Quando surgiu seu amor por Viagem?

QUANDO SURGIU O AMOR QUE VOCÊ TEM POR VIAJAR ?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Larissa Silva

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

25 Respostas

Ordenado por:
Melissa Stella

MELHOR RESPOSTA

Melissa Stella Paraguaçu Paulista

respondeu 7 meses atrás

Eu nunca gostei muito de praia e minha família todo ano ia para praia no verão e aquilo pra mim não fazia sentido, eu queria descobrir lugares novos, culturas novas, idiomas, culinária, etc.

Meu primo se casou com uma espanhola e foram morar em Sevilha e as coisas que ele me contava de lá me fascinava! E fiquei com isso na cabeça por muitos e muitos anos, porque quando completei 18 anos não tinha o dinheiro para a tal viagem. Então em 2010 terminei a faculdade, terminei um relacionamento, sai do trabalho, peguei o dinheiro do FGTS e falei "é agora!". Na época ninguém acreditava que eu iria, fiz tudo sozinha, fui atrás pra fazer o passaporte, fui numa agência de turismo e comprei uma passagem (sem pacotes), liguei para meu primo e falei "me espera que eu to chegando". Não sabia falar inglês e nem espanhol, não sabia nem o que era conexão e muito menos o que era check in rsrs. Mas a vontade era tanta que tudo deu certo! 

Era pra ficar 1 mês e acabei ficando 2, era pra ficar apenas em Sevilha, mas fiz amizades e acabei conhecendo Portugal, Bélgica e Holanda, além do sul inteiro da Espanha. 

E eu digo..a cada viagem disperta mais e mais vontade de conhecer esse mundo que só tem coisas lindas para se ver.

Viajar não é fácil, tem contratempos, tem muita furada, sempre tem gente te passando a perna, gasta muito dinheiro, mas nada substitui a sensação de ver um lugar novo! 

Eu posso falar que tenho um trabalho de merda, moro numa cidadezinha que não tem nenhum recurso, tenho muitos problemas, mas o que me faz acordar bem a cada dia é saber que pelo menos uma vez ao ano eu viajarei e descobrirei mais um pedacinho desse mundão!

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 7 meses atrás

Quando comecei a viajar..Acho que com muitas pessoas é assim.. depois que você viaja vê o mundo de forma diferente, e não quer parar mais.

Iandra Mikaelly

Iandra Mikaelly Feira de Santana

respondeu 7 meses atrás

Quando eu era criança, bem pequena mesmo, eu vivia com a cabeça nas nuvens e queria viajar pelo mundo. Sempre fiz listas de lugares que eu queria visitar, começando pelos parques temáticos pelo mundo, como a maioria das crianças.Minha família sempre achava que era bobagem da idade, mas eu cresci e ainda é meu sonho rodar esse mundão inteiro... ainda tenho a cabeça nas nuvens, talvez hoje em dia muito além delas! Tô começando minha jornada pelo nosso país mesmo, mas tenho minha listinha com roteiros e um dia sei que vou conseguir atravessar continentes e realizar o sonho que começou quando eu era tão pequena... viajar para qualquer lugar, mesmo que seja bem perto, me dá uma sensação de liberdade que eu nunca consegui explicar, por mais que eu escreva milhares de textos e poemas. Viajando, sinto que meu lugar é o mundo todo,e não um só lugar, como julga a maioria das pessoas com quem convivo. Amo sair por aí, e a viagem com certeza é meu combustível,meu vício,uma das coisas que mais me deixam realizada e feliz!

Marcia Lessa

Marcia Lessa Timóteo - MG

respondeu 7 meses atrás

Adorei a pergunta. Tenho uma historinha pra contar.

Meu pai adorava viajar e eu o acompanhava, então no ônibus eu ia na janela e ele ia me mostrando os lugares e contando histórias. Certo dia (era bem pequena, não lembro a idade) vi um homem caminhando na beira da estrada e questionei ao meu pai o que era aquele homem. Meu pai ao invés de dizer que era um mendigo, um vagabundo, me respondeu que algumas pessoas escolhiam viver de acordo com elas próprias e não como se esperava delas. Aquele homem era um andarilho, que decidiu conhecer o mundo com suas próprias pernas. Deste momento em diante eu decidi o que seria quando crescesse "uma andarilha que iria conhecer o mundo todo". E assim se firmou minha determinação de viajar.

