Livia Grandini

 Viagens Rápidas   Foz do Iguaçu

Qual melhor jeito de ir para Foz do Iguaçu? (carro ou onibus)

eu e meu namorado moramos em ourinhos-SP, divisa com o paraná. queremos ir para foz no meio do ano, porem estamos em duvida se vamos de carro ou de onibus. achamos onibus meio desconfortavel em viagens longas, mas achamos que de carro ficaria bem mais caro. O que acham?

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Livia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

13 Respostas

Ordenado por:
Tiago Imperatori

MELHOR RESPOSTA

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Lívia, a questão do carro dará a vocês maior privacidade e facilitará o deslocamento dentro da cidade. Claro que para isso o valor será um pouco maior, até mesmo pela questão do valor da gasolina.

No entanto, a maioria das vezes que vou ao PR pego um ônibus e estes interestaduais são muito bons, com estrutura bacana e bastante conforto para descansar. A única coisa que terás que organizar e desembolsar será o deslocamento para os pontos turísticos. Mas isso tem aos montes.

Sendo assim, se a questão é o valor da viagem, vá de ônibus.

Abraços,

Tiago

Adriana Schranck

Adriana Schranck Porto Alegre

respondeu 1 ano atrás

Oi Lívia,

Eu fui de Porto Alegre para Iguazu de ônibus. Em questão de valores vale a pena, mas em questão de conforto se perde muito. Tem que ver o que tu está procurando, se vocês estão disposto a abrir mão de conforto, então o ideal seria de ônibus.

Paulo Magno

Paulo Magno Mirai-MG

respondeu 1 ano atrás

Olá Livia!

Como já foi dito, o carro lhe dará mais conforto e mais mobilidade no seu destino. Porém, recomendo dar uma olhada no site Rome2rio, ele faz os cáculos aproximados do que gastará indo de ônibus ou de carro e te ajuda a decidir qual meio de transporte é mais viável. Link abaixo.

http://www.rome2rio.com/pt/

Vitor Boccio

Vitor Boccio São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Sinceramente, vá de carro. São muitas horas de ônibus e torna a viagem extremamente cansativa. Dependendo da data q vc for, e da quantidade de dias que vc vai ficar perde-se quase 1 dia somente dentro do ônibus.

Mesmo que se pague um pouco mais caro pra ir de carro, eu iria de carro pois ganharia bastante tempo.

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Livia, a vantagem que voces estão relativamente proximos.

Não sei a experiencia de estrada de voces, mas saindo bem cedo de ourinhos, em questão de 9 a 10h de estrada chegaria em foz, sem contar paradas.

Analisem, o quanto km  por litro o carro faz, e calcule o combustivel (valor de ida e volta), no site de estradas do paraná, terão os valores de pedagios.

Depois, voces façam o custo de onibus.

Mas, não podem esquecer que provavelmente farão passeios em foz, então analisem o custo dos passeios por receptivo local - agencias que fazem o passeios - e se voces forem de carro, não terão parte desse custo, pois pagarão apenas os ingressos, e não ingresso mais transfers.

Fazem esse paralelo, e verifiquem qual o custo se ajusta no orçamento do passeio de voces.

Abçs

Fernando

Lauriele Bastiani

Lauriele Bastiani Pelotas

respondeu 1 ano atrás

Ano passado fui de carro da Fronteira do RS, levamos umas 10 horas quase e esse ano fui de Pelotas - RS até Foz, deu 15 horas de onibus, mais barato, porém bem desconfortável e o deslocamento foi mais complicado também. Na minha opinião vale a pena ir de carro.

Dayane Cavalcante

Dayane Cavalcante

respondeu 3 meses atrás

Vai depender do quanto vai querer gastar e de quanto tempo ficará no local, pois com carro fará tudo mais rápido, mas caso seja com onibus, e tiver tempo, também valerá muito mais!!!

Debora Franciscon da Silva

Debora Franciscon da Silva

respondeu 1 ano atrás

Livia, eu e meu marido fomos de carro. É uma cidade muito bem sinalizada, facil de encontrar tudo que quer. O carro da uma liberdade muito maior sem contar o conforto.

Simone HC

Simone HC Curitiba

respondeu 1 ano atrás

Oi livia, ja fui algumas vezes de carro, e achei otimo. As estradas são boas, fora o conforto. Além disso,la o deslocamento vai ficar bem mais barato! 

Ciro Marcial Roza Junior

Ciro Marcial Roza Junior

respondeu 1 ano atrás

Com certeza de ônibus, a região e porta de acesso para muitos carros roubados no brasil e já conheci pessoas que tiveram problemas, outros não,  o melhor é não se extressar, ônibus é barato, confortável e bem mais seguro.boa viagem.

Nick Sevdalis

Nick Sevdalis Americana

respondeu 1 ano atrás

Boa noite Livia, nada melhor do que pegar a estrada, ouvir uma boa musica! vá de carro, apesar do custo ser um pouco maior, a liberdade e o conforto que você vai ter super irá compensar! pense que mesmo indo de onibus, você tera que pagar transfers, taxi, onibus mesmo em foz. 

Ronaldo Guizzo

Ronaldo Guizzo Foz do Iguaçu

respondeu 1 ano atrás

Olá, acabei de voltar de uma viagem de carro , rodando 8000 km ida e volta , indo até san Pedro de Atacama . Passamos por Foz na ida , parando apenas em Maringá , pois saí de Ribeirão Preto .

Vale muito a pena ir de carro , as estradas estão boas e você se desloca mais fácil lá em foz fazendo todos os passeios com seu carro, não dependendo de vans nem dos tours .

Vania Caetano

Vania Caetano Brasília

respondeu 1 ano atrás

Vai de carro,chegando fica mais faço para vocês se locomover e fazer todos os passeios em menos tempo. Estive lá e ficamos 4 dias foi muito pouco tempo, mesmo estando de carro. Não deixe de ir lá uma das melhores viagem que fiz.

Responda a dúvida de Livia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.