Vitor Boccio

 Mochilão   Europa, África

Qual o jeito mais barato de atravessar da Europa para a Africa e vice e versa ?

Farei um mochilão em breve, e terei alguns dias sobrando em Portugal e Espanha. Queria saber qual o jeito mais barato pra se atravessar de um desses países para a Africa. Pode ser Marrocos ou outro país.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Vitor

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ordenado por:
Renata Hollanda

MELHOR RESPOSTA

Renata Hollanda São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Vitor.

Existem voos de low cost (Easy Jet, Ryan Air etc) que saem tanto de Madri quanto Barcelona , chegando em Casablanca ou Marrakech . De Portugal desconheço voos direto para lá.

Há também a possibilidade de ir de barco, mas não sei maiores detalhes (nem se vale a pena pelo tempo que você dispõe - ao que pareceu, você tinha apenas alguns dias sobrando e acho que vale mais gastar passeando no Marrocos que fazendo a travessia).

Se você tem apenas alguns dias, acho que o mais viavel mesmo é Marrocos, os outros países mais usuais para turismo ficam distantes (Africa do Sul, Zimbabwe, Zambia etc).

Batendo o olho no skyscanner (dá para simular lá saindo de qualquer lugar da Espanha e chegando em qualquer do Marrocos em um mês inteiro e ele mostra o gráfico com o valor das passagens dia a dia) vi passagens a partir de 100/200 reais o trecho.

Boa sorte e boa viagem!

Lugares mencionados
  1. Madri , , Espanha
  2. Barcelona , , Espanha
  3. Casablanca , , Grande , Marrocos
  4. Marrakech , , -Tensift-Al Haouz, Marrocos
Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 1 ano atrás

Vitor! Quando fui para o Marrocos,peguei um ferry em Gibraltar ,eu estava vindo da Costa do Sol, de carro,achei barato,demorou 1 hora ew meia a travessia nao me lembro bem,mas vale a pena a viagem,Marrocos é uma viagem e tanto!!!

Lugares mencionados
  1. Gibraltar , GI

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.