Desde os 15 anos viajo muito, naquela época era mais seguro que hoje e conheci praticamente toda Minas Gerais de carona, junto com outros amigos. Sigo viajando sempre que posso.

Grande abraço.

SILVIA  ANDRADE

SILVIA  ANDRADE RIO DE JANEIRO

respondeu 7 meses atrás

Não sei exatamente quando mas com certeza foi assistindo filmes... Ficaria dias aqui descrevendo estes filmes e suas "provocações".

Desde pequena não perdia nenhuma sessão da tarde e assim, entre vários outros, me lembro de me apaixonar pelo Havaí que o Elvis Presley mostrava em Feitiço Havaiano (com direito a plantação de abacaxi e muito luau).

Outros ainda em preto e branco como Tarde demais para esquecer (Cary Grant e Deborah Kerr depois inspirou Sintonia de Amor com Tom Hanks e Meg Ryan), que me apresentou Nova York. A Doce Vita e paisagens de Roma de se apaixonar (Anita Ekberg na Fontanna di Trevi). 

SILVIA  ANDRADE adicionou foto de Europa,Ásia,América,Oceania,África,Antartida Foto 1

A minha foto.

SILVIA  ANDRADE adicionou foto de Europa,Ásia,América,Oceania,África,Antartida Foto 2

Ed On The Road

Ed On The Road São Sebastião-SP

respondeu 7 meses atrás

Primeira viagem internacional sozinho, em 2006 para a Nova Zelândia . Deu os 5min e em 30 dias estava no avião.

À partir de lá, parece que a cada semana que passo em casa, é uma semana que estou perdendo, pois podia estar viajando. :D

Lugares mencionados
  1. Nova Zelândia , NZ
Diana Emidio

Diana Emidio Guarujá

respondeu 7 meses atrás

Quando nasci rs ... brincadeira a parte, desde sempre, comecei a viajar(sozinha) aos 16 anos, desde entaum nunca mais parei! 

Rafael Marcolino

Rafael Marcolino Aveiro

respondeu 7 meses atrás

Acredito que na metade da década de 90, quando eu era criança e comecei a conhecer um pouco da cultura japonesa, desejando muito ir para o Japão.
Infelizmente minha infância e adolescência foi muito restrita, então esse amor ficou congelado e só foi começar a ganhar força nos últimos 10 anos, e mesmo assim só há meio ano atrás que fiz minha primeira viagem internacional (e mesmo falando em destinos nacionais, são bem poucos os que conheço).
No segundo semestre desse ano devo dar um passo que começará a mudar um pouco a minha experiência com as viagens, e perto de 2019 talvez eu esteja finalmente livre para bater as asas significativamente. :)
Até lá, vou me aventurando de bike pela região onde moro. :P

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Bom dia Larissa,

Escrevi até um texto no dubbi sobre isso.. a primeira viagem para a Europa me fez apaixonar pelo descobrimento do novo, de novas culturas, línguas, países, cidades e tudo mais..

O meu foi assim, quando eu menos imaginava, tive a melhor experiência que uma pessoa da minha idade na época poderia ter.

Beijos!

Elisa Moreira Emanar por aí

Elisa Moreira Emanar por aí Praia da Joaquina (Florianópolis)

respondeu 6 meses atrás

Sempre adorei viajar, começou como fuga e virou um prazer. É o que mais me deixa feliz, conhecer e viver o novo, o diferente. Para bem pertinho ou para longe... Hoje faço das viagens um estilo de vida! http://emanarporai.wordpress.com

Caroline Fernandes

Caroline Fernandes ARARUAMA

respondeu 7 meses atrás

meu amor nasceu de um caso de "ódio" hahaha.

meus pais desde que me entendo por gente sempre viajavam, e eu sempre ficava em casa, ou porque era muito pequena, ou porque tinha escola. ficava com raiva quando eles iam eu tinha que ficar, rsrs. 

