Klaus Kriegler

 Passagens e C. aéreas, Hospedagens, Vistos e Imigração   Califórnia, Nova Zelândia, Irlanda, Austrália

Qual o melhor destino de intercâmbio para aprender inglês?

Estou juntando grana para fazer um intercâmbio com intuito de aprender a língua inglesa e adquirir novas experiências. Quero muito ir para a Califórnia e minha namorada quer ir para a Irlanda, qual a melhor opção entre esses, e outras opções fora essas?

Obrigado!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Klaus

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Bom dia Klaus,

Acho que o pessoal conseguiu te resumir bem a diferença entre os dois. Um totalmente filme de hollywood (Califórnia), inglês de filme, pistas de skate, praias, road trips.. já na Irlanda, um clima mais histórico, mais rústico, mas com a facilidade de viajar para diversos países da Europa bem próximos de vocês..

Sem dúvidas que o inglês deve ser levado em consideração, como citado pela Liine.. o inglês dos naturais da Irlanda é mais complicado, mais díficil de entender.. Se vocês não tiverem base nenhuma, um bom começo é EUA mesmo, além de que por incrível que pareça né, o dólar frente ao euro também da uma aliviada hahaha.

Outras boas opções são Canadá, Austrália, África do Sul.. se quiser dar uma lida no que contei sobre minha experiência em Brisbane, da uma olhada no link:

http://www.dubbi.com.br/blog/quem-diz-que-a-melhor-fase-da-vida-e-a-infancia-e-porque-nunca-foi-intercambista

Sem dúvida que é algo que deve ser vivido e que vai valer muito a pena independente do lugar que vocês escolherem.

Um grande abraço!

Leanan Sidhe

Leanan Sidhe Curitiba

respondeu 7 meses atrás

Boa noite, Klaus!

Questão complicada, e que deve levar em conta diversas variantes:

1- gosto pessoal;

2- orçamento;

3- estilo pessoal;

4- clima;

5- facilidade/dificuldade com os sotaques;

6- escolas ofertadas.

1- O meu gosto pessoal sempre vai recair sobre o UK, região que amo. Culturalmente tem muito mais a ver comigo do que a malfadada América. Eu particularmente ODEIO o sotaque americano, portanto sempre optaria por um país britânico para estudar inglês. É a vertente do idioma que estudo e com a qual trabalho desde sempre, então não faria sentido pra mim ir para os EUA, por exemplo. Mas qual o seu favorito? Pense em termos culturais, paisagens, etc...o que o atrai mais?

2- Estamos em um período bastante complicado aqui no país, né? E nosso dinheiro deve ser bem aplicado. Vendo por esse lado, você deve analisar quais as vantagens que você consegue em cada pacote, em qual dele você terá melhor custo/benefício. O dólar, apesar de ainda alto, é sempre mais barato do que Euro e Libra Esterlina. Pesquise também o custo de vida em cada cidade, pra fazer valer o seu dinheiro enquanto estiver por lá também.

3- Tem muito a ver com o gosto pessoal, mas abrange também outros aspectos. Eu sou underground, curto metal, cultura gótica, punkrock, essas coisas mais "dark", além de ser apaixonada por literatura de horror/mistério. Pra mim a Califórnia seria um suplício! A única coisa que eu aproveitaria por lá seria um passeio por Los Angeles/Hollywood, que teria que fazer como uma cinéfila apaixonada. Mas só. Não gosto de sol, não gosto de calor, não gosto do sotaque falado por lá, não me identifico com a cultura. Já imaginou passar 3 semanas, 1 mês, ou pior, 6 meses num lugar assim, que nada tem a ver com meu estilo? Pra mim, a Irlanda seria perfeita: perto o suficiente de Londres, com uma carga muito forte de cultura underground e berço de grandes escritores a quem admiro. E o seu estilo, qual é? Prefere surf ou pub? Prefere balada ou tour Jack the Ripper? Isso também influencia bastante na sua experiência.

4- Clima é outro aspecto importantíssimo a ser considerado. Se você odeia frio e chuva, e fica depressivo em dias cinza, evite a Irlanda. Eu evitaria, mais uma vez, a Califórnia. Pra mim, 17ºC já é o inferno na Terra, já estou sofrendo de insolação e desmaiando pela rua. Fora o mau humor. Não conseguiria nem me concentrar nas aulas. E você, também é assim? O clima também influencia no seu humor e na sua capacidade de concentração?

