Mochilão   Brasil, Europa, América, África, Ásia, Oceania

Qual o ítem que não pode faltar na sua mochila ?

Qual o ítem indispensável na sua mochila ?

Meu perfil de viagem: Natureza

Responda a dúvida de Roberto

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

71 Respostas

Ordenado por:
Tiago Imperatori

MELHOR RESPOSTA

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Roberto, música combina com viagem. Estando sozinho ou acompanhado, certamente uma música (ou selação) vai te fazer bem. Além disso, papel e caneta pra anotar dicas e informações.

Caso faça um mochilão, não deixe de levar um saco de dormir e um tênis super confortável, além de um guarda-chuva.. esse é indispensável, pois a chuva não vai te impedir de desbravar a cidade, ne? hehe

Qto à segurança, leve sempre cópias dos seus documentos, enviando-os por e-mail tb.

Se for viajar com uma mochila e uma mala a despachar, aquela velha dica de reservar um espaço para uma cueca, par de meias, camiseta, calça, etc, vem bem. Já tive a experiência da mala chegar somente dias depois, e ter essa reserva foi essencial.

Abraços,

Tiago

Raquel Teixeira

Raquel Teixeira São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Me julguem... mas o ítem que não pode faltar é: EXTENSÃO!!

hahahahahahah

pra quem vive em hostel sabe como é difícil ter que dividir a tomada em várias pessoas, e cada uma tem celular, tablet, camera, computador....

Extensão é a salvação.... vc consegue carregar muito mais eletrônicos e ainda coloca-los perto da sua cama!!! kkkkkk

é MUITO UTIL!!!!

David Andrade

David Andrade São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Concordo com a Roberta, se for para o Reino Unido não esqueça do adaptador de tomada. Lá tem uma tomada única.

E uma garrafa de água, tomo pelo menos 3l por dia haha

Fernanda Steinhorn

Fernanda Steinhorn Londrina

respondeu 1 ano atrás

Pra mim não pode faltar uma boa câmera fotográfica. Assim cada paisagem não foge da memoria. E depois consigo reviver esses momentos quando eu volto de viagem.

Neviton Junior

Neviton Junior Feira de Santana

respondeu 1 ano atrás

Pra uma resposta mais especifica seria interessante saber quais os destinos e tipo de viagem. Mas vamos lá.

vestuário: 2 calças, preferencialmente do tipo que enxugue rápido, mas pode ser um jeans (caso seja viagem so por cidades, se trekking, substitua por outra mais leve) e uma calça bermuda(essa é versátil e essencial).

5 a 6 camisas, tbm que enxuquem rápido e uma jaqueta

Gorro e luva. Um fleece, uma camisa e calça segunda pele e claro cuecas. Se for andar muito, prefira cuecas tipo slip no lugar ds box, a slip protege mais do atrito com as coxas

bota impermeável com gorotex. A minha é timberland chochorua, excelente, mas tem outras marcas, ai depende da sua disposição pra despesa. Isto claro se vc não a tiver.

calçado pra relaxar os pés, pode ser uma papete ( mais pesada) ou sandalia de dedo.

kit mínimo de primeiros socorros: Curativos, aspirina, dipirona, relaxante muscular, dramin, buscopan e pequenos chaches de álcool pra limpeza.

kit pra tratar bolhas com uma uma agulha linha (uma das melhores maneiras pra hidratar bolhas) não pesa e pode ser muito útil.

se possível um bom gps com mapa do continente atualizado( gosto do garmin)

Saco estanque pra documentos e roupas de dormir.

mas o importante é levar o que vc acha essencial e que reduza peso desnecessário.

Martha Sousa

Martha Sousa São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olá, Roberto.

Como gosto de fazer anotações nas minhas viagens, não pode faltar meu diário de viagens....

Até mais.

Daiane Vanzin

Daiane Vanzin Caxias Do Sul

respondeu 1 ano atrás

Água, adaptador de tomadas, mapas de papel, máquina fotográfica e sapatos confortáveis. 

Miriam Soares

Miriam Soares Sydney

respondeu 1 ano atrás

Agasalho corta chuva e corta vento! Alem de te manter seco e dispensar o guarda chuva (que é pesado), você fica sempre quente em qualquer ocasião (alem de ser mais leve que um agasalho normal bem quente).

Barbante é algo bom de ter caso você tenha que improvisar um varal pra secar suas roupas. 

Extensão e adaptador universal é uma boa pedida. Existe extensão para eletrônicos USB, você pode usar uma tomada do hostel pra carregar celular, camera, etc etc sem ter que carregar mil adaptadores na sua mala. 

Ludmila Fornes

Ludmila Fornes Sao Paulo

respondeu 1 ano atrás

Alguns remédios de emergência (febre, dor), cadeado para armário em hostel, papel higiênico (porque nunca se sabe, né?) e guarda-chuva. 