As minhas viagens só começaram mesmo quando fui para faculdade, dai já era, sempre arrumava um "congresso" no nordeste, um "projeto" no sul..., a faculdade acabou mas as viagens continuaram e acho que vai ser assim pra sempre, hoje entendo a paixão dos meus pais em não parar em casa, tá no sangue kkkk já chego de uma viagem planejando a próxima. 

Viviane Silva

Viviane Silva Porto Alegre

respondeu 7 meses atrás

O amor por viajar é algo que nasce conosco e aumenta cada dia mais conforme vamos nos aventurando por esse mundão a fora. Viajar enriquece a alma e o coração,  deixa lembranças eternas.  Conhecer novos lugares, culturas, ir ao desconhecido sem medo é emocionante demais.Viviane Silva adicionou foto de Europa,Ásia,América,Oceania,África,Antartida Foto 1

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 7 meses atrás

Sempre gostei de viajar por aqui com a familia para ir a praia,ou lugares aqui por perto.A minha paixão em viajar mundo afora,nasceu quando venci meu medo de voar indo para a Itália quando o Ayrton Senna morreu.Eu era adolescente,impetuosa,e não pensei  duas vezes,eu TINHA que ir!Esta história conto aqui no meu diário.Desde então não parei mais de viajar.

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 7 meses atrás

Oi Larissa...

O meu amor por viajar surgiu antes mesmo que eu começasse a me entender por gente porque meus pais sempre gostaram de viajar. Sempre que podiam colocavam a mim e minha irmã no carro e rodavam por este imenso Brasil, ou dependendo da região pegávamos um voo.

Até hoje digo que viajar se aprende viajando e cada lugar que eu vou, aprendo um pouco mais sobre esta arte. Por sorte, depois que cresci encontrei outros viajantes que me ensinaram muito: uma amiga que me ensinou que para sairmos por aí, não tem tempo ruim e qualquer lugar vale à pena.

Outra amiga me ensinou a curtir os pequenos momentos e a interagir com as pessoas.

Por fim, meu namorado, melhor companheiro de viagem que poderia ter: com ele aperfeiçoei meu estilo de viagem, sem ansiedade, olhando além de muros e paredes, buscando essencia, arte, magia, cultura e identidade de cada lugar, 

Enfim... este espírito viajante fez parte de minha educação.

Bj

Ana

Sarinha Figueiredo

Sarinha Figueiredo São Paulo

respondeu 7 meses atrás

No meu caso foi na viagem de intercâmbio pra Queenstown na Nova Zelândia, adorei ver as paisagens lindas do lugar...

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Viagem é a descoberta do novo.

A humanidade tem em seu intimo essa anciedade de novidade, dai os descobrimentos e novas terras contados pela historia.

Pra mim, surgiu com o interesse de conhecer esse Brasil continental. Se ouve e  assiste muita matéria sobre o país e isso me deixou curioso em circular e ver mais de perto essas reais vivencias culturais sobre a regionalização existente.

Feito a primeira descoberta, na volta já programa uma proxima e assim segue.

Outro fator é bom pra voce se descobrir como pessoa e como enfrentar situações diferentes do cotidiano.

Abçs

Fernando

Tissiana de Souza  Rodas nos Pés (Blog de Viagem)

Tissiana de Souza  Rodas nos Pés (Blog de Viagem) São Paulo - SP

respondeu 6 meses atrás

Sempre gostei de conhecer lugares novos. Quando viajava de carro, ficava olhando pela janela as plantações se perderem no horizonte. Acho que isto aflorou mais quando fiz curso de Geografia. Gostava de fazer os trabalhos de campo! Eu morro de medo de avião, mas entro, porque o desejo de conhecer um novo lugar, uma nova cultura, uma nova gastronomia é sempre maior que o medo de estar nas alturas!

Viviane Oliveira

Viviane Oliveira Fortaleza

respondeu 6 meses atrás

Acho que desde quando nasci porque desde crianca, porque minha mae tambem ama viajar e passou isso pra mim, viajo pra fora do Brasil desde os 14 anos e desde ai tenho uma paixao imensa por historia, lugares que tem coisas pra contar, arte, paisagens e memorias. Hoje tenho um canal no youtube de viagem chamado Que viagem onde divido minhas aventuras pelo mundo.

