Europa

Quanto custa (mínimo) um mochilão de 1 mês pela Europa?

Olá, meu nome é Paula, tenho 15 anos e nunca viajei para fora do Brasil. Tenho muita vontade de fazer um mochilão pela Europa e gostaria de saber quanto custa em média uma viagem de 1 mês (acho seja um bom período de tempo), outra dúvida: é melhor comprar antecipado passagens de trens e ônibus de cidade para cidade ou fica o mesmo valor ao comprar na hora? Seria melhor fechar um pacote de mochilão em uma empresa de viagens/intercâmbio ou planejar eu mesmo?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Paula

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Tiago Imperatori

MELHOR RESPOSTA

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 7 meses atrás

Paula, entendo que a sua cabeça deva estar cheia de informações para toda essa programação, mas vamos lá.

Passar um mês pela Europa não é barato mas vale muito a pena. A média diária, sem contar passagens de ida e volta e também as internas, varia entre 50/80 Euros.

Isso pensando em um mochilao sem muitos requintes.

com relação às passagens eu indico que vc compre tudo antecipadamente para conseguir valores mais baratos, bem como lugar no voo ou trem.. Heheh

Inici fazendo um roteiro pelas cidades que vc realmente quer conhecer. Depois compre as passagens e então faça as reservas em hostels/hotéis, seja lá o que for.

Qlqr coisa é só chamar.

Abracos,

Tiago

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Bom dia Paula,

Tudo envolve organização e planejamento. Com essas duas palavrinhas você consegue ótimas dicas, montar seu roteiro e viajar tranquila nesse 1 mês aproveitando o que de melhor tem na Europa.

Contando com hospedagem e viajando de modo low cost, você pode colocar ai uma média de 70 a 80 euros por dia.. esse vai ser seu custo médio, claro que dependendo dos países que escolher, como Londres por exemplo, algumas coisas serão mais caras que em outros lugares..

Pesquise sua passagem entre 50 a 65 dias antes e de preferência chegando em um aeroporto e voltando por outro... é uma boa maneira de economizar na passagem.

Quanto as passagens de ônibus e trens, não terão diferenças de preços! Você pode muito bem deixar para comprar por lá, na verdade na maioria das vezes é até melhor!

Sobre fechar com empresas ou por conta própria, a diferença são os valores. A agência irá embutir algumas coisas, cobrar algumas taxas, porém você terá seu roteiro feito por eles, organizado certinho, terá ajuda e apoio.. já por conta própria, é você por você, você organiza tudo, você corre atrás de tudo, sendo assim, é bem mais economico e posso te falar? É a melhor coisa.. no final quando der tudo certo, você vai sentir um prazer enorme por ter planejado tudo sozinha..

Espero ter ajudado um pouquinho.

Boa sorte =)

Ed On The Road

Ed On The Road São Sebastião-SP

respondeu 7 meses atrás

Olá Paula!! Tudo bem?

Primeiramente, cuide da documentação: passaporte e autorização dos pais ou responsáveis.

Sobre o custo, depende muitoooooo!!!! Se você quer ficar em hoteis, hostels, fazer voluntariado, luxo, etc.

O mochilão, em geral é de baixo custo e não necessita de empresas para fazer. Os mochileiros estão sempre conectados, fazendo amizades pela internet, vendo os sites para baixar os custos das suas viagens. ;)

Outra coisa que varia muito os preços, são os destinos que você deseja visitar. Se for para as rotas turísticas tradicionais, tipoParis , Amsterdã , Roma , etc, vai gastar muito mais.

Então o que eu aconselho é:

1. Decida que tipo de viagem quer fazer: mochilão, luxo, aventuras, etc;

2. Decida os destinos. Lembre-se de não escolher muitos destinos e depois não conseguir aproveitar nenhum deles. Cidades grandes em geral, leva-se de 3 a 5 dias e pequenas de 1 a 3 dias para se conhecer.

3. Visite os seguintes sites e pesquise mais:

Acomodação para mochileiros em casa de outros mochileiros, isso barateia bastante e ainda conhece muita gente legal: www.couchsurfing.org

Viajar fazendo trabalho voluntário, assim você só paga as passagens e vive experiências incríveis: www.workaway.info ou  www.woofbrazil.com ou www.helpx.net ou www.worldpackers.com e o www.paraonde.org 

4. Depois de tudo decidido, compre as passagens. Acabo sempre comprando no www.skyscanner.com onde encontro preços bem legais e não cobra taxa. Opte por destinos com grande número de ofertas de vôos, pois assim ficam mais em conta. Milão é uma boa pedida, se sair de São Paulo.

5. Faça o roteiro e lembre-se dia de viagem é dia praticamente perdido, pois tem que arrumar as malas, pegar transporte e ir para o aeroporto, etc, escolha com cuidado e pesquise bem. As vezes, vale a pena ficar em cidades pequenas, próximas de cidades maiores e turísticas, assim vc paga menos e pode pegar um onibus ou trem para curtir a cidade grande. Verifique os custos do transporte para ver se vale mesmo a pena.

6. Reserve hoteis, estadia em casa de mochileiro, sua estadia em trabalhos voluntários, etc.

7. Faça o seguro viagem e estude bem as regras e leis de cada país. 

8. Compre a moeda local. Leve um pouco em dinheiro e um pouco em cartão VTM.

Sobre as passagens, quanto antes comprar mais baratas ficam, mas se comprar por internet, sites internacionais, pagará uma taxa absurda. Normalmente, você pode comprar com 1 semana de antecedência na estação da cidade em que está e tem possibilidade de descontos. Em Portugal, por exemplo, eles disponibilizam passagens com até 40% de desconto se compradas até 5 dias antes da viagem, mas tem que ser comprana na própria estação de partida.

Espero que curta as dicas e faça uma trip inesquecível. Boa viagem!!!

Se quiser mais dicas, dê uma olhada no meu blog, ta no meu perfil e tem a página do face, twitter, insta e etc.

Abraços!

Lugares mencionados
  1. Paris , Île-de-France
  2. Amsterdã , Amsterdam Government of Amsterdam NH
  3. Roma , Rome Rome RM

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.