Marcela Fontes

 Aventura, Viagens Rápidas, Gastronomia, Hospedagens   Sergipe, Canindé de São Francisco

Quando conhecer o Cânion do Xingó?

Quero conhecer o Cânion do Xingó em 2016 e gostaria de saber a melhor época para visitar e dicas de quem já conhece.
Sairei do RJ com meu namorado, penso em fazer em um final de semana ou feriadão prolongado ( 2 a 5 dias), alugando carro no aeroporto (Maceió ou Aracaju - onde a passagem tiver melhor custo-benefício) e seguindo viagem por nossa conta.
Pelo que vi a melhor opção é ficar em Piranhas.

Sugestões?
(aluguel de carro, quando visitar, hotel, restaurante, paradas em lugares especias, guia, ....)

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Marcela

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ordenado por:
Babya Monique

MELHOR RESPOSTA

Babya Monique São Gonçalo

respondeu 11 meses atrás

Lugar belíssimo! Pra quem vai de Aracaju até lá 3 horas de viagem passando por todo sertão sergipano. Vale muito a pena ir e curtir a natureza como um todo! Curte um silêncio mega relaxante! 

Hotel, recomendo o Hotel da Costa que fica na Orla de Aracaju  
aracaju, na Atalaia. Neste hotel há uma agência de turismo, Top Tour que te leva até o Xingó. Eles te buscam bem cedo no hotel.  VC passará pela hidrelétrica do Xingó, muito lindo. Chegando no Restaurante Caraçuípe, vc pagará logo o almoço, e depois entrará no catamarã até o Xingó. Tem tb um passeio de remo há 10 reais, posteriormente curtirá a piscina natural, com uma água maravilhosa. Voltando, almoçará, quantas vezes quiser poderá repetir.

A dica é não ir em alta temporada (Natal, reveillón, carnaval), pois fica mt cheio como todo lugar litorâneo. Eu fui em novembro. Tem muita gente pra conhecer mas não fica insuportável.

Maravilhoso passeio!

Boa Viagem!      

Lugares mencionados
Mari Silva

Mari Silva

respondeu 7 meses atrás

Já fui duas vezes,uma saindo de Aracaju e a outra de Maceió,fui em novembro e a outra vez fui em janeiro,qd fui em janeiro estava bem mais tranquilo,Fiquei hospedada na  pousada do velho Chico  na cidade de piranhas muito charmosa e aconchegante a beira do rio SãoFrancisco

Reserve um dia para o passeio nos cânionss


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.