:) 

Erica Fonseca

Erica Fonseca

respondeu 1 ano atrás

Dinheiro, máquina fotográfica e um bom e confortável tênis pois adoro bater perna!

Priscilla Karam

Priscilla Karam Curitiba

respondeu 1 ano atrás

No meu mochilão, o que foi essencial foi a pochete. É feia, mas quebrou um super galho. Pude manter seguro meus documentos, dinheiro e câmera... acho essencial!

Paulo Lopes

Paulo Lopes São Paulo

respondeu 1 ano atrás

No meu caso é papel higiênico, pq tenho metabismo acelerado, se é que você me entende.

Mas acredito ser uma boa pra qualquer um, afinal, nunca sabemos o estado do banheiro que vamos enco trar quando estamos mochilando.

Abraço!

Marcella Albo

Marcella Albo Brasília

respondeu 1 ano atrás

Além dos remédios pra todas as doenças possíveis (hahahha) e o adaptador de tomadas, nunca deixo de levar uma lanterninha - é muito útil quando se está em hostel e tem que mexer na mochila de noite. Também acho indispensável um caderninho pra fazer anotações!

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Máquina fotográfica. Ainda sou daqueles que prefere foto assim do que tiradas com celular...

e um mapa da cidade sem dúvida.

Carolina Rodrigues

Carolina Rodrigues Capivari

respondeu 1 ano atrás

Oi, Roberto!

O pessoal já deu bastante dica, mas pra mim o que não pode faltar na minha mochila é meu véu de oração! :) Só Deus para cuidar de nós em todos os cantos do mundo...

Que Deus esteja com cada um de vocês em todos os caminhos...

Cecilia Lima

Cecilia Lima João Pessoa

respondeu 1 ano atrás

Garrafa para encher de água em todos os locais possíveis! É sempre bom andar com sua própria água. 

Larissa Pastri

Larissa Pastri Presidente Prudente

respondeu 1 ano atrás

Também to no time da galera que não deixa de levar celular/camera, carregador, adaptador de tomada e extensão! hahaha
Confesso que bloco de notas e caneta sempre ficam parados na mochila. 
Repelente, cobertor, barraca/saco de dormir, agua (pra beber) e toalha são indispensáveis também. :D

Thaís Beraldo

Thaís Beraldo Jundiaí

respondeu 1 ano atrás

Pode até parecer loucura, mas adoro uma tecnologia, então sempre preciso de energia para carregar, mas não sei se sou eu que só tenho esse problema, mas nunca tem tomada sufiente nos quartos, ou até mesmo no aeroporto, então ultimamente meu item essencial é um extensor de tomada! :) rsrsrss

Valdir Ramos Filho

Valdir Ramos Filho São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Não pode faltar um bom kit de primeiros socorros, uma boa bota, um crocks pra relaxar no fim do dia kkkk, uma câmera..... e muito desapego! rs

Caio Angarten

Caio Angarten Indaiatuba

respondeu 1 ano atrás

Fita isolante!

É praticamente uma regra de três na matemática: resolve tudo hahahaha

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 1 ano atrás

Nao deixo de levar antialérgico por nada no mundo...ja fiquei em lugares com cheiro de mofo,fiquei destruída

Amaranta Damous

Amaranta Damous Lisboa

respondeu 1 ano atrás

Uma necessaire com remédios e band-aids. Em alguma hora vc vai precisar!  

Brenda Valerio

Brenda Valerio Cruz das Almas

respondeu 9 meses atrás

Na minha mochila tem que ter repelente, protetor solar bem como creme pós assaduras pq sou fácil de queimar kkkkk, lanterna, extensão, T, roupas e sapatos confortáveis, bandaid, farmacinha. Algo para tirar fotos. A depender do local, um guarda chuva... caneta e papel, ROTEIRO DO QUE VOU FAZER!! Gente, eu não vivo se eu não fizer uma listinha de tudo que vou fazer criteriosamente, porque pense num medo de esquecer algo! 

Papel higiênico também é uma ótima para mim, porque mulher em banheiro nunca se sabe se terá um imprevisto!

Bianca Yosa

Bianca Yosa São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Na mochila em uma viagem tem que voltar carregada de lembranças, aventuras e experiências! Não podem faltar.  Rs brincadeiras à parte... Para mim uma câmera, chinelo e protetor solar não faltam na minha mochila... Claro que tudo depende de onde e como está indo... Porque uma blusa quentinha é o item mais importante no frio e o biquíni nas regiões onde vc possa cair na água...! 

