Marcella Yuri

Qual moeda usar?

Pessoal help!!!
Vou fazer em setembro uma viagem mochilao ao chile bolivia e peru, pretendo gastar uns 4000 reais sera que da? Minha duvida seria compensa fazer p travel card sendo que esse seria em dolar e quando usado ainda paga a taxa iof, a cotacao do dolar esta um absurdooooo e nao sei se perderia nessas conversões. O que seria melhor levar em reais e la nos paises de destino trocar para moeda local, levar tudo em dolar e la fazer essa troca ou o travel card msm? Tem algum jeito que possa fazer a troca da moeda la no pais de destino que nao seja casa de cambio mas que seja confiavel?
Obrigada desde jaaa

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Família, Família, Gastronômico, Historiador, Compras e Luxo, Festeiro, Natureza, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Marcella

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Ordenado por:
Lígia Antoniazzi

MELHOR RESPOSTA

Lígia Antoniazzi São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi, Marcella! Tudo bem?

Eu e meu noivo fizemos esse mesmo mochilão em 2013. Nós gastamos exatamente 4 mil cada um! 
Levamos um pouco de dólar (não me lembro exatamente quanto, mas acho que era o equivalente a mil reais na época) e fomos trocando aos poucos nas casas de câmbio de cada país que passávamos. Nós levamos também o cartão internacional e sacamos dinheiro (na moeda local) nos caixas eletrôncos ATM, que tem em todo lugar. O maior problema de fazer isso é que vc paga uma taxa para cada saque - algo em torno de 8 dólares - por isso é bom planejar bem quanto vc vai precisar e já sacar tudo de uma vez só.

Nós tentamos evitar usar o cartão de crédito pra não correr o risco de pagar um valor mais alto no dia do vencimento da fatura.. Ainda mais com o dólar subindo pra caramba, é bom tomar cuidado mesmo!

Se vc quiser dar uma olhada, eu tenho um blog onde compartilho todas as dicas sobre esse mochilão, o roteiro, os valores, o tempo de deslocamento entre as cidades e etc... Neste post aqui tem todas essas dicas: http://vamosfugir.net.br/2015/02/12/como-planejar-mochilao-america-do-sul/


E neste outro tem todos os posts sobre o mochilão: http://vamosfugir.net.br/category/mochiloes/mochilao-america-do-sul/

Qulquer dúvida é só perguntar!

bjo

Jô Pesuschi

Jô Pesuschi

respondeu 1 ano atrás

Olá Marcella!

Fui para o Chile a pouco tempo e levei Pesos e Reais. Lá nenhum lugar aceitava Real então trocamos real pela moeda local nas casa de Câmbio numa cotação melhor que no Brasil. Usamos também cartão de crédito e mesmo com as taxas compensou .

Leve um pouco de dinheiro local para pagar o taxi ou metro e alguma despesa inicial quando chegar .

No Chile fiquei em Santiago no Bairro Providencia que esta cheio de casas de Câmbio com ótima cotação.

Boa viagem!! :)

Mais dicas no meu Blog www.blogdajo.com.br

Adriel Martinoff

Adriel Martinoff São Caetano do Sul

respondeu 1 ano atrás

Olá Marcella!

Leve dinheiro em espécie, real mesmo. Não precisa levar dolar e nem travel card. Quando estive em Santiago poucos lugares aceitavam cartão. Pense bem, se inclusive no Brasil teríamos dificuldade de usar travel card, nesses lugares também não seria diferente.

Lá existem diversas casas de câmbio, algumas funcionam como casa de telefonia (pude ver muito bolivianos e peruanos lá). Por mais que pareça estranho, são lugares tranquilos.

Acho que essa quantia pode ser suficiente, mas depende de quanto tempo pretende ficar em cada lugar e tipos de passeios etc.

Boa viagem e aproveite bastante!

Guilherme Lorca Gomes

Guilherme Lorca Gomes Jundiaí

respondeu 1 ano atrás

Faça o cambio nos países e use cartões de crédito, como o(a) Jô disse, compensa bastante. 

E se for a Santiago, visite os dois centros, são lindos. 

Zé Roberto

Zé Roberto Santo André

respondeu 1 ano atrás

como a maioria falou, cartao de credito esta melhor.

mas pesquise casas de cambio nas cidades que vai para ter ideia de conversao.

se conseguir por aqui moedas de la, fica bom tb.

Thiago Pereira

Thiago Pereira Vitória

respondeu 1 ano atrás

Vou para a Bolívia e Peru agora em Setembro e estou com as mesmas dúvidas que você, até lancei um tópico com a emsma pergunta, vou acompanhar o seu caso vc tenha resposta primeiro, o dólar subiu MUUUITO eses ultimos dias, estou achando que não está compensando trocar real por dolar aqui no brasil.

Responda a dúvida de Marcella

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.