Qual lugar mais exótico e talvez não tão conhecido que você já visitou?

Acho que todo mochileiro já viajou para algum lugar nem tão turístico, as vezes não por opção, mas acabou caindo lá por algum motivo (convite/indicação de locais, fez "uni-duni-tê" no google maps e etc) e curtiu muito ter acesso a algo pouco conhecido pelos turistas.

Conte aqui qual foi esse lugar! amo saber dessas história e quem sabe colocar nos meus próximos roteiros! <3

O meu lugar "desconhecido" preferido é o nevado Huaytapallana na cidade de Huancayo no Peru, com mais de 5000 metros acima do nível do mar... lindo demais! e pra quem quiser conhecer, Huancayo fica a 6 horas de Lima, e você faz o passeio saindo da praça Constituicion em Huancayo, tem várias vãns que sai de lá todos os dias para levar até o local. :)

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Festeiro, Natureza

Responda a dúvida de Priscila

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

10 Respostas

Ordenado por:
Elaine Moraes

MELHOR RESPOSTA

Elaine Moraes Campinas

respondeu 1 ano atrás

Recentemente estive em Wieliczka ,em uma mina de sal,desci 130 metros,uma loucura de lugar,durante o dia é para visitação de turistas,a noite funciona restaurante,bar,boate,foi uma grata surpresa!Elaine Moraes adicionou foto de América do Sul,América Central,América do Norte,África,Europa,Oriente Médio,Ásia,Oceania Foto 1

Lugares mencionados
  1. Wieliczka , Gmina County
Anna Paula Ferrari Matos

Anna Paula Ferrari Matos

respondeu 10 meses atrás

Eu já fui pro Omã.

Eu escolhi escrever sobre o Omã ao invés do Irã porque esse país não é tão conhecido quanto o Irã (mesmo que negativamente por causa da mídia).

Omã é parecido geograficamente com os outros países da região, mas as atenções se concentram no vizinho Emirados, com Dubai e Abu Dhabi, então Omã acaba sendo um pouco ignorado. O que é uma GRANDE pena, porque no Omã tem também belos prédios e os incríveis restaurantes de Dubai, mas também tem isso:

Anna Paula Ferrari Matos adicionou foto de América do Sul,América Central,América do Norte,África,Europa,Oriente Médio,Ásia,Oceania Foto 1

Em uma situação, fui acampar numas montanhas de lá e ao acordar me vi cercada por cabras fofinhas tentando roubar meu café da manhã a qualquer custo.

O Omã é o único país da península arábica que esteve lá "desde sempre". Muscate passou por domínio português muito antes de Yemen, Arábia Saudia, Emirados, Qatar e etc terem territórios próprios. O país tem a maior quantidade de fortes do mundo por causa da invasão portuguesa.

Mas o melhor disso tudo são os Omanis. Omanis há séculos são respeitados pela sua incrível bondade, diligência e hospitalidade. São o povo mais fofo do mundo! Eu fiquei impressionada com a vontade de ajudar, a curiosidade e a quantidade de sorrisos que todos os omanis pareciam mostrar.

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 1 ano atrás

Já estive em alguns lugares pouco explorados pelo turistas,pelo menos pelos brasileiros,entre eles,Albânia ,Macedônia (ARJM) ,Kosovo ,Síria ,Líbano ,Bósnia e Herzegovina ,e mais alguns outros,e confesso que tenho uma atração fatal por lugares assim!

Lugares mencionados
  1. Albânia , AL
  2. Macedônia (ARJM) , MK
  3. Kosovo , XK
  4. Síria , SY
  5. Líbano , LB
  6. Bósnia e Herzegovina , BA
Patricia Kameda

Patricia Kameda São José dos Campos

respondeu 4 meses atrás

Estive em Zadar 
na Croácia, não sei se é considerado como exótico, mas é um lugar que só agora está ganhando mais repercussão, pois foi dado o melhor destino europeu deste ano. É um lugar maravilhoso, a Croácia em si é maravilhosa!

Patricia Kameda adicionou foto de América do Sul,América Central,América do Norte,África,Europa,Oriente Médio,Ásia,Oceania Foto 1

Lugares mencionados
  1. Zadar , Op?ina Zara
Cinthia Monaco

Cinthia Monaco Itatiba

respondeu 1 ano atrás

Nas minhas ultimas férias fiz um mochilão pela Europa. No roteiro estava a Polônia, e la conheci Zakopane. Essa cidade fica a 2hrs de Cracóvia e é a base pra conhecer as Montanhas Tatras, que ficam nos carpatos e fazem divisa com a Eslováquia... fiz trilhas lindas lá e tirei fotos em lagos incrivéis.
Antes de ir procurei informações e quase nao encontrei nada na internet em português.
É um lugar incrivel e barato que vale muito a pena conhecer !

Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

O lugar mais exótico que eu já visitei foi Santiago Tangamandapio , no México. Sim, ela própria, a cidade do carteiro Jaiminho! O mais incrível é que, por mera coincidência, eu fui parar lá justamente às vésperas do Dia do Carteiro no México e acabei até sendo entrevistado pela Televisa!

Contei a história nesse post no blog do Dubbi:

http://www.dubbi.com.br/blog/quinze-min-fama-Tangamandapio

Lugares mencionados
  1. Santiago Tangamandapio , Tangamandapio Mich.
Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 4 meses atrás

ainda não fui, mas ja estou na pesquisa pra ir para o deserto do saara e um cruzeiro na antardida.... os extremos...

Luís Felipe de Magalhães

Luís Felipe de Magalhães Montreal

respondeu 4 meses atrás

Fui pra Essaouira no Marrocos. É uma cidade de praia dentro de um país de cultura muçulmana. Esse dilema é bem interessante.

A cidade é bem chill, totalmente diferente do resto do Marrocos. Acabei ficando duas semans lá. Muito legal.

Dá uma olhada no pôr de Essaouira!  
<3Luís Felipe de Magalhães adicionou foto de América do Sul,América Central,América do Norte,África,Europa,Oriente Médio,Ásia,Oceania Foto 1

Érick Luchtemberg

Érick Luchtemberg Caxias do Sul

respondeu 1 ano atrás

O sudeste asiático ainda é pouco comum pros brasileiros. Eu fiz um mochição de 3 meses pela Indonésia, Tailândia, Laos, Camboja, Vietnam e Maália, além de Austrália, Nova Zelândia e Fiji, na Oceania.

Tudo está no blog: http://103dias.blogspot.com/

Caram Marcelo

Caram Marcelo Rio de Janeiro

respondeu 4 meses atrás

Responda a dúvida de Priscila

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.