Qual o lugar que mais te surpreendeu na vida?

Aquele lugar que você tenha imaginado milhôes de coisas, e ele não foi nada do que parecia ou você pensou que fosse.. ou que achou que seria uma merda, e foi divertidissimo.
Tenho alguns casos, mas o que mais me surpreendeu foi um caso recente de Maceió.. eu sabia que tinha belas praias, que isso, que aquilo.. mas minha viagem foi tão espetacular, que me surpreendeu de um jeito. Uma praia mais linda que a outra, os preços super em conta, todas as pessoas que conheci em todos os lugares lá foram super receptivas e amigáveis..

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Dennis

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

12 Respostas

Ordenado por:
Priscila Mattos

MELHOR RESPOSTA

Priscila Mattos São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Olá Dennis! tudo bom?

O lugar que mais me surpreendeu positivamente foi o Perú, pela sua sua paisagem unica e por seu povo maravilhoso. Perú vai além de Cusco e Machu Picchu, os lugares mais lindos não são famosos, é um lugar que vale a pena passar uns bons meses. Não é a toa que já fui 3 vezes pra lá. Acho Perú um país completo em termos turísticos, em qualquer lugar que vá terá uma bela surpresa. Essa foto tirei em um nevado na cidade de Huancayo.

O que me surpreendeu negativamente foi Cairo. Tinha sonho de conhecer as piramides. Cheguei lá, o parque onde ficam as piramides é grudado na parte urbana, até aí blz, mas quando paga-se para entrar em um local turistico fechado, espera-se que haja um controle de vendedores ambulantes, que haja segurança, que os preços sejam tabelados para não haver exploração de turistas e etc. Fui tirar foto, a unica sem um vendedor nela ficou torta, eles ficam entrando na sua frente, mesmo quando está tirando fotos, se você compra aí piora, vem outros 10 mais pra tentar fazer vc comprar mais alguma coisa. Se vc tirar uma foto de um camelo qualquer lá, cuidado, vai vir um cara correndo atrás de vc cobrando, hahaha. Enfim, as piramides são lindas, mas não tive sossego algum pra curtir o local e a história.

Priscila Mattos adicionou foto de Europa,Ásia,Oceania,América,África Foto 1Priscila Mattos adicionou foto de Europa,Ásia,Oceania,América,África Foto 2

Jacqueline Temponi

Jacqueline Temponi Belo Horizonte

respondeu 9 meses atrás

Olá Dennis!

Bom, cada lugar é único e tem sua beleza! No entanto, o lugar que mais me surpreendeu até hoje foi Santorini (Grécia). Não consigo falar de lá sem me arrepiar! É um lugar maravilhoso, de uma energia singular. Você se sente em um sonho! Aliás, a Grécia é um país mágico e me apaixonei por todos os lugares que visitei neste país. Mas, Santorini foi the best! Outro lugar que me surpreendeu foi Capri (Itália)! É uma ilha fantástica, linda, linda!!! São lugares que com certeza, quero voltar um dia!!!

Juliana Barros

Juliana Barros Rio de Janeiro

respondeu 9 meses atrás

Oi Dennis. O lugar que mais me surpreendeu foi a Islândia. É um lugar incrível, fiquei encantada, tanto que pretendo voltar no ano que vem ! É um país com uma cultura muito diferente da nossa, com paisagens indescritíveis ! 

Milena Ballão

Milena Ballão Curitiba

respondeu 9 meses atrás

Boa tarde.

O meu foi Veneza.

Eu imaginava desde pequena que para entrar ou sair das casas era só de barco, que o quintal das casas era água. Que criança inocente! Quando fiquei mais velha pesquisei e vi que não era bem o que eu imaginava. Ano passado fui conhecer e para minha alegria existia algumas casas que realmente só de barco. Imagine a alegria. Hahaha parecia uma criança. 

 Milena Ballão adicionou foto de Europa,Ásia,Oceania,América,África Foto 1

Teve também Foz do Iguacu, eu não imaginava que era tão lindo o lugar. Simplesmente apaixonante. 

BjoS

Lu Torres

Lu Torres Rio de Janeiro

respondeu 2 meses atrás

Opa Denis, to atrasada rsr Mas, vale o registro, né? 

Dubai foi a maior decepção: tinha interesse pela arquitetura e achei a cidade péssima, sem conexão alguma de uma coisa com outra...foram 4 dias intermináveis.

Positivamente, a Croácia me surpreendeu! Achei o país fantástico e como se reergueram em tão pouco tempo pós guerra ! Demais :)

Abração, 

Lu

Martha Sousa

Martha Sousa São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Dennis,

Em 2011, lendo uma reportagem em uma revista de turismo, me deparei com a matéria - Bariloche no Verão. Nunca tinha me animado a ir a Bariloche no inverno e nem sequer passava na minha cabeça ir no verão. Buscando maiores informações na internet, fui surpreendida com lugares fantásticos da Patagônia como Ushuaia, El Calafate, El Chalten. Pirei de verdade. Decidi que tinha que conhecer estes lugares. paEm dezembro de 2012 realizei o sonho. Toda a minha expectativa foi ainda mais reforçada quando cheguei lá. Os lugares são maravilhosos. Que natureza é aquela??? Fiquei muito feliz e grata por ter me dado este presente. 

Abraços.

