Hospedagens, Viagens Rápidas, Arte Música e Cultura, Aventura, Gastronomia   Lima, Cuzco, La Paz

Qual seria o seu roteiro nas cidades de Lima, Cusco e La Paz?

Estou viajando no final de maio para essas cidades. Chego em Lima e no dia seguinte vou para Cusco. Tenho 4 dias para Cusco e arredores. Depois vou para La Paz - com mais 4 dias inteiros em La Paz e arredores. Adoraria receber dicas de hoteis, restaurantes, agencias para fechar passeios daqui do Brasil, sugestao de passeios/atividades natureza e culturais.
Abs!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Gabriel

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Fagner (Flamingo) Carbonera

MELHOR RESPOSTA

Fagner (Flamingo) Carbonera Cachoeirinha

respondeu 6 meses atrás

Buenas Gabriel,

Fiz um mochilão agora em Janeiro para a Bolivia com minha namorada, onde ficamos 3 dias em La Paz. Indico você a procurar agencias para passeios na hora mesmo lá, que daí você pode negociar e pechinchar o preço cara a cara, os Bolivianos estão sempre abertos a negociar os preços. Nós fizemos o passeio na montanha Chacaltaya onde chegamos a mais de 5.300m de altitude e te indico muito ir fazer esse passeio, foi a coisa mais incrivel que fizemos nas nossas vidas, serio mesmo. Fechamos com uma agencia no Mercado de las brujas e pagamos em torno de 35 reais por pessoa, sendo que no mesmo dia, depois do Chacaltaya fomos para o Vale de La Luna, que é parecido com um deserto dentro de La Paz mesmo.

Outro lugar que você tem que ir é no Mirante Killi Killi, onde não paga para entrar, pode ir de bus mesmo, e você tem uma visão sensacional de toda a cidade de La Paz, e ainda vai conseguir ver a montanha Huayna Potosí que é uma montanha de gelo, muito foda a vista.

Sobre comidas, nós comemos bastante hamburguesas de carrocinhas e foi tranquilo, não nos deu churril nem nada hahaha.

Sobre hospedagem, ficamos no Hostel Bash and Crash Hostel e não indico pois achei meio sujo, banheiro tenso, internet mais ou menos e o atendimento não muito bom (meio padrão da bolivia mas né, esse foi muito ruim hahaha), mas na rodoviaria se você pedir informações no quiosque de informações, você ganha um mapa com varios Hostels disponíveis.

Espero ter ajudado, qualquer duvida me avisa aí, abraços.

Lugares mencionados
  1. Chacaltaya , La Paz BO
  2. Mercado de las brujas , Melchor Jimenez La Paz Departamento Autónomo de La Paz
  3. Huayna Potosí , La Paz BO
  4. Bash and Crash Hostel , BO
Diana Emidio

Diana Emidio Guarujá

respondeu 6 meses atrás

Oi GABRIEL... Fiz... Cusco em 2014 e cheguei de Lima e La Paz tem 15 dias... minha dicas são as Classicas. Em Cusco me hospedei no Hospedagem Andino, fica na rua Clle Nueva, próximo ao mercado San Pedro.... paguei 17 soles no quarto matrimonial, com wi-fi e tv a cabo.... passeios fechei com agencia do proprio hostel.... Lima... AMEIIII, fiquei no hostel Yaki, fica ali no cetro historico, 80 Soles num quarto matrimonial... Super indico, atendimento de primeira, o hostel é uma graça! passeios q mais curti foram, Museo Arqueologico, Museo do ouro, O Cerro San Cristobal é showww, fizemos o passeio a noite, a vista é foda! em La Paz... a galera ja postou os classicos rs mas tbm curti MUITO o valle de la luna e Chacaltaya q é imperdivel !!!! não compramos nenhum passeio, nem hospedagem antecipado, fizemos tudo na hora mesmo, mais barato e super tranquilo bjs 

Lígia Antoniazzi

Lígia Antoniazzi São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Oi Gabriel! Tudo bem?

Fiz um mochilão pela América do Sul e também passei por La Paz e Cusco. 

Em La Paz , nós fizemos alguns passeios que achei mtooo bacanas: Descida da Morte (um dia inteiro), Monte Chacaltaya e Vale de La Luna (as agências vendem um pacote para os dois e leva uma dia tbm). Nos outros dias nós fomos conhecer o estádio de futebol Hermando Siles, os Mercado das Bruxas (ótimo pra fazer compras) e as atração ao redor, como igrejas, praças e mercado e também o Parque Municipal que é bem bonito. 

Se você tiver pelo menos dois dias inteiros sobrando, dá pra comprar um tour para o Lago Titicaca, que é sensacional! 

