André Luís

 Mochilão   Europa

Quanto fica um mochilão pela Europa

Ola galera !!

Bom, estou organizando meu primeiro mochilão com minha namorada pela Europa e gostaria de qualquer dica, qualquer mesmo sobre os lugares que estamos pensando em ficar, como Madri, Lisboa, Londres, Paris, Amsterdã, Hanôver, Zurique e na Itália ainda estamos vendo...rs Gostaria de saber quanto mais ou menos sairia um mochilão desse porte, sendo que em Madri e Hanôver temos parentes então não gastaríamos com hospedagem e alimentação. Pretendemos fazer a maior parte dos roteiros via trem. Vocês poderiam me ajudar ??

Obrigado desde ja galera...

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de André

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ordenado por:
Fernanda Steinhorn

MELHOR RESPOSTA

Fernanda Steinhorn Londrina

respondeu 1 ano atrás

André,

Escolheu um roteiro realmente muito bom, contudo tenho uma má notícia: sairá caro rsrs. Mas vamos lá:

1. Dê uma olhada nesse site  http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/03/cingapura-lidera-lista-das-cidades-mais-caras-do-mundo-para-morar.html. Você incluiu na sua lista a segunda cidade mais cara (Paris ) e a quarta mais cara ( Zurich ) Esteja preparado para gastar.

2. Londres é maravilha, acho que vale a pena mesmo visitar, existe ônibus saindo de Paris para Londres. Se não me engano demoram umas 12 horas e não são caros. Veja o megabus http://uk.megabus.com/. Ou se quiser ostentar vai de Eurotunne ( http://www.eurotunnel.com/uk/home/) Em poucas horas chega na cidade 

3. Em qual época pretende ir? Para economizar tente evitar os meses de Junho e Julho, que é verão e férias na Europa. Se for nessa período compre as passagens de trem com antecedência.

4. Considere ir de avião: Muitas vezes os vôo das Ryanair (http://www.ryanair.com/) são mais baratos que as passagens de trem, contudo não tem a mesma visão do trecho. Equilibre isso.

5. A comodoção nessas cidades que escolheu é bem cara. Dê uma olhada em hostel (http://www.hostelworld.com/). Já que vai com a namorada procure quartos privativos.

6. Das cidades que escolheu somente Londres apresenta vários museus gratuitos. Reserve uma grana para isso. Se quiser economizar procure na cidade os FreeTours, são tours pelos centros das cidades gratuitos, mas no final, ajude com uma gorjeta.

7. Normalmente planejamos, em média, 60 euros por dia para viagens econômicas (perrengue rsrs ) e 100 euros para ficar bem tranquilo e sem passar vontade! Dê uma olhada nesse site http://quantocustaviajar.com/.

Bom é isso! Tentei ajudar para dar uma economizada ;)

Se precisar me avisa.

Lugares mencionados
  1. Paris , , France
  2. Zurich , , Switzerland
  3. Londres , , United Kingdom
Lud Gurgel

Lud Gurgel Goiânia

respondeu 1 ano atrás

Olá André fiz um mochilao o ano passado com duas amigas e viajamos por 25 dias e passamos por Paris, Londres, Zurique, Veneza, Roma, Florença e Milão. Fizemos esse trecho quase todo de trem exceto Milão- Paris ( optamos  por Brasil - Milão devido ao preço da passagem) o voo de Milão a Paris é rápido e na época compensava descer fora de Paris. 

O outro trecho foi Londres- Zurique e fizemos pela easyjat e compensou muito. O restante da viagem foi toda de trem. 

Quanto aos gastos optamos por comprar passagens de trem e reservar hotéis por aqui pq, confesso, não sou muito fã de hostel e como éramos em três não compensava reservar  quarto coletivo com banheiro privativo. Mas fiquei em ótimos hoteis com preços atrativos tanto  devido a estrutura quanto a localização .

Gastamos na média de 70 euros dia e em Londres fizemos a conversão desse mesmo  valor para libra. Em Londres a maioria dos museus são gratuitos e com isso o que não gastamos lá usamos pra gastar em Zurique. Deixamos pra comprar o franco lá e como fizemos essa parte com o que sobrou da cidade anterior não sentimos muito o impacto da conversão.

uma única coisa que arrependi das comprar no Brasil foram os trens. Não pelo preço, pois pagamos bem mais barato, mas pelo tipo de passagem. Como comprávamos classe econômica não podiamos trocar o horário, então muitas vezes perdíamos muito tempo nas estações de trem entre uma cidade de outra.

Como  falei já fomos com passagem e hotel pagos daqui, então o dinheiro que levamos era só pra comida,entrada em museus, metrô e quando muuuito necessário taxi( em Florença resolvemos passar um dia em Pisa, ai compramos um trecho de trem, vale a pena é muito perto) ainda deu pra fazer comprar e trazer de volta!! ( não sou muito de comprar em viagens)

Ahhh vi no seu post que vocês ainda não decidiram sobre a Itália, mas vou dizer uma coisa: VÁ ! Nunca fiz uma viagem mais linda, viajar de tem pelo interior da Itália ( fiz primeiro Zurique - Veneza  com conexao em Milão) cada paisagem que eu via me sentia em um protetor de tela de computador! Kkkk 

Espero que seja útil.


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.