Thiago Pereira

  Maceió

Qual melhor forma de se deslocar em Maceió

Vou passar a semana do carnaval em Maceió, mais especificamente na Praia do Francês, e de lá quero ir conehcer as outras Praias famosas de Alagoas, quem já foi poderia me dizer se fica melhor ir com passeios de agencias de turismo, ou compensa amis alugar um carro? Se for por agência, quais voces indicam?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Thiago

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 10 meses atrás

Bom dia Thiago,

Conforme deixei uma mensagem à outro viajante, sem dúvida alguma é alugar um carro. Fiquei do dia 26/12 a 03/01/2016. Fui tanto para o litoral norte, quanto ao litoral sul. Rodei 1.000 km de carro, um HB20 1.0 e gastei aproximadamente 650 reais com o aluguel, divindo em 2 pessoas. A gasolina não está barata, porém o carro fazia 15 km por litro, o que tornou muito barato os trajetos.

O melhor a se fazer, é olhar bem as praias que você quer visitar, e traçar um roteiro. Eu fiquei 4 dias no litoral norte, em Maragogi, portanto fui pra Pernambuco (Porto de Galinhas, Praia dos carneiros) e Maragogi e São Miguel dos Milagres (Alagoas), depois fiquei o restante em Maceió, na orla, ai fiz o litoral Sul, praia do Gunga, praia do Francês, Barra de São Miguel e por ai vai. As estradas não são boas, e má sinalizadas para ser franco, porém por tudo que vi, a facilidade e o valor de alugar um carro, é super válido.

Espero ter ajudado.

Renata Nocito

Renata Nocito São Paulo

respondeu 10 meses atrás

Thiago, eu alugaria um carro, lá é tudo bem fácil de localizar. Porém, se você quiser tomar uma bebida na praia, fale com taxistas, as vezes eles fazem um preço legal para levá-lo a lugares lindos e com tranquilidade! E se tiver um tempo, vá até Maragogi , você não vai se arrepender!

Boa viagem! 

Lugares mencionados
  1. Maragogi , AL BR
Eli Galvao

Eli Galvao

respondeu 10 meses atrás

Olá Thiago, em janeiro estive em Maceió e alugei um carro...compensou bastante porque estávamos em 5. Sempre alugo pela empresa Movida, constumo conseguir até 20% de desconto porque participo do programa kmdevantagens dos postos Ipirangas, e, além disto, os carros são novinhos e tem como você alugar com o serviço de wi-fi. Não recomendo alugar o GPS, é muito ruim, parece desatualizado! Vai de wi-fi ou nada. Outra coisa, o aeroporto é longe pra caramba da praia, então já tire o carro no aeroporto e devolva também por lá, assim você já economiza e muito no táxi. Espero ter ajudado.

Camila Coubelle

Camila Coubelle Juiz de Fora

respondeu 10 meses atrás

Sem dúvida, se puder, alugue um carro!

Pra você ter ideia, só o aeroporto fica a uma distância de meia hora de taxi da Ponta Verde. Além disso, as praias do centro de Maceió podem estar impróprias para banho e o melhor será ir para as praias das cidades ou distritos vizinhos.

Eu dei várias dicas sobre o aluguel do carro, onde ir em Maceió e nos arredores, dicas de bares etc, espero que ajude:

http://vidasemparedes.com.br/maceio-um-elixir-para-a-vida/

abraços

Responda a dúvida de Thiago

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.