.

Boa sorte =)

Paula Synara

Paula Synara São Paulo

respondeu 5 meses atrás

Quando eu fui, fiquei 3 dias, e achei que fiz tudo que era legal fazer...

Fui em Puerto Madero, no caminito, estadio do boca, zoo de Lujan, vá pelo menos um show de tango que é muito legal, vc sai de la querendo fazer aulas haushauuahusa

Coma pelo menos um prato de la.

Na minha opinião BA é uma São Paulo, cidade grande, não ficaria mais que 3 dias.

Fui para Bariloche tambem e la sim, era lindooooo, paisagem incrivel, neve etc...

Depende do que vc gosta de fazer.

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 5 meses atrás

Franciele, eu recomendo no mínicmo 4 dias para conhecer o básico da cidade, o que é mais turístico.

Abraços,

Tiago

Gabriela de Carvalho

Gabriela de Carvalho Salvador

respondeu 5 meses atrás

Oi Franciele, acho que o mais importante é vc responder, qual o seu ritmo de viagem e quais coisas gosta de fazer qd viaja. Viajar não tem fórmula, cada um viaja de um jeito e cada qual tem suas preferências na hora de conhecer um lugar novo. Eu gosto de (tentar) conhecer uma cidade a fundo, vasculhar, andar, me perder e me achar, conhecer os clássicos, descobrir lugares pouco visitados, experimentar... Buenos Aires pela primeira vez, se vc for como eu, vale uma semana. Nos retornos (e BA vale muitos retornos, acredite!) vc já pode fazer seus lugares preferidos em menos dias, acrescentando umas coisinhas novas que tenha descoberto. Pesquise o que quer conhecer, faça um roteiro e veja quantos dias vai precisar para ver tudo. E boa viagem!!

Mariana Alonso

Mariana Alonso

respondeu 5 meses atrás

Olá Franciele,

Fiquei 11 dias em lua de mel em Buenos Aires. Conseguimos ver tudo o que queríamos: fizemos passeio de bicicleta de 3 horas pelos bosques de palermo, vimos 3 espetáculos de tango, conhecemos Puerto Madero, fomos no Asia de Cuba, que é um restaurante que tem comida argentina e japonesa e que depois da meia noite virava uma balada. 

Tem diversas coisas a fazer. Vale a pena ficar bastante tempo lá!

Aproveite sua viagem, mas planeje cada segundo, assim você não terá a necessidade de voltar para conhecer algo que não deu tempo. Nós planejávamos desde a manhã até a noite, inclusive onde iríamos comer e quais atrações existiam perto do restaurante em que comíamos.

Beijos,

Mari 

Tissiana de Souza  Rodas nos Pés (Blog de Viagem)

Tissiana de Souza  Rodas nos Pés (Blog de Viagem) São Paulo - SP

respondeu 5 meses atrás

Oi Franciele! Tudo bem?

Passamos 3 dias em Buenos Aires conseguimos andar a cidade toda. Só que fomos no Carnaval, e por incrível que pareça também foi feriado de carnaval por lá. Então tudo estava fechado, inclusive os postos turísticos.

Sugerimos que você assista um show de tango. Você não irá se arrepender! Nós fomos no Madero Tango, fica no Puerto Madero.

Você pode andar pelo Centro Histórico para conhecer a Plaza de Mayo, a Casa Rosada e a Catedral Metropolitana.

Tem a feira de San Telmo, uma feirinha de antiguidades.

Os Bosques de Palermo também são muito bonitos, principalmente o El Rosedal. Você pode aproveitar para também conhecer o Jardim Japonês.

Se gosta de futebol, precisa fazer um tour no La Bombonera e aproveitar para conhecer as casinhas coloridas do Caminito.

No Puerto Madero, passe pela Puente de La Mujer e conheça o Museu-Navio Fragata Sarmiento.

O cemitério da Recoleta é muito famoso pelo túmulo da Evita. Lá perto está o prédio da faculdade de direito e a Floralis Generica.

Quando fomos para lá, andamos 30 km em 3 dias!!!

