Gilvan  Teles

 Mochilão, Aventura, Hospedagens, Viagens Rápidas   África, América, Europa, Ásia, Oceania, Estados Unidos, Brasil, Peru, França, Bolívia, Chile, Uruguai, Argentina

Qual o maior problema que tiveram em uma hospedagem, mochilão e viagens rápidas

Todos temos histórias ruins, sem planejamento e tal, gostaria de saber as de vocês.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Gilvan

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Julia Igreja

MELHOR RESPOSTA

Julia Igreja Itanhandu

respondeu 1 ano atrás

Nossa.. Todo mundo tem histórias para contar né!

Lembro que no meu primeiro mochilão, fiz buenos aires, colonia, punta e monte, passamos um perrengue suuper chato!

Fomos com quase nenhum dinheiro em papel, e o cartão de crédito. Trocamos a grana para peso e fomos felizes.

Chegando lá, o hostel que reservamos dizia no site aceitar cartões, mas só estavam aceitando dinheiro. Conclusão: Lá se foi TODO o nosso dinheiro papel, para pagar a hospedagem ... 

E isso no primeiro dia de viagem! 

Sacamos um pouco de dinheiro do cartão, que compramos em dólares (e nos arrependemos muito disso!) e deixamos para pagar passagem e uma água eventualmente.

De resto, só podíamos comprar e comer com cartão de crédito.

Foi assim que aprendi a palavra mais importante em espanhol pra mim: Tarjeta! kkkkk

Também aprendemos a nunca mais confirmar as formas de pagamento aceitas em hotel .. e evitar viajar com pouco dinheiro .. Se bem que a última não tem jeito, sempre viajamos com pouco dinheiro na mão rs

Marcella Yuri

Marcella Yuri Praia de Balneário Camboriú (Camboriú)

respondeu 1 ano atrás

Olá Gilvan,

Acabei de voltar do meu mochilao pelo Chile Bolivia e Peru, fui na louca, sem reservar nenhum hotel nem nada... te falar que sempre é bom ao menos dar uma olhada nos hostel de cada cidade, por mais que voce peça dicas ou pergunte para algum morador local, se der uma pesquisada sempre achará preços mais baratos... Algumas cidades paguei muito barato, outras, nem tanto... nesses mais agitados peguei ate um casal tendo momentos mais íntimos, mesmo com pessoas dentro do quarto, ou outro, muito barulho e gente bebada hahha mas se tu entrar na onda entao ta tudo certo.

Viagens rapidas, como eu fiz, de ficar 1 dia na cidade e logo pegar busao, é que vc nao explora muito bem a cidade, nao aproveita sabe... fiz 12000 km rodados so de busao em um mes, corrido mas foi uma otima experiencia.

Independente de onde optar por dormir, aproveite a cidade, conheça a cultura local, que isso sim faz valer uma viagem de mochilao!

Qualquer duvida, pode me perguntar

Abraçoss

Pedro Raposo

Pedro Raposo Itanhandu

respondeu 1 ano atrás

Todos temos ! rs...

depois de passar 14 horas na estrada pela costa da Califórnia , chegamos em Los Angeles por volta de 1hr da manha, sem hotel reservado. O que não nos ligamos, foi que era vespera do dia dos namorado. Ficamos mais de 2 horas procurando hotel, Até finalmente encontrar um bem, mas bem distante de tudo.

Aconteceu o mesmo em San Francisco. Fomos de Las Vegas pra la e quando chegamos, era no fds de um mega evento de medicina. ficamos mais de 1 hr procurando hotel, pq estavam todos lotados! 

Lugares mencionados
  1. Califórnia , CA US

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.