Cláudia Ferreira

Cláudia Ferreira Ribeirão Preto

respondeu 6 meses atrás

Oi Larissa

Bom desde muito nova sempre amei viajar, mas, somente há poucos anos comecei, definitivamente, torná-las minhas prioridades. Houve fases em minha vida que precisava priorizar outras demandas como trabalho, faculdade, filho, apartamento e viajar era inviável economicamente. Sendo assim, depois de realizar a maioria dessas demandas é que pude me tornar uma traveller. Portanto, na minha atual fase da vida, as viagens são meu objetivo maior. Sempre fui apaixonada pela Europa e lá iniciei essa fase. Já estive em 10 países no velho continente e minha meta é conhecer todos os países europeus. Também sou apaixonada por meu país, então, viajo internamente por diferentes cidades e estados. E um detalhe interessante é que viajo sempre sozinha, com algumas exceções de cidades brasileiras. 

Jana Almeida

Jana Almeida Pouso Alegre

respondeu 6 meses atrás

Larissa boa noite!!!

Viajo desde novinha. Antes era para participar dos campeonatos de handbol e Karate!
Essa viagens eram para toda Minas Gerais!! Ficavamos de 3 a 5 dias!! Era muito divertido. E hoje viajo sempre com amigos e meu noivo.
Graças a Deus tenho um parceiro que adora pegar a estrada tbm!!

Beijos!!

Juliana Oliveira

Juliana Oliveira

respondeu 6 meses atrás

Desde que me conheço por gente rs...minha primeira viagem foi com a familia, e fascinei pela estrada...hoje o que mais gosto de fazer e ir pela estrada...sem pressa

Lígia Antoniazzi

Lígia Antoniazzi São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Acho que a culpa de eu ser completamente louca por viagens é dos meus pais! Na verdade é uma coisa de família que vem desde os meus avós... quando eles eram mais novos, viajavam o brasil inteiro acampando e sempre levavam os filhos: meu tio e minha mãe. 

Depois, quando eu era criança meus pais também sempre viajavam com a gente, mas não era aquele tipo de viagem clichê.. a gnt tirava um mês de rodava de carro, parando pra acampar pelas cidades do caminho.. acho que fui crescendo e pegando gosto pela coisa!

Com 15 anos eu troquei uma festa de anversário por uma viagem e depois, quando fiz intercambio para a Nova Zelândia , comecei a juntar cada centavo que ganhava pra conseguir pagar a próxima viagem! haha

Escrevi um texto sobre isso lá no meu blog.. falo sobre "o bichinho da viagem" e quando fui picada por ele... hehehe Se quiser dar uma olhadinha, tenho o maior carinho por este post <3
http://vamosfugir.net.br/2015/08/13/amo-viajar/

bjo

Lugares mencionados
  1. Nova Zelândia , NZ
Kelly Cruz

Kelly Cruz São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Larissa,

O meu primeiro post para o Dubbi fala exatamente disso!

Dá uma olhada lá!

: )

Tips4Trips [Lorena]

Tips4Trips [Lorena] Brasília

respondeu 7 meses atrás

Olá, Larissa!!!

Desde pequena sempre gostei de conhecer coisas e lugares novos!!! Mas não podia e não conseguia ir muito longe... rs

Em março 2006, comecei a trabalhar e já fiz minha primeira viagem em agosto de 2006! Depois daí, passei a ter a convicção de que trabalho para poder viajar!!!

Conhecer lugares, pessoas, coisas e culturas diferentes me fascina!!! E meu amor por viagens é tão grande que eu já curto antes mesmo de embarcar no avião!!! Pesquiso tudo sobre o destino, monto meus roteiros, estudo os mapas, depois organizo tudo pra colocar no meu blog (La Une Travel). Enfim, aproveito a viagem antes, durante e depois, e simplesmente amo muito tudo isso!!!

: )

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 7 meses atrás

Desde pequena sou fascinada pelo nosso planeta, as culturas, as pessoas, os diversos biomas, neve, deserto, mar, e aprendi que só viajando pra conhecer tudo isso. E que faz um bem danado pra alma...

Responda a dúvida de Larissa Silva

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.