Rhode  Ramos

 Aventura   Europa

Qual o destino que mais te surpreendeu em uma viagem?

De todos os lugares que você foi visitar, qual o que mais te surpreendeu? E por qual motivo?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Natureza

Responda a dúvida de Rhode

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

9 Respostas

Ordenado por:
Elaine Moraes

MELHOR RESPOSTA

Elaine Moraes Campinas

respondeu 1 ano atrás

Quando fui para os Bálcãs,fiquei mesmo muito surpresa no bom sentido,uma região tão devastada por tantas guerras,e apesar de ter ainda muitos resquícios,principlmente em Kosovo,e muitos mendigos nas ruas na Albania,fui surpreendida por tanta beleza natural,um povo sofrido,mas extremamente gentil,sensível, uma senhora chorou quando me perguntou o que eu estava achando de seu país(Kosovo)e eu respondi que estava achando lindo,pessoas bonitas,um país com pessoas gentis e agradaveis,ela me abraçou e chorou bastante.Esta parte da Europa é linda tanto na parte de montanhas,como no litoral(Montenegro e Albania) belezas de tirar o folego!

Juana Paula

Juana Paula São Paulo

respondeu 11 meses atrás

Nunca fui para um destino muito exótico, no máximo conheço a Turquia. Mas acredito que o que mais me surpreendeu foi Flam, uma pequena cidade na Noruega cercada de fjordes e uma população de apenas 400 habitantes...

Lindoooo!!! 

Alba Regina

Alba Regina

respondeu 11 meses atrás

Santorini na Grécia, pois fica a uma altura de 400 em um penhasco,  senti medo pois subi de ônibus, Alba Regina adicionou foto de Europa Foto 1 mas é muito linda e você pode subir e descer em um teleférico que não é tão caro e muito rápido o percurso,  custa 5,00 euros.

Les Food Travellers

Les Food Travellers

respondeu 11 meses atrás

Positano, na Costa Amalfitana. Me surpreendi primeiro porque é lindo de morrer, mas o que me deixou sem palavras foi a gentileza das pessoas. Cheguei com uma amiga na esperança de ir a um albergue, que, quando vimos, estava fechado. Estávamos lá, sem lugar para ficar, com pouco dinheiro, e muito desespero. Entramos numa loja e pedimos na cara de pau para usar a internet deles, explicamos a situacão e eis que o dono vira e diz "Eu posso ajudar voces. Conheço um casal de idosos que tem uma Guest House aqui, posso ver se eles tem disponibilidade. Quanto voces podem pagar?" . Eu confesso que ja estava preparada para morrer num dinheiro, mas minha amiga rapidamente disse "25 euros por pessoa, com café da manha". Nesse momento eu quis matá-la porque quem diabos cobra isso fora albergue??? Mas eis que ouvimos "Tudo bem, eles toparam. Estou levando voces la". E de repente, estavamos com uma hospedagem e carona. Chegamos e ficamos maravilhadas: o guest house tinha uma vista maravilhosa da praia e acesso a mesma, ficamos numa especie de estudio com 2 quartos, cozinha e banheiro, alem do cafe da manha e tudo isso por...25 euros!! Surreal. Para completar, os velhinhos eram super fofos e nos levavam para onde queriamos na cidade de carro alem de conseguirem carona para gente ir pegar o barco para Capri depois. Gentileza gera gentileza ne? <3

Raquel Teixeira

Raquel Teixeira São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Com certeza foi a  Myanmar  e Namíbia (Não sei pq o mapa marca europa, mas Namíbia é no Sul da África)

Motivos:

Namíbia: É de uma beleza extraordinária. Ao sul está o mais antigo deserto do mundo e ao norte a savana onde é possível fazer safari.

Me encantei pelas cidades, pessoas e comidas que, diga-se de passagem, lembra um pouco a comida brasileira.

Myanmar: É um país quase NADA turístico... agora que está começando a se abrir para os estrangeiros e, por isso, você vê muita coisa própria, sem ter absorvido a cultura de fora, como tipos de vestimentas próprias, produtos que usam no rosto como sendo "protetor solar", muitos locais onde ninguém fala inglês e vc fica conversando através de mímica e, por não ser turístico, você quase vira uma celebridade no local pois todos querem parar e tirar foto com você

Quero muitíssimo voltar para esses dois locais =)

Lugares mencionados
  1. Myanmar , MM
  2. Namíbia , NA
Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Rhode, pergunta bem complexa de responder, viu?

Mesmo tendo mtos em mente, a Cidade do Porto me surpreendeu positivamente. Morei lá por meio ano e não esperava encontrar uma cidade com tanta coisa bacana e infraestrutura. Muitas vezes quem vai espera por uma cidade cheia de ruelas e antiga, mas há uma outra parte com vários prédios novos, praia, parques, etc, que deixam o local com uma energia incrível.

Outra cidade super bacana é Sydney, algo inexplicável. É possível sentir Vida em qualquer canto da cidade. Linda, segura e super desenvolvida.

Abraços,

Tiago

Tânia Barreira

Tânia Barreira Lisboa

respondeu 11 meses atrás

Rhode,

 Sou Portuguesa, mas o destino que me surpreendeu mais até agora foi mesmo em Portugal, mais precisamente o Gerês , o Seu verde, a sua natureza pura, e o calor das pessoas.. Portugal é rico em locais belos, mas o Gerês, não sei explicar.. é dos locais mais bonitos que já vi, em que nos sentimos transportados para um local mágico! 

Aconselho vivamente a quem gosta de turismo de contacto com a Natureza!

Se precisarem de dicas ou ajuda para conhecer, é só perguntar..

Lugares mencionados
  1. Gerês , Distrito de Braga PT
Milena Ballão

Milena Ballão Curitiba

respondeu 9 meses atrás

Rhode sem dúvidas Santorini - Grécia.

Fiquei apaixonada pela beleza do lugar.  Amei a praia de  Kamari devido a erupção do vulcão, a areia do mar parece concreto.

O pôr do sol em Oia é maravilhoso, as casas dão um charme na ilha.

Aluguei uma van para deslocar pela ilha, pensa em um motorista doido (rsrs) andava muito rápido pelas montanhas o detalhe é que a estrada éMilena Ballão adicionou foto de Europa Foto 1 bem estreita. 

O único arrependimento foi não ter descido pelas famosas escadas de Santorini.

Juana Paula

Juana Paula São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olá...

Acredito que o destino que mais me surpreendeu é um pouco clichê, porém o deslumbramento que o local desperta na gente é fora do normal. De diversas cidades da Noruega que tive a oportunidade de visitar, Flam por ser muito simples e delicada me conquistou em todos os sentidos. Aqueles fjordes, os rios, os mirantes, tudo combinado faz parte de um cenário surreal. Vale super a pena a visita. Nem as fotos descrevem tudo aquilo que se vê pessoalmente. Não pensei que uma cidade tão pequena iria me surpreender tanto.

Responda a dúvida de Rhode

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.