Bonito

Quando ir a Bonito?

Quero conhecer Bonito e só posso fazer isso nos meses de julho ou janeiro. Dependendo do calendário escolar, talvez uma semana em outubro. Qual seria, dentre as possibilidades, a melhor época para ir? É melhor comprar um pacote ou montar a viagem? Viajo sempre em família com marido e 2filhos.

Meu perfil de viagem: Aventureiro

Responda a dúvida de Sandra

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Danielle Gomes

MELHOR RESPOSTA

Danielle Gomes Jaboatão dos Guararapes

respondeu 9 meses atrás

Sandra, 

Toda época é boa. Fui agora no carnaval e a previsão era de chuva todos os dias. Resumindo, só choveu um dia à noite e pronto.

Como está acontecendo em muitos lugares, o tempo anda meio louco, então esse seria um fator a considerar, não é mais.

As únicas dicas que posso te passar sobre a época, é a questão de alta ou baixa temporada (não se outubro já é considerada alta estação nos pacotes lá); e talvez algum passeio especifico que querias fazer.

Queria muito conhecer a Lagoa Misteriosa, mas ela estava fechada. Também alguns passeios podem ser vetado por contas das chuvas. No carnaval, as cachoeiras da Boca da Onça, a maioria estava apenas para contemplação. 

Mas as flutuações, pelo menos as que fiz, disseram que não alterar por conta das chuvas. E te falo, para mim foi o ponto alto da viagem. Me arrependi porque fiz apenas duas.

Com certeza é um lugar que irei voltar.

Espero ter ajudado.

PS: Não esqueça de agendar os passeios com antecedência. Isso é muito importante. Ah, e os preços lá são tabelados, então se achar alguma diferença, não será nada gritante.

Bianca Yosa

Bianca Yosa São Paulo

respondeu 10 meses atrás

Olá! Geralemnte é necessário contratar tours, como a região tem um limite de visitantes por dia, tudo é controlado.

Fiz a flutuação no nascente azul, chegue cedo e seja um dos primeiros, a água estará calma ainda e poderá ver todos os peixinhos bem nitidamente,

Passar o dia com o tour na fazenda ceita core é maravilhoso também, além do tour pudemos relaxar por lá (tudo incluso no pacote, inclusive o almoço) - perfeito para quem vai com a família.

A gruta do lago azul, por exemplo, se não for reservado com meses de antecedência é muito difícil conseguir principalemente em feriados.

Tem um outro lugar excelente para passar o dia com a família - Ecopark. Me lembro que chegamos atrasados e perdemos o passeio de bote (Rio Formoso), porém nos deixaram fazer a descida de bóia....tudo na tranquilidade, sem crise rs...Estrutura ótima para as crianças também.

Acredito que para uma primeira vez é necessário uns 4 dias pelo menos.

Fomos em abril, sem chuvas.

Boa viagem!

Ciro Marcial Roza Junior

Ciro Marcial Roza Junior

respondeu 10 meses atrás

Ola Sandra!!!

Não tem muito uma época específica, já fui em várias épocas.La costuma ser quente sempre, com pequenas mudanças climáticas, vez ou outra no inverno faz um pouco de frio.

Bonito não é necessário fazer roteiro antes não, não tem muitas atividades.

O que fazer:

Imersão no Rio sucuri, vc verá muitos peixes da região e águas límpidas.

Rafting em um rio com corredeiras razoáveis.

Arborismo, trekking.

Uma gruta com águas azuis da cor da gema de zafira.

Outras coisas ( cachoeiras, parques, passeios de bicicleta, alguns bares, restaurantes) 

Obs. 2 dias em Bonito para mim é mais que suficiente, depois de um tempo, na minha opinião, o tédio vem.Quando vc vai em uma aventura dessas, vc não vai pensando na agitação, e sim no contato com a natureza.Quando vc é urbano como eu, depois de um tempo a viagem se torna cansativa.

Boa Viagem!!!

Jean Santz

Jean Santz

respondeu 9 meses atrás

Pode ir a época que for. Sempre é quente. A maioria dos pacotes vem com alguns passeios. O restante é oferecido por lá mesmo. Deixe pra comprar lá pois os guias dão ótimas dicas. Há passeios radicais e passeios um pouco mais light. Mas só lembrando que os passeios são caros mas pelo menos é incluido o almoço. E se for pra ficar apenas na cidade de boa não vale a pena. Pois o centro de bonito só tem agência de viagem e restaurante não muito variados. Lá a comida típica é jacaré. Se tiver coragem experimente.

Mas não deixe de ir na Fazendo Rio do Peixe. É paradisiaco aquele lugar. E tem um dos melhores almoços da região

Responda a dúvida de Sandra

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.