Qual país viajar para intercambio? por qual empresa?

gostaria de viajar com mais 2 amigos e gostaria de saber se vale a pena comprar apenas o curso de intercambio ou pacote completo... Para qual país comprar? "EUA, Canadá ou Nova Zelandia?"

caso a gente não compre pacote completo, compensa alugar casa por mês? compensa alugar carro?
Desde já agradeço!

me deem dicas de empresas para cursos intensivos de inglês por favor kkk

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Rômulo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

15 Respostas

Ordenado por:
Jornalista Itinerante - Thaís Sabino

MELHOR RESPOSTA

Jornalista Itinerante - Thaís Sabino Sao Paulo

respondeu 6 meses atrás

Olá Rômulo, tudo bem? Eu fiz intercâmbio no Canadá quando tinha 16 anos, em Vancouver, e adorei. Mas 10 anos depois fui para a Nova Zelândia e sou completamente apaixonada pelo país. A paisagem, a cultura, a segurança, o estilo de vida, tudo!  A Nova Zelândia ainda te dá a chance de conhecer todo o país - já que é pequeno - e lugares que vão de praias, a montanhas, vulcões e florestas: é demais!

Bom, então, meu voto é: Nova Zelândia.

Sobre o pacote: eu compraria o curso e duas semanas de acomodação para não chegar lá - depois de um voo longo - e ter que ficar com essa preocupação na cabeça. Nessas duas semanas, vocês poderiam procurar apê para alugar e dividir entre vocês.

Lá tudo funciona por semana, então, o aluguel é pago por semana, assim como salário também. 

Vocês vão ficar quanto tempo? Caso seja mais de quatro meses e tal, vale até comprar um carro. Se forem viajar bastante né, pois na cidade mesmo dá pra fazer as coisas a pé, de bike ou de bus (que é caro). 

Eu tenho um blog onde conto tudo - ou quase tudo - sobre meu um ano lá na Nova Zelândia: www.jornalistaitinerante.com

Se quiser, me escreva: jornalistaitinerante@gmail.com

Abraço

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 6 meses atrás

Oi Rômulo. Várias perguntas.

Então, como você vai com dois amigos talvez seja mais vantajoso alugar uma casa. Procure pelo Airbnb pra ter uma noção dos preços. Mas tenha em mente que se ficarem juntos vão acabar falando português nas horas vagas, o que não é muito recomendado. Se você fica em uma casa de família se obriga a falar inglês e aprende bem mais.

Quanto ao destino, são vários também. Você citou 3 países, mas dentro de cada país existem diversas opções. Canadá por exemplo, pode ir pra Toronto (cidade grande) ou pra Vancouver (cidade linda e de praia). Nos Estados Unidos a mesma coisa, existem inúmeras cidades para as quais vocês podem ir..

Acho que como não tens nenhum plano fixo ainda, talvez seria bom visitar alguma loja que ofereça esses serviços (fique atento! Escolha empresas consolidadas no mercado e dê uma olhada nos comentários na internet), e então eles podem te passar mais sobre os destinos e preços, assim você vai afunilando suas opções.

Débora Resende

Débora Resende

respondeu 6 meses atrás

Eu estudei inglês nos Estados Unidos por um mês, foi uma experiencia incrível! Fiz pela STB e foi ótimo. Irlanda e Africa do Sul também são países ótimos pra estudar inglês.

No meu blog tem um post falando um pouco sobre meu intercambio :) www.foconomundo.com.br

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Boa tarde Rômulo,

Primeiro de tudo, pra definir o país, você precisa definir o que você quer pra você junto ao seus colegas. Apenas estudar, estudar e trabalhar, estudar e curtir, curtir mais do que estudar..

Segundo, definir se prefere frio, calor, praia, campo.. tudo isso faz parte pra definir o país que você quer escolher!

Nova Zelandia, dificilmente você irá trabalhar e o clima é bem feio na maioria do ano..

Canadá um dos melhores países do mundo, mas dependendo de quando você pretende ir, vai ter que aguentar o frio também..

Eua, o mais comum dentre eles.. com a cultura que já estamos mais "acostumados" do que os outros dois países..

Definido isso, quanto tempo pretendem passar? Qual seu nível de inglês? Se o inglês já for bom, podem rachar um apartamento/casa, será bem mais barato além de maior conforto e melhor para vocês ficarem a vontade.. se o inglês não for bom, sugiro ficarem separados, pra não falarem português o tempo todo, aprenderem sobre a cultura em uma homestay, praticarem a língua, mesmo sendo mais caro é o melhor jeito de se aproveitar e aprender.

