Arte Música e Cultura, Aventura, Gastronomia, Mochilão, Viagens Rápidas, Vida Noturna, Viagens Românticas   América, Europa, Oceania, África, Ásia, Antartida

Qual foi a sua maior decepção turística?

Qual foi a sua maior decepção turística? Aquele lugar ou atração que você tava louco pra conhecer, mas, quando chegou lá, não era nada do que você esperava?

O meu foi a "Mona Lisa". Entrei naquela sala do Louvre crente que ia ver uma obra de arte imponente, aquele famoso sorriso enigmático dominando uma parede, e encontrei aquele quadrinho minúsculo, atrás de um vidro e com tanta gente na frente que mal dava pra ver. Ficou aquela sensação de "é só isso??"...

Aliás, não sei se foi a época, o momento ou a companhia (ou tudo isso junto), mas Paris toda foi uma frustração pra mim. Fui no início de outubro de 2011 e achei a cidade calorenta, suja e com pessoas bem menos bonitas e simpáticas do que as de Londres, onde eu havia estado anteriormente.

E vocês?

Meu perfil de viagem: Caçador de Artes e Design, Gastronômico, Historiador, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Heitor

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

17 Respostas

Ordenado por:
Diana Emidio

MELHOR RESPOSTA

Diana Emidio Guarujá

respondeu 9 meses atrás

oi Heitor... a minha foi os chilenos kkkkkkkkkkk com todo respeito aos chilenos(só minha opinião) não curti o povo de la, povo fechado em um pouco grosseiro rs pra mim foi uma decepção rs o resto tudo lindo ;) bjs

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 7 meses atrás

Oi Heitor!Foi Tirana ,não via a hora de chegar lá,mas foi meio decepcionante,mulheres com crianças de colo pedindo esmola em todos os cantos,meninos descalços filando cigarro,a Tão esperada cidade velha com as lojinhas  uma sujeira,um cheiro insuportável,muito lixo nas esquinas,putz,fiquei decepcionada.Faço coleção de camisetas,anéis e /ou brincos típicos do lugar,foi muito dificil achar,comprei em um quiosque que a mulher queria me arrancar o couro,pois não tinha outra opção,os produtos vendidos nas lojinhas eram sofríveis.Mas em compensação o litoral me deu mais alegria!

Lugares mencionados
Rhode  Ramos

Rhode  Ramos São Manuel

respondeu 8 meses atrás

puts... lendo as respostas de vocês acho que vou pular a visita ao imponente Louvre se um dia for a Paris...

não me lembro de nenhuma decepção em viagens, pelo menos não a esse ponto. Só quando estive no Rio Janeiro, mas foi devido ao tempo, com garoa e neblina muito fortes que me tiraram a vista maravilhosa que se tem do Cristo Redentor e do Pão de açúcar. tudo o que vi foi neblina. Quando desci do Pão de açúcar eu olhei para trás e ele tinha simplesmente sumido em meio á neblina... frustrante... mas ainda quero voltar e visitar de novo com um tempo melhor...

Cristiane Nagata

Cristiane Nagata Goiânia

respondeu 8 meses atrás

A minha maior decepção até hoje foi Morro de São Paulo  . Tantas pessoas me disseram que era um lugar lindo, tranquilo, maravilhoso, e me deparei com uma ilha caótica, lotada de turistas, com um povo super mal educado que sai nas ruas gritando "sai da frente viadinho" ou quase te atropelando com carrinhos de mão, cheia de moscas, mar imundo (nunca vi tanto lixo no mar e nas praias)... Um horror!

Muitos me dizem que tive azar, que realmente não é assim, mas a frustração foi enorme! Viajei procurando descanso e sossego e só passei raiva. 

Se imagine mergulhando de snorkel e vendo sacolas de plástico e latinhas de refrigerante passando do seu lado. Um nojo!

Lugares mencionados
  1. Morro de São Paulo , Cairu BA
Paulo Lopes

Paulo Lopes São Paulo

respondeu 8 meses atrás

"Aliás, não sei se foi a época, o momento ou a companhia (ou tudo isso junto), mas Paris toda foi uma frustração pra mim."

Comigo rolou exatamente a mesma coisa em Londres . Todo mundo pira, mas sinceramente, tirando os museus incríveis, não achei nada demais.

Eu tava com pouquíssima grana tbm e a cidade é muito cara.

Curti muito mais em Dublin , Cardiff , Liverpool e Barcelona . Acredito que por duas razões: i) essas cidades são mais baratas que Londres; ii) a companhia.

Lugares mencionados
  1. Londres , London Greater London England
  2. Dublin , City
  3. Cardiff , Wales
  4. Liverpool , Merseyside England
  5. Barcelona , El Barcelonès
Turistando.in (Juliana)

Turistando.in (Juliana) São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Olà Heitor

Apenas li o título e pensei: vou dizer que foi visitar o Louvre e ver aquela Monalisa minúscula dentro de uma sala lotada! Mas daí, li tua pergunta e comecei a rir!

