Qual o melhor passeio pelo Deserto?

Estou indo para o Chile e dia 9 do mês que vem e dia 13 estarei indo para San Pedro do Atacama, e estou em dúvidas de qual seria o melhor a se fazer por lá

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Francisco

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Ordenado por:
Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

MELHOR RESPOSTA

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 7 meses atrás

Oi Francisco;

Acho que Kelly e Silvia responderam bem: Geisers del tatio  (incrível), Valle de la Luna e Vale de la Muerte, além das Lagunas altiplanicas. Estes são os clássicos. Passear pela Vila de San Pedro de Atacama também é uma delícia e come-se muito bem por lá. 

O que eu reforçaria é a necessidade de se tomar cuidado com a altitude para não sofrer com o soroche. Recomendo andar lentamente, respirar com calma e tomar chá de coca ou de rica rica. Eu tomava todos os dias no café da manhã para prevenir. 

Se você tiver mais dias, vai nas agencias locais e vê o que mais eles oferecem. Lembrando que alguns desses passeios são de dia inteiro, com as lagunas pois eles nos levam por umas vilas na região e para almoçar com o povo local como uma maneira de gerar renda para todos. 

Aproveite que o Atacama é incrível!

Ana

Lugares mencionados
  1. Geisers del tatio , B-245 Parque Geotérmico Geyser del Tatío Antofagasta
  2. Valle de la Luna , San Pedro de Atacama CL
  3. San Pedro de Atacama , El Loa
Kelly Cruz

Kelly Cruz São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Francisco,

Difícil responder...tudo lá é lindo, desde o pequeno vilarejo de San Pedro até o espetacular Gêiseres del Tatio!

Cada passeio que fiz por lá me trazia uma sensação diferente: o frio na barriga ao descer uma enorme duna no Vale da Morte, a cor inexplicável do espetacular pôr-do-sol no Salar de Atacama, as formações rochosas raras do Vale da Lua, a via-láctea sobre a nossa cabeça no céu mais lindo que vi até hoje, o azul inacreditável das lagunas altiplânicas, a proximidade com os vulcões...Enfim, faça tudo o que você puder, e o que não conseguir, será um ótimo motivo para voltar!

; )

SILVIA  ANDRADE

SILVIA  ANDRADE RIO DE JANEIRO

respondeu 7 meses atrás

Repetindo outra postagem, pois sem dúvida, são as minhas melhores opções.

As Lagunas Altiplanicas Miscanti e Miniques são de tirar o folego... literalmente... pois ficam há mais de 4.000 metros de altitude e são lindas.

Outro passeio que não deixaria de fazer seria ao Geiseres del Tatio que parece uma roubada pois vc tem que acordar de madrugada, sacolejar montanha acima num microônibus, saltar num lugar escuro e árido com um frio que pode ser -5 Celsius e ficar batendo dente até que o dia comece a clarear... mas ver a água fumegar de dentro da terra é um espetáculo sensacional. Para os mais corajosos se pode tomar banho numa piscina de água termal que lá existe.

Numa altitude menor temos o Vale da Lua para o por do sol e também as lagunas/Salares também para admirar a fauna (os flamingos que ficam cor de rosa por causa dos minerais da água). 

Pequenas cidades de adobe, Toconao e Socaire podem ser incluídos nos deslocamentos.

Recomendações importantes:

1 - por causa do mal de "Puna" (altitude). Vá devagar com comidas e bebidas pesadas... Digerir qualquer coisa há +/- 3.500 m. é tarefa difícil (dá muito sono depois de comer).

2- De dia bastante calor e quando o sol se põe é muito (muito) frio. Recomenda-se hidratação e efeito "cebola" (colocar camadas de roupa e ir tirando durante o dia).

Boa sorte e boa viagem.

Lígia Antoniazzi

Lígia Antoniazzi São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Oi Francisco! tudo bem?

Como o pessoal já disse, o passeio do Geiser del Tatio 
 é sensacional! Mas eu gostei muuuuito de outros dois que não vi serem citados aqui: a Laguna Cejar e a travessia para o Salar do Uyuni 

- A Laguna Cejar tem uma concentração tão grande de sal que não  deixa seu corpo afundar.. é igual nadar no mar morto! Foi uma experiência muito divertida e o lugar é lindo. No final do passeio eles te levam pra ver o pôr do sol em um mini salar mto bonito tbm.

- Travessia para o Salar do Uyuni: esse vc vai precisar de mais tempo pra fazer. É um passeio de jipe que demora 3 dias e passa pelas paisagens mais lindas que eu já vi na minha vida, até chegar no Salar do Uyuni, que também é incrível. O jipe vai parando pra dormir e comer pelo caminho. É uma experiência mto marcante que eu recomendo se tiver um tempinho! 
Tem um passeio que sai de San Pedro e termina na cidade de Uyuni, na Bolívia, e tem outro que sai e retorna para San Pedro, então dá pra fazer mesmo estando hospedado por lá. 

Se quiser, dá uma olhadinha no meu blog. Lá tem todas as dicas sobre esses passeios que eu fiz e acho que pode ajudar...

Post sobre os Geiseres:  http://vamosfugir.net.br/2015/07/26/geiser-del-tatio-atacama/

Post sobre a Laguna Cejar:  http://vamosfugir.net.br/2015/08/23/laguna-cejar/

Post sobre a travessia até o Uyuni:  http://vamosfugir.net.br/2015/05/28/incrivel-travessia-atacama-salar-do-uyuni/

Post sobre o que fazer no deserto do Atacama:  http://vamosfugir.net.br/2015/03/05/deserto-do-atacama/ 

Página com todos os posts sobre o atacama:  http://vamosfugir.net.br/category/chile/deserto-do-atacama/ 

Espero que goste!

bjo

Lugares mencionados
  1. Geiser del Tatio , Calama El Loa
  2. Laguna Cejar , Antofagasta Region CL
  3. Uyuni , Antonio Quijarro Potosi Department
Luiza Diz

Luiza Diz Santiago

respondeu 7 meses atrás

Olá! Tudo depende de quantos dias vai passar por lá, mas dê umas olhada nessas duas agências de turismo, que já dá uma ideia de possibilidades e valores ;)

http://www.aylluatacama.com.br/

http://www.turistour.cl/tour/br/excursoes/san-pedro-de-atacama

Jocilene Frascá

Jocilene Frascá

respondeu 7 meses atrás

Olá Francisco!!

Eu super indico o Termas Puritama, o local é surreal de bonito e vc pode nadar em piscinas térmicas bem quentinhas!! É uma delicia!!

Os Geisers também são uma atração á parte! Muito diferente do que estamos acostumados!

Mas a minha maior dica é tentar ficar no mínimo 4 dias, em menos tempo vc não consegue visitar nem as principais atrações!!

Aproveite bastante a viajem, até o momento o Atacama foi o lugar mais sensacional que conheci! ótima escolha!

Responda a dúvida de Francisco

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.