Higor Andrade ( cariocaspelomundo.com )

Higor Andrade ( cariocaspelomundo.com ) Rio de Janeiro

respondeu 8 meses atrás

Dennis, difícil escolher um único lugar, mais sem duvida um lugar que me deixou embasbacado foi roma, principalmente pelo fato de ser uma cidade super atual e moderna, mais em cada quadra ou esquina, depara-se com monumentos históricos fantasticos. Não esqueço como fiquei encantado quando saí da estação de metrô e dei de cara com o Coliseu!!!! É de arrepiar só de lembrar...sem deixar de lado as maravilhosas igrejas e a culinária excelente e suas tradicionais tratorias...

Grazielle Roque

Grazielle Roque Manaus

respondeu 9 meses atrás

Sabe aquele sonho de conhecer Paris? E tudo se tudo se tornou um desastre mais enfim o meu sonho era ir na torre e acredite nos fomos com as malas nas mãos  durante a noite, RS! Depois segui p Suíça e nao quiz nem voltar p passear. Agora Cancún  que eu não pretendia ir e cai de paraquedas na viagem  de uns amigos que foi de última hora, foi a viagem perfeita! Ver os 7 tons de azuis  do mar, ir pra isla de las mujeres, ver o museu que está  trilhões  de anos embaixo d água , a cultura e se jogar em Alto mar hahaha foi perfeito! Vou voltar em Maio e fazer Paris e Londres pra tirar a má  impressão  que fiquei de Paris,  rsrsrs!

Raiza Bonomi

Raiza Bonomi São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Já fui surpreendida algumas vezes.

Varias vezes eu viajei de ferias com meus pais, e pensava: Por que vamos para o lugar X, Não tem nada lá...

  • Ilhas Canarias: Lugar com uma beleza natural incrível. O mar batendo com força nas pedras vulcânicas. Cidades que misturam o estilo marroquino com o espanhol. Além disso, pagamos uma tempestade de areia, que saiu da África, atravessou o mar e chegou até lá. Foi algo realmente impressionante.
  • - Praias do Algarve, Portugal. Nunca pensei em Portugal como um local de praia. Até o dia que vi as praias com areia grossa e as mais incríveis falésias. Algo muito diferente de qualquer coisa que eu imaginaria para Europa.

Sempre fui apaixonada por Londres. Mas, tanto meu pai, quanto meu marido nunca tinham tido vontade de conhecer a cidade. Ambos achavam que era um lugar feio, escuro e cheio de “fog”.

Depois da primeira visita, ambos amaram. Meu pai já voltou umas 2 vezes. E meu marido sempre fala em voltar. A Torre de Londres fez meu marido pirar.

Dani Endler Sobieszczanski

Dani Endler Sobieszczanski São Leopoldo

respondeu 3 meses atrás

Como ainda não saí do Brasil (falta pouco), preciso citar um lugar que me surpreendeu muito positivamente, pois não esperava conhecer e me apaixonei. A cidade se chama Conservatória   e fica na Serra do Rio de Janeiro. É uma surpresa modesta =P

É uma cidade pequena, conhecida como a "Terra da Seresta" e tem toda uma história com o trabalho escravo, como a lenda do "Túnel que Chora" (um túnel cujas paredes escorrem água o tempo todo, devido a uma nascente que há sobre ele, mas a lenda é que são as lágrimas dos escravos que construiram o túnel que escorre das paredes).

A cidade não tem muita coisa pra fazer (casinhas coloridas, barzinhos, uma igreja, uma praça, algumas cascatas, comércio local - artezanato, cafés, estátuas de seresteiros, o túnel), mas vale a visita de um final de semana. É realmente surpreendente a vibe que a cidade passa. Saí de lá apaixonada e voltaria novamente :)

Dani Endler Sobieszczanski adicionou foto de Europa,Ásia,Oceania,América,África Foto 1

Dani Endler Sobieszczanski adicionou foto de Europa,Ásia,Oceania,América,África Foto 2

Lugares mencionados
  1. Conservatória , Valença RJ
Tips4Trips [Lorena]

Tips4Trips [Lorena] Brasília

respondeu 7 meses atrás

Olá, Dennis!!!

Até hoje, o lugar que mais me surpreendeu foi Londres... Não tinha expectativa nenhuma sobre lá, achava que lugar nenhum no mundo ia superar Paris (sou apaixonada por Paris!), mas me apaixonei por Londres também!!!

Já o que me surpreendeu negativamente foi a Itália... Tirando Florença, não achei as cidades italianas nada demais... Não sei se foi o momento, estava passando por uns problemas na época, ou se achei sem graça mesmo... mas é um dos poucos lugares que não tenho vontade de voltar!

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 9 meses atrás

Dennis, não consigo pensar em somente um lugar que tenha me surpreendido. Na realidade todos os que conheço são especiais (parece clichê), mas os que eu mantenho um carinho especial e que me deixaram com aquele gostinho de quero mais são: Cidade do Porto (morei lá por seis meses e sou apaixonado por essa cidade), Sydney e Melbourne (não sei explicar.. demais!), Toronto (viagem com amigos e depois retornei para o casamento de outro amigo, curti muito cada canto, foi super especial), Londres e NYC (lugares mágicos, do jeito que eu gosto) e Atenas (fui visitar alguns amigos e fiz um tour incrível em uma semana, inclusive com um taxista que fez um city tour otimo comigo à noite).

Abraços,

Tiago

Responda a dúvida de Dennis

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.