Carro é totalmente desnecessário para estudantes.. a não ser que pretenda ficar lá o resto da sua vida, ai é diferente.. mas dependendo do tempo, você se vira muito bem com transporte público, afinal, são países de primeiro mundo onde tudo funciona muito bem com valor acessível.

Vou ajudando no que posso, mas você precisa tomar algumas decisões importantes antes, ou me fale aqui se já pensou em algo relacionado e posso ir te ajudando!

Um abraço!

Yasmin Graeml

Yasmin Graeml Curitiba

respondeu 6 meses atrás

Eu fui para a Australia e adorei!!! Não vai pela YFU fui com eles e foi a pior parte do meu intercâmbio.

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 6 meses atrás

Rômulo, qualquer dos lugares certamente vcs irão adorar. Intercâmbio é um momento de cada pessoa e não importa o lugar, vai importar o interesse de vcs em realizar tudo da melhor forma possível e curtir esse momento de forma intensa.

De qualquer forma, dou a minha posição. Eu fiz intercâmbio tanto no Canadá como na Nova Zelândia e ambos foram incríveis. São duas culturas totalmente diferentes e eu voltaria para qualquer um deles. Mas o Canadá me encantou muito. Tanto a costa leste como a oeste são lindas, bem organizadas, repletas de atrações, enfim, tudo de bom.

Eu fiz em Vancouver (Canadá) e Auckland (NZ). Minha opinião: Canadá. Mas NZ tem mta aventura, mais relax, sei lá.. até estou em dúvida.. hahaha

Sugiro que vcs comprem somente o pacote da escola e façam os passeios, etc, td por lá. As próprias escolas oferecem viagens com preços ótimos e vcs não precisam se preocupar com nd. No Canadá eu estudei na ILAC e em Auckland na Scheffield School. Ambas muito bem localizadas e com aulas ótimas.

Se vcs vão em grupo talvez alugar uma casa seja mais econômico. Nas vezes que fui fiquei em casa de família, com total liberdade, mas tinha a mordomia de ter as refeições prontas e já inseridas no preço, ou seja, não paguei nd além durante a hospedagem.

Vale a pesquisa.

Abraços,

Tiago

Patricia Kameda

Patricia Kameda São José dos Campos

respondeu 6 meses atrás

Olá Rômulo.

Eu já fiz três intercambios pelo Yazigi travel. 

O primeiro fiz para Salt Lake City e Los Angeles, fui no inverno, então estava muito frio em Salt Lake, mas pude fazer snowboarding, ski, patinação. Comprei o pacote completo com acomodação em casa de familia, curso de ingles, passeios, acomodação em Los Angeles e entradas dos parques. Como eu tinha 16 anos foi muito mais prático, mas eu não tinha liberdade de fazer nada por minha conta. 

O segundo eu fiz para Brighton e Hove na Inglaterra, fui sozinha, sem grupo. Foi muito bom, fechei a acomodação e o curso de inglês. Nesse caso eu já tive liberdade de fazer o que queria porque não tinha nenhum passeio incluso, então eu aproveitei e fui para outras cidades e países. Fui no verão, e o clima estava ótimo, até porque Brighton é uma cidade praiana.

O terceiro fiz para Auckland na Nova Zelandia, e fui no verão, e fechei só acomodação e curso de ingles. Foi no mesmo esquema da Inglaterra, tive mais liberdade de fazer as coisas.

A primeira coisa a definir é o país que vc quer visitar, e o que vc quer fazer além de estudar. Por exemplo nos EUA eu fiz snowboarding, fui no jogo de hockey, basquete, fiz ski, fiz compras. Na Inglaterra não comprei quase nada, mas em compensação fui para outras cidades e países. Na Nova Zelândia aproveitei e fiz zorbing, pulei de bung jumping.

Em todos intercambios que fiz eu andei de transporte público, e não tive problema, até porque dependendo da cidade é muito bem estruturado essa questão.

Em relação as escolas, a maioria tem curso intensivo, só que é manhã e tarde. Como eu fui com inglês do intermediario para avançado eu peguei só meio periodo, para que no outro eu pudesse passear. Mas não será dificil achar curso intensivo. E tem escolas que fornecem algumas aulas extras. 

