Qual moeda levar?

Em agosto irei pra Budapeste, Viena, Bratislava e Praga e não sei que moeda levar. Se levar somente Euro, conseguirei me virar bem lá? Recomendam levar Dólar ou alguma outra moeda? Obrigada

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Daniela

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

9 Respostas

Silvia Reis

MELHOR RESPOSTA

Silvia Reis Porto Alegre

respondeu 1 ano atrás

Olá Daniela,

Eu penso que podes levar Euros, e usar nas zonas turísticas, onde são aceitos com frequencia.

Depois, podes fazer o cambio lá mesmo, do Euro para a moeda local; ou conseguir um cambio no Brasil com boa cotação para essas moedas e evitar excesso de taxas por varias transações. 

Boa viagem :)

Thaís Beraldo

Thaís Beraldo Jundiaí

respondeu 1 ano atrás

Oi Daniela!

Fiz esses países em agosto do ano passado. Levei apenas Euro e fui trocando conforme os países, na verdade achei um saco, pq você vai perdendo dinheiro, mas fazer o que! Em Brastilava usei euro, e tipo é muito barato lá, juro paguei um 1 pizza + três bebidas (1 cerveja e duas cocas) 8 euros.

Nos outros países tem muitos lugares para trocar moeda em todo canto... chama CANTOR as casas de cambio. E como em cada país é uma moeda eu troquei aos poucos.

Se quiser dar uma olhada na minha viagem fiz vários relatos no meu blog, segue o link da primeira parada que foi Berlim http://nasciemcasaerrada.com/2014/09/01/diario-de-viagem-primeira-parada-berlim/

Espero que aproveite a viagem!

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Olá, Daniela.

Dependerá muito do país que você for. Em alguns casos eles não trabalham com o Euro e você terá que fazer o câmbio. Nesse caso, seria bom se informar antes e já tentar fazer a troca no Brasil. Porém, se aqui não tiverem a moeda do seu destino, o ideal é levar Euro e fazer o câmbio direto no aeroporto.

Aconteceu isso comigo na Dinamarca no final do ano passado.

Abraços,

Tiago

Daniel Machado

Daniel Machado Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Sugiro não levar Dólar. Leve Euros. Faça o câmbio de acordo com a necessidade. Não troque muito. Tente fazer uma estimativa de gasto para não perder no câmbio duas vezes. De qualquer forma é bem barato passear pelo leste europeu. Bom até de fazer compras. Boa viagem

Bruna Batista

Bruna Batista

respondeu 6 meses atrás

Leva euro e chegando lá você troca pela moeda local, fácil fácil. Nas rodoviárias, no aeroporto, nas ruas mesmo, sempre super fácil achar uma casa de câmbio.

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 1 ano atrás

Oi Daniela!Concordo com o que ja foi dito,leve euros.Sempre levo uma quantia em especie e travel card,nunca tive problemas em pagar com euro mesmo em países que a moeda era outra,e receber o troco em euros ,apenas uma resalva,em alguns países nao aceitam moeda em euros,se vc vai pagar algo de 2 euros por ex,vc tem que dar a menor nota,no caso ,5 euros,acho desnecessário ficar trocando dinheiro em cada país,vc perde com isso!Estive recentemente na Polonia e Hungria,e mais uma vez funcionou muito bem !

Lia Granado

Lia Granado São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Fiz todos todas estas cidades e levei euro. Um saco ficar trocando e perdendo no câmbio, mas não tem muito jeito não!! Pelo menos tem casas de câmbio em todo lugar!

Boa viagem

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 9 meses atrás

Oi Daniela, a melhor opção é mesmo levar euros e também dólares (se tiver em casa por exemplo), aí vai fazendo cambio lá, conforme a necessidade. Dependendo da cotação do câmbio o cartão de crédito pode ser uma boa opção também.

Responda a dúvida de Daniela

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:



Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.