Sobre dicas de hoeteis, nós ficamos hospedados no Loki Hostel, que fica bem no centro e tem preço e serviços bons (mas agora parece que mudou de prédio) http://migre.me/tJuMa 

Em Cusco  nós fomos primeiro conhecer as ruínas Incas (1 dia), depois Vale Sagrado (1 dia) e por fim Machu Picchu (2 dias, contando ida e volta de águas Calientes + passagem pelo Vale Sagrado) e também reservamos um dia para conhecer a Plaza de Armas e as atrações por alí.. a cidade é uma delícia!

Em Cusco também ficamos hospedados em um albergue da rede Loki Hostel, e gostamos. http://migre.me/tJuVc

Eu tenho um blog de viagens e escrevi TODAS as dicas sobre esses passeios, o que fazer nessas cidades, preço, como ir e etc.. se quiser dar uma olhadinha, aí vão os links das páginas com essas informações:

La Paz - http://vamosfugir.net.br/category/la-paz/ 
Cusco - http://vamosfugir.net.br/category/cusco/
Machu Picchu - http://vamosfugir.net.br/category/machu-picchu/ 
Dicas de preços, tempo de deslocamento e planejamento da viagem - http://vamosfugir.net.br/2015/02/12/como-planejar-mochilao-america-do-sul/


Espero que goste! =)

bjo

Lugares mencionados
  1. La Paz , BO
  2. Cusco ,
Ed On The Road

Ed On The Road São Sebastião-SP

respondeu 6 meses atrás

Gabriel, como vai?

O que posso lhe indicar com mais precisão, seria a agência: http://cuscomachupicchu.com, lá pode falar com o Álvaro.

Grande abraço e uma excelente viagem!!!

Thais Alves

Thais Alves

respondeu 6 meses atrás

Oi Gabriel, 

voltei do Peru tem umas duas semanas e que lugar maravilhoso! 

Fiquei em Lima 4 dias, no bairro Miraflores, lá tem um local chamado Parque do amor vale a pena conhecer tem uma escultura linda e à vista pra praia. Fomos a um sítio arqueológico Huaca Pucllana eu particularmente não gostei achei um pouco artificial são 15 soles a entrada. E tem o sítio Pachacamac que é o quádruplo do tamanho e bem mais interessante. O lugar que mais amei em Lima é o centro histórico vale muito a pena ir é lindo. Lá em Lima táxi é muito barato eu viajei com três amigas então ficava ainda mais barato o mais caro que pagamos nos táxis que pegávamos na rua msm foi 30 soles. Tem um lugar que é mais ou menos 1h de caminhada do centro histórico, parque das águas que é bem legal 4 soles a entrada e é melhor ir a noite pra ver o festival das águas (se vc não curte longas caminhadas é melhor pegar um táxi, rs). 

Cuzco é inexplicável! Pra ir nos passeios vc vai precisar de um "boleto turístico" 130 soles incluindo todos os passeios vc precisa ir na "Municipalidad de Cuzco" pra comprar. Contratamos os passeios com uma agência lá em Cuzco mesmo e tudo ficou 220 soles (então 130 do boleto mais 220 da agência). Eu fiz os passeios na seguinte ordem: City tour, vale sagrado, maras y moray (em maras vc tem que pagar uma taxa por fora de 10 soles pra entrar fora do boleto turístico e do valor das agências de turismo)  e finalizei com Machu Picchu. Se vc vai pra Machu Picchu que seja o último passeio pq é o ápice, depois que vc vai em Machu Picchu nada vai se comparar, rs! 

Fomos pra Machu Picchu de trem mas a guia nos disse que existe uma companhia chamada hidrelétrica que é mais barato é tão seguro quanto o trem. Pra Machu Picchu a gt comprou tudo aqui no Brasil msm pq tem um limite de 400 pessoas por dias pra entrar então a gt já garantiu por aqui fizemos a montanha e a cidade de Machu Picchu. Pra ir pra Machu Picchu vc tem que pegar um ônibus ou ir andando são os únicos meios de transporte e o ônibus custa 24 dólares ida e volta (deu uns 75 soles). Em Machu Picchu só tem um restaurante que é 30 dólares o buffet, mas tem umas mulheres que vendem sanduíche ou uma marmita de 5 soles tudo bem higiênico, não comi pq levei uns lanches. Voltando de Machu Picchu descemos em Ollaytaytambo e já tínhamos combinado um transfer de volta pra Cuzco com a agência de turismo (dentro daqueles 220 soles). 

De volta a Cuzco fomos ao mercado San Pedro que tem varias comidas e artesanato típico bem legal. Vale a pena ir na rua San Blas em Cuzco a noite tem uma vista linda da cidade. Nós ficamos da plaza das armas em Cuzco, lindíssima, e lá perto tem muito restaurante bom, eu amei a comida tanto em Lima quanto em Cuzco todos os lugares que fomos foi maravilhoso! Vale a pena provar milho, alpaca (se vc come carne) e cuy (que tem mais pele que carne, rs) ! 

Essas foram as coisas que mais lembrei por agora se tiver mais dúvidas é só perguntar

Responda a dúvida de Gabriel

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.