Se precisar de dicas, só me avise, posso ajudar. =)

Barbara Bonocielli

Barbara Bonocielli Londrina

respondeu 1 mês atrás

Olá Romulo! 

Primeiro de tudo gostaria de dizer que a ideia de intercâmbio é simplesmente maravilhosa, independente do lugar! A experiência, por si só, já vale.

Por você estar indo com amigos, na minha opinião, você acaba perdendo um pouco. Você estará em uma casa onde a língua portuguesa ainda reinará, e se importará um pouco menos (inconscientemente) em fazer novos amigos por lá. Mas mesmo assim, você vai amar!

Fiz o meu aos 16 também, e decidi pela Austrália. E iria de novo, e de novo, e de novo. Primeiro de tudo, viajar para os Estados Unidos é muito fácil para nós aqui no Brasil. Apesar de precisarmos de um visto, podemos ir sempre, e são poucas horas de viagem. Você escolher um intercâmbio para o outro lado do mundo já ajuda um pouco em futuras viagens. Na minha opinião, você pode aproveitar o intercâmbio e conhecer aquele lado do mundo, sem os efeitos do jetlag e nem a adaptação ao fuso horário. Então, sugeriria que você escolhesse tanto Austrália quando a Nova Zelândia. Aí depende do tipo de coisa que você gostaria de conhecer, cada um tem suas particularidades.

 

Quanto a forma de chegada, eu também faço a mesma sugestão da Thaís: chegar com lugar certo pra ficar, e procurar outro quando estiver lá!

 

Espero que aproveitem muito!

Boa viagem!

Aline Martini

Aline Martini

respondeu 6 meses atrás

Romulo!!

Primeira pergunta: "Voces pretendem somente estudar, ou querem trabalhar também? "  Caso queira trabalhar e estudar, recomento a Irlanda e a Austrália. Sendo que o custo de vida para se morar na Austrália é maior que na Irlanda.

Segunda pergunta: "Voces pretendem focar somente no Ingles? Ou querem explorar o país?" Se quiserem uma imersão total, recomendo ir para o US e procure em um estado chamado Maine. Nesse estado voce não encontrará muitos Brasileiros. Tanto o US quanto o Canadá são otimos países para se estudar e viajar! 

Recomendo entrar em contato direto com a escola e fechar com ela. Isso se já possuir alguma escola indicada e se ja souberem se comunicar pelo menos no nivel Basico. Eu fui por agencia, mas ja ajudei vários amigos a irem diretamente com o contato da escola.

Quando fiz meu intercambio, fechei somente o 1 mes de hospedagem no dorm da escola, pois assim tive um tempo para conhecer um pouco da cidade e procurar com calma um ape pra alugar. Infelizmente acabei ficando por 2 meses no dorm, mas depois encontrei um ape bem top onde morei o resto do meu intercambio.

Ao decidir onde vai fazer o intercambio, recomendo estudar sobre o transporte publico na cidade e regiao. Por exemplo, se decidir ir para a California, ja te recomendo a alugar um carro, pois o transporte publico em todo estado é precario. Mas se for para Boston, NY, Washington ou Chicago não precisa se preocupar com carro, pois o transporte publico te leva para todos os lugares.

Eu estudei em diversas escolas, mas de longe a melhor de todas foi a que fiz em Cambridge (Boston) chamada NESE. Recomendo de olhos fechados. Na minha época só havia uma em Boston, mas agora eles abriram uma filial no Havaii.

Espero ter ajudado.

Fique a vontade para entrar em contato se precisar de mais detalhes :)

Lilian Nogueira

Lilian Nogueira

respondeu 6 meses atrás

Boa Tarde Romulo!

Eu trabalho com Cursos no exterior e intercambios há 28 anos. Tenho uma Empresa especializada nisso, se você quiser entrar em contato meu email lilian@aguiaintercambios.com.br e meu tel 41 84654838 (whatsapp)

Lígia Antoniazzi

Lígia Antoniazzi São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Oi Rômulo, tudo bem?

Fazer intercâmbio foi, sem dúvida, a melhor experiência da minha vida.. com certeza vc vai adorar e aprender muito, independente de qual país escolher. Mas, sou suspeita pra falar sobre NZ... 

Fiz meu intercãmbio lá, em Auckland ,e foi sensacional! Fiquei de dezembro a fevereiro e o clima era bem agradável.. fazia calor durante o dia (uns 25º no máximo) e um friozinho de leve à noite, mas dava pra curtir praia tranquilo... 

