Londres

Qual o mínimo que posso gastar em libras em Londres durante 5 dias? Sem contar com hospedagem!

Bom dia queridos viajantes!
Sem contar com hospedagem, quantos gastarei mais ou menos com transporte e alimentação em 5 dias em Londres? Sem sofisticação, tudo muito simples!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Maria

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Ordenado por:
Marcos Arata

MELHOR RESPOSTA

Marcos Arata São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Maria, tudo bem?

Respondendo a sua pergunta de forma objetiva:

Transporte público:

Os meios de transporte em Londres são fantásticos, você pode ir para praticamente qualquer lugar utilizando seja o metrô (tube), trem (overground) e ônibus.

Para 5 dias, você poderia adquirir e carregar o Oyster Card gastando cerca de 30 a 40 GBP (dentro da zona central de Londres), sendo que ele vai te dar acesso aos 3 meios de transporte livremente durante 5 dias. Nota-se que não considero o valor do seu translado de/para o aeroporto, caso você esteja indo de avião.

Dica top: baixe o aplicativo City Mapper. Ele vai te dar todas as direções de como chegar nos lugares, inclusive indicando quais combinações de integrações (entre linhas de metro, onibus e trem) que você vai precisar pegar.

Alimentação:

Caso esteja realmente precisando economizar, dê uma olhada nessa pergunta com opininões sobre os valores médios dos restaurantes em Londres.

Resumidamente, no caso mais extremo você vai gastar cerca de 3 a 4 GBP para comer um sanduíche+batata+suco comprando em algum supermercado (Tesco, Sansbury, M&S, etc).

A melhor opção na minha opinião são os famosos mercados de rua, você vai gastar em média cerca de 5 a 7 GBP por refeição, dê uma olhada nessa ótima dica sobre os mercados de rua de Londres. De quebra, você já vai estar visitando alguns dos lugares mais famosos da cidade.

E se for comer em restaurantes mais 'arrumados' (Jamie Oliver, Vapiano, etc) você vai gastar cerca de 12 a 20 GBP por prato/pessoa. Se for em pizzarias (recomendo a Pilgrims, Princi e Franco Manca) você vai gastar cerca de 7 a 9 GBP por pizza individual.

Por fim (e obrigatório na minha opinião), se for tomar um pint de cerveja comum em algum Pub pela cidade, você vai gastar em média 4 a 5 GBP por copo!

Última dica: nos restaurantes (exceto em fastfoods) você sempre pode pedir a 'tap water' que é a 'água da torneira' deles e é potável :-)

PS: morei cerca de 3 meses em Londres (ago-out/2015)

Espero ter ajudado!

Abs

Lugares mencionados
  1. Londres , Grande
Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 6 meses atrás

Oi Maria, acho que se você quiser tudo muito simples, com direito a passar no mercado pra comprar itens básicos e andar algumas quadras a pé pra economizar no transporte pode conseguir passar bem com umas 40 libras/dia..

Luciana

Luciana 

respondeu 6 meses atrás

Olá Maria

Faça uma pesquisa de preço e planeja um roteiro. TOP!

Tem hostels (albergues) q varia o preço de 60 reais até  100 ou mais por dia.

Seria legal se você ficasse em algum do centro, economizaria em transporte e fica em um lugar legal ou algum q fique perto de metrô.

Pode tbm alugar um quarto no airbnb.   

Faça um bom café da manhã, almoço e jantar supermercado  - Tesco, Poundland – tudo 1 libra, Sainsbury´s.  Tem lanches, saladas, pizza, macarronada.. faixa de 3 libras..se compra dois pacotes tem desconto. Compre água e encha a garrafinha no local que ficar, varia muito o preço dependendo do local que vá visitar.

Perto da London Eye, 3 libras uma de 300 ml, super duas de 500ml por 1 libra.  Compensa comprar o oyster card semanal do que o diário, para as áreas 1, 2 e 3. Oyster 5 libras (depois devolve e pega o dinheiro de volta)  preço na faixa de 42 libras. Inclui ônibus e metrô.

Alguns lugares de visita são free, mas a maioria são pagas. Amei o passeio de Greenwich de barco, estudante na faixa de 13 libras, mas vc vê vários pontos turísticos.

Tem como comprar os tickets com três ou dois passeios sai mais barato.

Bom passeio ;)

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Bom dia Maria,

Só alimentação e transporte, pode colocar uma média de 50 a 60 libras/ dia.. claro que tem dia que vai gastar menor e dia que vai gastar mais!

Sobre hospedagem, procure no Airbnb um bom lugar perto do centro.. você consegue economizar em tudo dessa forma!

Boa viagem =)

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 6 meses atrás

Maria, eu sempre indico uma média de 50 libras por dia. Se for menos que isso, blza.. Mas para sua garantia esse valor é razoável.

Abraços,

Tiago

Érick Luchtemberg

Érick Luchtemberg Caxias do Sul

respondeu 6 meses atrás

Maria, pra alimentação e transporte consegue sobreviver com £ 100,00.

Porém, tem que verificar se vai fazer algum passeio com valor a ser pago, compras, comer em restaurantes e etc. Aí o valor pode subir muito. Mas pro basicão as £ 100,00 são o suficiente.

Responda a dúvida de Maria

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.