Vitória Paz

Quanto tempo na Finlandia?

Estou planejando uma eurotrip para as férias do ano que vem. Um dos países que mais quero conhecer é a Finlândia, mas ta sendo complicado achar blogs/sites que falem sobre o país. Quem já foi pra Finlândia, quanto tempo passou por lá? Quanto gastou em média e o que fez durante a viagem?

Obrigada ^^

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Vitória

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ordenado por:
Michele Dias

MELHOR RESPOSTA

Michele Dias São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olá Vitória!

Olha, a quantidade de dias é bem relativa. Eu pretendo voltar para lá em breve e ficar pelo menos uns 15 dias. Isso depende muito do que você pretende fazer por lá. 

Ressalto que  dependendo da época do ano em que você for visitar a Finlândia há o risco de ter algumas coisas fechadas.  Fui em dezembro do ano passado, na semana do Natal e muitas atrações que eu pretendia visitar (uma delas o famoso Kauppatori) estavam fechadas devido ao inverno rigoroso do país.

Acho interessante você entrar no site www.visithelsinki.fi  ou o www.visitfinland.com, são sites oficiais e bem completos, dá para montar o seu roteiro por lá tranquilamente. Não deixe de visitar a ilha de Suomenlinna.

Eu me hospedei na região central, em frente à estação central, e por isso fiz quase tudo praticamente a pé. Além disso, há a opção de comprar bilhetes diários que servem para todas as modalidades de transporte público (metrô, ônibus, bonde e a balsa pára Suomenlinna), o que ajuda a economizar bastante. Fui em alguns restaurantes ali da região da Aleksanterinkatu e os preços não eram exorbitantes. E eu também comprava muita coisa no supermercado para ir comendo ao longo do dia.

Uma outra dica é pegar uma balsa para Tallinn, a capital da Estônia. A viagem dura aproximadamente duas horas e vale muito a pena. Fui pela Tallink Silja, a viagem foi bem tranquila e comprei os bilhetes pelo site deles, com cerca de 3 meses de antecedência.

Neimar Guerra

Neimar Guerra Lisboa

respondeu 1 ano atrás

Eu só estive na capital Helsinque e o que posso dizer que dois, três dias são suficientes para visitar a maioria das atrações que a cidade tem para oferecer.

Helsinque no geral é uma cidade cara, assim como todas as cidades escandinavas, não gosto de citar valores pois cada pessoa tem necessidades diferentes.

Não sei os teus planos mas dada a proximidade com Tallinn na Estônia eu recomendo fortemente que também visite esta outra capital europeia.


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.