Esperamos ter contribuído com você!

Abraços e boa viagem

Renata Cieslak

Renata Cieslak

respondeu 5 meses atrás

Franciele, 

A primeira vez fiquei 8 dias, mas hospedada em Palermo Soho. Não consegui ver tudo, mas acredito que por não estar tão no centro.

A segunda vez fiquei 5 dias e fiquei na Recoleta e aproveitei pra ir nos lugares que não tinha visitado.

Mas isso é porque eu gosto muito de museus e lá existem dezenas.

Além disso o passeio dentro da casa Rosada é incrível e demanda umas 2 horas.

Eu sugeriria uns 8 dias :)

Espero ter ajudado.

Tania Azevedo

Tania Azevedo Petrópolis

respondeu 5 meses atrás

Olá, Franciele.

Quanto mais, melhor, rs, mas com 4 dias você consegue ver muita coisa legal. E, de qualquer forma, com pouco ou muito tempo, você vai sempre querer voltar! ;-)

Esther Cristina

Esther Cristina Porto Alegre

respondeu 5 meses atrás

Oi Franciele, 

Quando fui a Buenos Aires fiquei 07 dias na cidade e pude conhecer os principais pontos da cidade....

Vai muito do que você pretende fazer por lá, mas acredito que essa quantidade de dias seja suficiente.

Boa viagem!

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 5 meses atrás

oi Franciele...

Depende muito de seu ritmo, mas acredito que em 4 dias você conheça os clássicos, os principais pontos turísticos da cidade. 

Ana

Aldrey Oliveira Villaça

Aldrey Oliveira Villaça

respondeu 5 meses atrás

Franciele, bom dia.

Fiquei 7 dias em Buenos Aires em 2014 e mesmo assim não consegui conhecer tudo por lá, depende muito do que vc quer conhecer e fazer.

Geralmente se vc comprar com uma agência de viagens eles vão incluir um city tour no pacote e se vc quiser um show de tango (que foi o meu caso) e o que eu achei bem bacana quando fui é que tinha uma guia me esperando no hotel para agendar alguns passeios e trocar pesos (consegui 1 real 5 pesos).

Fiquei no hotel Broadway, a uma quadra do obelisco, bem no centro, nos ajudou muito porque lá dá pra andar a pé sem nenhum problema, tudo plano.

Também fiz o passeio no rio Tigre, reserve um dia todo para isso. Foi bem bacana.

O show de tango fomos no Señor Tango e o pacote era com jantar. O jantar não tem nada de especial, aliás, se soubesse não tinha pedido no pacote. O show é um espetáculo à parte, realmente um show. Mas existem vários outros locais para se ver e bem mais em conta.

Eu não tive problemas mas se pegar táxi, pague com notas baixas e/ou moedas, não dê nota alta pois eles sempre nos enganam dizendo que demos notas falsas.

Espero que tenha ajudado um pouco.

Aline Lopes

Aline Lopes Rio de Janeiro

respondeu 5 meses atrás

Olá, tudo bem? Passei uns 14 dias em Buenos Aires. Pra ver tudo com calma tendo margem para imprevistos, recomendo 1 semana. Se for corrido dá pra fazer num feriadão desses de 3, 4 dias. Recomendo buscar hospedagem num bairro já turistico como San Telmo (mais boêmio), Recoleta (tradicional), Palermo (de tudo um pouco) ou no Centro mesmo. Se tiver com tempo, dá para dar um pulo no Uruguai, lá tem uma cidade chamada Colônia do Sacramento que é bem legal e super próxima de BsAs. Dá pra ir pra Montevidéu e Punta del Este também.

Natalia Souza

Natalia Souza

respondeu 5 meses atrás

Oi Fran, eu recomedaria no minimo 7 dias, pois Buenos Aires apresenta diversos pontos turisticos, alem de restaurantes com apresentações de tango e bate-volta a outras provincias belissimas. Mas se vc pretende viajar com calma, use dentre 7 á 15 dias, que está perfeito!

Responda a dúvida de FRANCIELE

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.