KARINE BRITTO

KARINE BRITTO

respondeu 9 meses atrás

Minha câmera fotográfica! Tá sempre comigo e cada foto que vejo após a viagem me trás um monte de recordações e sentimentos bons, é foda <3

Babya Monique

Babya Monique São Gonçalo

respondeu 1 ano atrás

Não pode faltar uma boa câmera fotográfica. O registro de uma viagem te remete a voltar ao tempo, lógico depois que vc volta dela e ainda dá mais vontade de viajar de novo.

Lana Gomes

Lana Gomes Araruama

respondeu 1 ano atrás

Na minha mochila não pode faltar leveza...para me permitir mobilidade fácil para não perder nada de meus dias de viajante/mochileira/turista....

Helena Rossa

Helena Rossa São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 7 meses atrás

Moara Perrucci

Moara Perrucci São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Máquina fotográfica!!! 

Fico sem celular, mas não sem registrar minhas viagens!

Riquelle

Riquelle  Brasília

respondeu 9 meses atrás

Cadeado pra trancar a mochila nos armários dos hostels. 

Capa de chuva para a mochila tbm. Mesmo que não estivesse chovendo, eu colocava a capa na mochila quando tinha que despachar.

Pedro Raposo

Pedro Raposo Itanhandu

respondeu 1 ano atrás

Rodrigo Sol Demunno

Rodrigo Sol Demunno Porto Seguro

respondeu 1 ano atrás

Roberto, isso é muito relativo. Depende para onde voce vai. Creio que cada local é necessário levar algo diferente.

Mas de uma maneira geral, uma boa trilha musical, camera fotografica com uns 3 cartoes memória(boa quantidade de memória), mapa, extensao - o pessoal tem razao quanto a isso, cadeado de 3 tamanhos caso voce fique em Hostel, canivete sem dúvida alguma e claro - Água.

Abraços  

Fábio Ayub Brasil (Leve Sem Destino)

Fábio Ayub Brasil (Leve Sem Destino) Brasília

respondeu 3 meses atrás

Uma câmera fotográfica, uma sunga e um dinheiro pra cerveja! ;-)

Leve Sem Destino

Viva Leve, Seja Leve

Jeannie Klein

Jeannie Klein Brasília

respondeu 5 meses atrás

Na minha não pode faltar:

Filtro solar

Repelente

Adaptador de tomada

Máscara para dormir e protetor auricular

Alguns remédinhos para emergências

Milena Ballão

Milena Ballão Curitiba

respondeu 9 meses atrás

Não riam, mas não pode faltar remédio para piriri. 

:o

Costumo comer tudo que for diferente, aí já sabe né!

E claro uma boa máquina para tirar fotos incríveis. 

BjoS 

Giovana Batista

Giovana Batista PE

respondeu 1 ano atrás

Nica (Blog Why Not?)

Nica (Blog Why Not?) Ottawa

respondeu 3 meses atrás

Celular porque ele tem tudo: Camera, GPS, Bussola, Internet, Musica, Videos, Mapas.

Meirielyn Brandt

Meirielyn Brandt Feliz

respondeu 3 meses atrás

Com certeza para mim o repelente!

Não importa onde eu vá os musquilos sempre me encontram!

Heloisa Bolsoni

Heloisa Bolsoni Santo André

respondeu 5 meses atrás

Para um mochilão levo aptadores, carregadores, bateria extra para a maquina , uma nova seleção de músicas, botinha confortável para trilha, saco de lixo e sacos plásticos para roupa suja, antialérgico, capa ou guarda chuva e minha bolsa de cintura da trilhas e rumos que tá velhinha mas é pau pra toda obra.

Uma mochila pequena para que eu possa embarcar com uma troca de roupa e alguns itens caso percam minha bagagem. Já precisei usar em viagens curtas de um ou dois dias dentro do mochilão enquanto deixo a carga toda no locker.  Também é otimo ter um espaço para as lembranças materias adquiridas na viagem!  

Muitaaaa roupa pq não consigo ser econômica hahaha

Provo tudo antes, vejo as possibilidades e looks mas prefiro carregar o peso nas costas do que na consciência por não ter levado aquela camisa xadrez :)

Um rímel superfilm para poder mergulhar sem paracer panda ou precisar de demaquilante, protetor com cor e um batom vermelho, shampoo a seco e bepantol pomada para suas inúmeras  funções.

Só abrir o coração, pegar o passaporte e tó pronta para seguir viagem! 

Bruno Da Silva Rodrigues

Bruno Da Silva Rodrigues São Paulo

respondeu 5 meses atrás

Vixii, são varios itens....

1ª band-aid para os pé

2ª meias, pois não importa quantas vc leve, sempre irá faltar....

3ª Adaptador de tomada

4ª Um bom guia para ler nas horas vagas

5ª Comprimidos para dor de cabeça e ressaca!!!!