5- No Brasil, nosso background cultural é formado basicamente por produtos norte-americanos: séries, filmes, música...basicamente tudo o que consumimos aqui vem de lá. Por isso mesmo, a grande maioria de nós tem mais afinidade e facilidade para compreender o sotaque americano. Eu, como já falei anteriormente, prefiro o britânico. Os produtos culturais que consumo são 99,9% de lá - ou de países europeus que, consequentemente, usam o inglês britânico para se comunicar. Pra mim, entender o sotaque americano é um suplício, enquanto que me sinto 100% à vontade com o britânico. Leve em consideração isso quando for escolher o local do seu intercâmbio: qual sotaque é mais fácil e mais confortável pra você? Em qual deles seu aproveitamento será maior?

6- Por último, mas obviamente não menos importante, analise as escolas que participam do seu programa de intercâmbio. Pesquise os cursos, tente buscar referências de ex-alunos, analise a reputação da instituição e dos professores. Busque informar-se também quanto à estrutura das instituições. Que tipo de curso oferecem? Será integral ou parcial? Quanto tempo terá para viajar e fazer turismo? E as acomodações, serão na instituição ou em casa de família? 

Enfim, como pode ver, há muito a ser considerado, e não existe "melhor lugar" pra aprender inglês, vai depender muito do que você espera e do seu estilo. Faça uma lista, compare prós e contras, e decida racionalmente pelo melhor PRA VOCÊ. Todo mundo terá uma opinião diferente pra te dar, mas apenas você vai poder dar a última palavra. Boa sorte.

Isabel Silva

Isabel Silva

respondeu 8 meses atrás

Eu acho que aprender inglês em Londres é o melhor destino. Eu vou fazer um intercâmbio na Inglaterra onde vou tomar um curso de inglês em Londres e optei pois na entrada já recebo 6 meses de visto. Espero que o meu intercâmbio em Londres seja maravilhoso e sei muito bem que a melhor maneira de aprender o idioma é com um curso de inglês na Inglaterra. Eu vou estudar em uma escola de inglês em Londres chamada Sprachcaffe e passo aqui a dica da escola onde vou estudar: http://www.sprachcaffe.com/portuguese/study_abroad/language_schools/london_city/main.htm 

Liine de Souza

Liine de Souza

respondeu 8 meses atrás

Vocês já estão familiarizados com o inglês?

Tem que levar em consideração o accent do lugar, na california eles falam o inglês dos filmes e seriados, então é mais facil de compreender. Na irlanda já é outro sotaque bem diferente!

Quesito diversidade de passeios, na irlanda vocês poderão dar um pulinho em outros países da europa pegando navio ou onibus. Na california, uma road trip já é o suficiente pra curtir vários pontos turisticos! (Vegas, Los Angeles, SF, San Diego, Grand Canyon, Salt Lake CIty..)

Que tipo de clima vocês preferem? dependendo do lugar que vocês forem ficar na california tem um clima perfeito pra praia! (SF por exemplo, tem umas praias mais geladas com muito vento, LA e SD já é mais de boa!)

Bianca Vasconcellos

Bianca Vasconcellos São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Califórnia e Irlanda são dois lugares bacanas mas antagônicos. Se a questão for grana - daí vc tem que pesquisar qual moeda vale a pena - vc tem que escolher entre um lugar ensolarado, de paisagens lindas e habitado por pessoas com o sotaque castelhano (california) e um país mais conservador, de paisagens antigas, perto da região com sol da meia-noite, ou seja, bem frio. Se vc vai para aprender a língua inglesa, talvez não seja o caso de fazer tipo "uma escolha de sofia" - um ou outro, e, aproveitar a chance de ficar um pouco nos dois, é o que eu faria se pudesse. Bianca.

Lugares mencionados
  1. Califórnia , CA US
  2. Irlanda , IE
Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 8 meses atrás

Klaus, os dois destinso são ótimos. A diferença entre eles é que na Califórnia você terá mais curtição com praia e road trips enquanto que na Irlanda vocês poderão viajar para muitos outros países e ter uma visão privilegiada sobre história, muitas culturas, trabalho, etc. Eu ficaria com a Irlanda.

Abraços,

Tiago

Responda a dúvida de Klaus

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.