Qual moeda levar?

Em agosto irei pra Budapeste, Viena, Bratislava e Praga e não sei que moeda levar. Se levar somente Euro, conseguirei me virar bem lá? Recomendam levar Dólar ou alguma outra moeda? Obrigada

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Daniela

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

9 Respostas

Ordenado por:
Silvia Reis

MELHOR RESPOSTA

Silvia Reis Porto Alegre

respondeu 1 ano atrás

Olá Daniela,

Eu penso que podes levar Euros, e usar nas zonas turísticas, onde são aceitos com frequencia.

Depois, podes fazer o cambio lá mesmo, do Euro para a moeda local; ou conseguir um cambio no Brasil com boa cotação para essas moedas e evitar excesso de taxas por varias transações. 

Boa viagem :)

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Olá, Daniela.

Dependerá muito do país que você for. Em alguns casos eles não trabalham com o Euro e você terá que fazer o câmbio. Nesse caso, seria bom se informar antes e já tentar fazer a troca no Brasil. Porém, se aqui não tiverem a moeda do seu destino, o ideal é levar Euro e fazer o câmbio direto no aeroporto.

Aconteceu isso comigo na Dinamarca no final do ano passado.

Abraços,

Tiago

Thaís Beraldo

Thaís Beraldo Jundiaí

respondeu 1 ano atrás

Oi Daniela!

Fiz esses países em agosto do ano passado. Levei apenas Euro e fui trocando conforme os países, na verdade achei um saco, pq você vai perdendo dinheiro, mas fazer o que! Em Brastilava usei euro, e tipo é muito barato lá, juro paguei um 1 pizza + três bebidas (1 cerveja e duas cocas) 8 euros.

Nos outros países tem muitos lugares para trocar moeda em todo canto... chama CANTOR as casas de cambio. E como em cada país é uma moeda eu troquei aos poucos.

Se quiser dar uma olhada na minha viagem fiz vários relatos no meu blog, segue o link da primeira parada que foi Berlim http://nasciemcasaerrada.com/2014/09/01/diario-de-viagem-primeira-parada-berlim/

Espero que aproveite a viagem!

Daniel Machado

Daniel Machado Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Sugiro não levar Dólar. Leve Euros. Faça o câmbio de acordo com a necessidade. Não troque muito. Tente fazer uma estimativa de gasto para não perder no câmbio duas vezes. De qualquer forma é bem barato passear pelo leste europeu. Bom até de fazer compras. Boa viagem

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 1 ano atrás

Oi Daniela!Concordo com o que ja foi dito,leve euros.Sempre levo uma quantia em especie e travel card,nunca tive problemas em pagar com euro mesmo em países que a moeda era outra,e receber o troco em euros ,apenas uma resalva,em alguns países nao aceitam moeda em euros,se vc vai pagar algo de 2 euros por ex,vc tem que dar a menor nota,no caso ,5 euros,acho desnecessário ficar trocando dinheiro em cada país,vc perde com isso!Estive recentemente na Polonia e Hungria,e mais uma vez funcionou muito bem !

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 6 meses atrás

Oi Daniela, a melhor opção é mesmo levar euros e também dólares (se tiver em casa por exemplo), aí vai fazendo cambio lá, conforme a necessidade. Dependendo da cotação do câmbio o cartão de crédito pode ser uma boa opção também.

Bruna Batista

Bruna Batista

respondeu 4 meses atrás

Leva euro e chegando lá você troca pela moeda local, fácil fácil. Nas rodoviárias, no aeroporto, nas ruas mesmo, sempre super fácil achar uma casa de câmbio.

Lia Granado

Lia Granado São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Fiz todos todas estas cidades e levei euro. Um saco ficar trocando e perdendo no câmbio, mas não tem muito jeito não!! Pelo menos tem casas de câmbio em todo lugar!

Boa viagem

Responda a dúvida de Daniela

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.