O resto, qualquer coisa serve.....


abraços

Tatiana Muniz

Tatiana Muniz Florianópolis

respondeu 6 meses atrás

Papel e caneta com certeza não podem faltar na minha mochila! Em cada lugar novo que vou, tiro meu caderninho e anoto todos os aspectos e sensações do momento. É uma delícia reler todos aqueles relatórios quando sente saudade da viagem.

Lia Granado

Lia Granado São Paulo

respondeu 8 meses atrás

O smartphone sempre quebra uma galhão. Achar as atrações, fotografar, compartilhar, fazer reservas. Claro que uma extensão ou um adaptador. Tomadas em hostel são disputadíssimas!

Posso acrescentar mais um item? Um bom calçado, adaptado para o clima e o terreno que você irá percorrer!

Simone HC

Simone HC Curitiba

respondeu 8 meses atrás

Comida hahhha, gente eu sou esfomeada mesmo kkk! Amo viajar e comer rs. Abraços! 

Mila Lima

Mila Lima Muriaé

respondeu 8 meses atrás

Kit de primeiros socorros, máquina fotográfica (ou bastante espeaço na memória de um bom celular, uma bolsa carteiro pra bater perna, sapatos confortáveis, roupas confortávies, óculos de sol, chapéu/boné, uma boa companhia, sobremaneira, UMA BOA PESQUISA PRETÉRITA SOBRE O LOCAL! 

bjs 

Eliana Piassi

Eliana Piassi

respondeu 9 meses atrás

Olá...não pode faltar band-aid, antialérgico, havaianas e muita disposição.

Les Food Travellers

Les Food Travellers

respondeu 1 ano atrás

Kleenex (lenço de papel), água, óculos escuros, bateria externa do celular (sou dessas)!

Kelly Cruz

Kelly Cruz São Paulo

respondeu 5 meses atrás

Na minha não pode faltar o adaptador de tomadas e nunca, jamais, a minha câmera fotográfica!!!!

Abraços

Antonia SoFari

Antonia SoFari Pedra Branca

respondeu 6 meses atrás

 Olá Roberto além do básico o que não pode falta uma camera fotografiaca, para registra momentos maravilhosos... 

Patricia Kameda

Patricia Kameda São José dos Campos

respondeu 6 meses atrás

Ed On The Road

Ed On The Road São Sebastião-SP

respondeu 7 meses atrás

Na verdade são 2:

- algo que fotografe (sou viciado)

- música ou qualquer aparelho que reproduza (também sou viciado)

;)

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 7 meses atrás

minha companheira de sempre...minha camera fotografica...rsrsr. posso ficar sem celular, ou qualquer outro item, menos minha camera...

Luiza Diz

Luiza Diz Santiago

respondeu 7 meses atrás

Infelizmente, um dos itens ainda é o secador de cabelo, me julguem. hahaha

Sério agora, acho que câmera fotográfica, carregadores pra todos os eletrônicos e um tênis BEM confortável, sempre fazem falta. Além de todos os remédios que 'pode ser' que vc precise. Muito provavelmente voltarão intactos, mas vai que...

Rafael Marcolino

Rafael Marcolino Aveiro

respondeu 7 meses atrás

Indispensável? Só o passaporte mesmo, caso contrário você nem consegue pisar no seu destino, haha. :P

Pro dia a dia, é sempre bom andar com um cartão de débito/crédito e uns trocados, ter água (e tvz um lanchinho), ter pelo menos um celular com boa câmera e que também sirva de GPS e uma roupa extra.

^ experiência da aventura na semana passada xD

Juana Paula

Juana Paula São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Minha máquina fotográfica, um bom par tènis e adaptador pelo amor de Deus! Ninguem merece ficar sem bateria pra registrar os melhores momentos hahhaha

Veja mais dicas minhas em:

http://exposed.com.br/juanapaula/dicas-de-como-nao-fazer-feio-na-sua-viagem/

Milton Leal

Milton Leal São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Marcelo Ferreira

Marcelo Ferreira

respondeu 8 meses atrás

Máquina fotográfica e um excelente power bank. O power bank que eu levo para as minhas viagens possui capacidade para recarregar a minha câmera superzoom umas 6 vezes. Assim não há risco de eu deixar de registrar algum momento da viagem por falta de carga na bateria.

Além da câmera, o power bank pode carregar também o celular. Isso já me salvou de uma grande furada na Paraíba. Sempre deixo instalado um software de GPS com mapa offline no meu celular, pois gosto muito de ir a lugares isolados, que não possui nenhum sinal de celular. =)  E foi justamente esse GPS que me salvou de ficar perdido no meio das dunas da Baía da Traição. Se não fosse o power bank para garantir que eu teria carga no celular até conseguir achar uma estrada mapeada no GPS, teria passado grande perrengue, isolado no meio do nada.

Enfim, power bank rules!

Responda a dúvida de Roberto

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.