Eu estudei em uma escola chamada Embassy e fui pela Experimento. Gostei mtoo do serviço das duas e recomendo! Eu fiquei em homestay e gostei, mas se vc vai com outros amigos, com certeza compensa alugar um airbnb ou então um flat. A própria agência tem esse tipo de opção.. lembro que alguns amigos que conheci lá estavam hospedados em uns flats assim e o esquema era legal: um deles era tipo um apê mesmo, com 3 quartos, cozinha, sala e banheiro, eles dividiam com outros intercambistas (cada um no seu quarto) e tinha serviço de limpeza. Outros tinham só um quarto com duas camas de solteiro, uma cozinha e um banheiro, que era um esquema ótimo! E tbm tinha um que era tipo um hostel, só que com quartos e banheiros individuais e uma cozinha grande coletiva pra todo mundo (rolavam altas festas por lá!) e tbm tinha serviço de limpeza diário.

Por falar em festa, muita gente fala que lá é um país mais sussa, pra vc curtir a natureza e tal.. realmente, os passeios são bem tranquilos, mas em Auckland dá pra ir pra balada de segunda  a segunda, se esse for o seu objetivo. E a melhor parte é que não paga pra entrar! 

Sobre alugar carro, um esquema legal é juntar uma galera (como vcs já vão em 3 vai ser mais fácil) e alugar um carro no fds só pra viajar. O bom da NZ é que é tudo mto perto, então dá pra conhecer luagres sensacionais em apenas um fds... Na escola tbm tem anúncios de agências que fazem viagens de bate e volta ou mesmo para o fds todo e os preços costumam ser bons... Se vc gosta de aventura, rolês ao ar livre, trilhas e etc, a NZ é o lugar certo!

O lado negativo é que hospedagem lá é bem carinha (até msm em albergues com quartos coletivos)..

Bom, espero ter te ajudado um pouquinho! 
Qlq coisa pode perguntar! =)

Tenho um blog de viagens e escrevi várias dicas sobre intercâmbio lá (tbm tem dicas de amigos que foram para os EUA e Canadá) Se quiser dar uma olhadinha, o link é este: http://vamosfugir.net.br/ (é só clicar no menu "intercâmbio")

bjo

Lugares mencionados
Érick Luchtemberg

Érick Luchtemberg Caxias do Sul

respondeu 6 meses atrás

Rômulo, eu indico verificar com a Egali.

Segue alguns diferenciais: http://egali.com.br/2015/egali/pt/diferenciais/

No site mesmo tu pode deixar teu contato, que vai ser passado se vale a pena pegar só curso, qual a melhor acomodação (confere as Egali Houses: http://egali.com.br/2015/egali/pt/egali-houses/).

Claudia Pereira

Claudia Pereira Auckland

respondeu 1 mês atrás

Ola!  Eu vivo na Nova Zelandia a 10 anos e sou dona da BRAZILKIWI empresa registrada e estabelecida em Auckland. Posso organizar tudo para seu intercambio. Se quiser me envie um email Claudia Pereira 

Dayane Nascimento

Dayane Nascimento São Paulo, Brasil

respondeu 5 meses atrás

Olá Rômulo!! Todos os destinos que mencionou parecem ser incríveis! 

Eu também pretendo realizar um intercâmbio, conhecia muito pouco sobre como funciona e etc, desde que então caiu uma luz na minha vida! Conheci uma amiga na facuoldade que morou por 3 anos na Irlanda por intercâmbio. Atualmente essa mesma amiga é coordenadora de uma escola de intercâmbio com diversas filiais, além do mais em alguns países eles possuem acomodação da própria empresa, além de incluir seguro saúde  e esses itens necessários para sua segurança.  Por conhecer a metodologia, indico que procure a empresa Egali Intercâmbio, até mesmo os relatos na internet podem te ajudar!

Espero que alcance seu objetivo, assim como pretendo alcançar o meu! É uma boa empresa, são atenciosos e honestos!!

Abs, 

Alexandre Montenegro

Alexandre Montenegro Natal

respondeu 6 meses atrás

ola romulo...

vai depender de quanto vc tem disponivel pra gastar. se isso nao for problema aconselho vc ir pra Inglaterra pois depois de finalizado o curso vc ainda pode dar um rolé pela europa e conhecer varios paises e culturas.

boa sorte

Responda a dúvida de Rômulo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.