Quanto dinheiro levar para um intercâmbio de 1 ano em NY?

Estou planejando fazer um intercâmbio para Nova York no começo de 2018 com duração de 1 ano. Quanto dinheiro eu devo levar? Contando que provavelmente vou morar com uma hostfamily :)

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Aventureiro, Aventureiro

Responda a dúvida de Giovanna

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Rainy Barbosa

MELHOR RESPOSTA

Rainy Barbosa Cuiabá

respondeu 10 meses atrás

Olá Giovanna!

O ideal é que seus pais/responsáveis aqui no Brasil lhe enviem a famosa 'mesada'. É interessante você ter noção do que pretende fazer/gastar/conhecer durante sua estada e qual a possibilidade dos seus pais em lhe enviar dinheiro. Você deve conversar sobre essa possível quantia, porque o ideal é sempre aquilo que daddy/mommy podem proporcionar. Já que você pretende morar com alguma família seus gastos serão mínimos lá, se compararmos com quem está indo sem home/food. Planejar desde agora é a palavra-chave já que você tem um ano e meio. Ótimo intercâmbio and Welcome to America!

Alexandre Montenegro

Alexandre Montenegro Natal

respondeu 10 meses atrás

ola Gionanna.

Olha . New York é uma cidade cara mesmo vc morando em uma familia então aconcelho vc levar em torno de U$ 500,00 por mes que devem ser remetidos do Brasil. Leve tambem um cartão de credito internacional pras emergencias. e nao esqueça de fazer um bom seguro-saúde.isso é muito importante...la qualquer coisa referente a doença é altissímo. acho que vc vai ficar bem fazendo isso, mas va com calma economizando e nos ultimos meses vc pode gastar o saldo em teatro, shows e compras...

boa sorte

Lore Reis

Lore Reis Canela

respondeu 10 meses atrás

Bom dia Giovanna, estou vendo meu intercâmbio para NYC também!

Porém, depende muito de que tipo de intercâmbio irá fazer e quais são os gastos necessários para você.

Indico entrar em contato com alguma agência de intercâmbio e ir tirando dúvidas! ;) 

Falo um pouco sobre NYC no meu blog:

lorereis.com/

Abraçãoo! 

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 10 meses atrás

GIovanna, leve uma quantia inicial para se virar e tenha ao menos dois cartões de créditos habilitados para utilização no exterior. Não leve dinheiro para todo esse período, por medidas de segurança.

A melhor dica é que seus pais depositem valores na conta vinculada ao cartão de crédito e que você saque os valores por mês (sempre o máximo possível para não pagar muitas taxas internacionais, ou seja, se o limite de saque diário é de 200 dólares, saque os 200, pois a taxa para 200 é a mesma do que sacar somente 50).

Certifique-se com seu banco sobre estas questões pontuais.

Como eu já morei fora, achei esta a melhor saída, exceto se vc for trabalhar e ganhar a sua própria grana por lá. Mas sendo mantida pelos seus pais, a melhor opção é esta.

Abraços,

Tiago

Responda a dúvida de Giovanna

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:



Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.