Cuba

Qual o melhor lugar/hotel para se hospedar em Havana e Varadero?

Estou planejando uma viagem para Cuba com a família ano que vem.
Como não conheço nada de lá, gostaria de saber qual a melhor região e hotel para se hospedar em Havana!
Hotel bom e barato, de preferência.

Obrigada
Fran

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Franciane

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Renata Monteiro

MELHOR RESPOSTA

Renata Monteiro Rio de Janeiro

respondeu 11 meses atrás

Olá, Franciane!
As áreas mais comuns para se hospedar em Havana são Vedado e Havana Vieja. Eu fiquei em uma casa particular em Vedado e foi bem em conta: o quero triplo nos custou 35 CUC/noite. Uma amiga minha ficou no mesmo bairro no hotel Colina e gostou muito. No caso de você preferir algo por Havana Viaje,a te recomendo ficar pela área da Plaza Vieja, Calle Obispo...
Em Varadero eu também fiquei numa casa particular bem bacana, Casa Roberto e Martha. A casinha que fiquei era totalmente independente da casa da família. Tinha geladeira, cozinha. Eu adorei. Mas a mesma amiga que ficou no Colina, em Havana, me indicou um hotel chamado Breezes.

Cá Cardoso

Cá Cardoso Curitiba

respondeu 1 ano atrás

Oi Franciane, fui com amigos pra Cuba em janeiro desse ano. Existem dois tipos de hospedagem em Havana: os hotéis e casas particulares. Os hotéis em Cuba cada vez mais atendem aos padrões turísticos (e preços) internacionais. São uma boa opção para quem viaja em grupos maiores e quer mais privacidade. As casas particulares são populares entre turistas que buscam uma proximidade maior com a realidade cubana ou preços mais acessíveis (a hospedagem em casa particulares fica em média entre 15 e 45 CUCs). Dica mágica sobre reserva de hotéis: a maioria absoluta dos turistas em Cuba é canadense. Por isso, algumas agências do Canadá se especializaram no turismo em Cuba e oferecem preços imbatíveis de hotéis. Nós fizemos todas as reservas através dohttp://www.sunwing.ca/ e foi ótimo.

As primeiras noites ficamos no NH Capri e foi imbatível. Boa localização, staff super simpático, ótimo café da manhã e quartos modernos e confortáveis. Nossa última noite foi no Hotel Nacional de Cuba. Valeu a pena pela história do hotel e pela experiência, mas o café da manhã o deixou em segundo lugar. Ainda assim, vale a visita mesmo para quem não se hospedar ali. O edifício é lindo e é uma das vistas mais bonitas de Havana.

Não fomos para Varadero, escolhemos ir para Cayo Guillermo, com menos agitação. ;)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 7 meses atrás

Oi Francine: nós ficamos, em 2009, no Hotel Habana Libre, em Vedado. Na época eu gostei muito, achei bem localizado, com bom, farto e variado café da manhã (às vezes até parecia almoço), staff gentil e eficiente.

Foi nesse hotel que os revolucionários ficaram quando tomaram Cuba dos americanos. Os quartos do fundo tem uma vista incrível para o Malecón. 

Ana

Adriana  Cavalcanti

Adriana  Cavalcanti Recife

respondeu 1 ano atrás

Menina, meu sonho conhecer Cuba !!! Vcs vão em que época? Estava previsto conhecer esse ano mas com a alta do dolar ficou meio impossível, queria muito conhecer Havana, Caio e Varadeiro, boa viagem para vcs !

Responda a dúvida de Franciane

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.