Acho que essa tua sensação é unânime a todos que a visitaram.

Mas, para incluir algo novo, direi que Roma foi a minha decepção. Eu já estava rodando o sul da Itália (em particular, a Basilicata) por 2 meses e algumas cidades do norte (Turim, Milão, Verona, Padova e Venezia em 2 semanas) e decidi conhecer Roma.
O dia estava bem típico de São Paulo: garoa, calor e frio em um curto período do dia. Encontrei uma cidade suja, caótica e lotada de turista (o oposto de tudo o que eu havia visitado) e a detestei.

Dois meses depois, retornei com a vontade de dar uma segunda chance e, claro, ela não deixou de ser suja e caótica.

Mas hoje eu a amo! Comecei a amá-la quando cheguei em São Paulo e encontrei uma cidade suja e caótica, mas sem o Colosseo, o Vaticano, as igrejas maravilhosas da cidade e, preciso voltar com esse meu novo olhar!

;)

Lugares mencionados
  1. Roma , Rome Rome RM
Lígia Antoniazzi

Lígia Antoniazzi São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Minha maior decepção foi Hanói , no Vietnã. Estava feliz da vida pq finalmente ia conhecer o Vietnã, um lugar que sempre sonhei.
Tinha lido em vários blogs que a cidade era "vibrante, alegre e surpreendente", mas quando chegamos o que encontrei foi um caos!
O trânsito é pior que o da Índia (nunca fui pra Índia, mas imagino que seja haha), tem milhões de motos andando para todos os lados e buzinando o tempo todo, a cidade é suja, as casas são mto velhas e as lojinhas colocam suas "vitrines" no meio da calçada, aí vc não tem outra opção a não ser andar no meio da rua e quase ser atropelado o tempo todo pelas motinhas.

Isso sem contar que estava muito frio e que eu cheguei passando mal! haha acho que foi o conjunto de tudo, mas realmente não gostei daquela cidade! =/

Ah, o Mercado Flutuante de Bangkok Tailândia também é a maior enganação! Tudo caro e 100% formatado pra arrancar dinheiro do turista... nada de típico. Foi bem frustrante! =/

Lugares mencionados
  1. Hanói , Hanoi Hoàn Ki?m Hanoi
  2. Bangkok Tailândia , ??? TH
Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 7 meses atrás

ainda não tive uma decepção turistica, ainda bem, costumo fugir dos pontos turisticos classicos, porém fiquei decepcionada com a famosa carne argentina, não gostei não... rsrsrs

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 7 meses atrás

Oi Heitor:

minhas maiores decepções recentes foram Fontana De Trevi e Piazza San Pietro . 

A Fontana de Trevi é bonita, mas não sei porque, em minha imaginação ela ficava no nível da rua e não abaixo como é de fato. Eu levei uns 20 minutos para conseguir me aproximar dela (estava entupida de gente) e  fiquei muito decepcionada porque a realidade não correspondia às imagens que havia guardado. 

A Praça de São Pedro, eu esperava que fosse uma coisa grandiosa, imponente, que tivesse alguma coisa de mágica. Uma praça lotada, apenas isso. 

Devo, no entanto afirmar que passei apenas uma tarde em Roma , depois de 12 dias em Florença e não consegui entrar no ritmo alucinado da cidade. Pode ser que um dia, ao voltar, mude todas essas impressões. 

Ana

Lugares mencionados
  1. Fontana De Trevi , 9 Via Villafranca Roma
  2. Piazza San Pietro , VA
  3. Roma , Rome Rome RM
  4. Florença , Florence Florence FI
Larissa Silva dos Reis

Larissa Silva dos Reis SANTO ANDRÉ - SP

respondeu 7 meses atrás

O MEU FOI A DISNEYLAND DE PARIS, ACHEI QUE FOSSE BEM MAIS INTERESSANTE DO QUE REALMENTE É, NA VERDADE É MAIS PARA CRIANÇA MESMO, PORÉM NEM O MICKEY TINHA -_-

Tips4Trips [Lorena]

Tips4Trips [Lorena] Brasília

respondeu 7 meses atrás

Olá, Heitor!

Em termos de cidade, minha maior decepção foi Milão... Achei a cidade bem sem graça e, não fosse a Santa Ceia, não recomendaria a ninguém!!

Lia Granado

Lia Granado São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Viena, não gostei muito!!! Tirando os museus que tem um  acervo inimaginável, o resto não gostei.

É uma cidade bonita, imponente, mas faltou algo ...

Sandra Ulsan

Sandra Ulsan

respondeu 8 meses atrás

Buenos Aires....o que salvou minha viagem foi conhecer o Ateneu...de resto nao apreciei nada!!!

Débora Resende

Débora Resende

respondeu 8 meses atrás

hahaha acho que nao existe uma pessoa que conheceu a Monalisa e não se decepcionou... 

Letícia Santos

Letícia Santos Rio de Janeiro

respondeu 8 meses atrás

Apesar de não ter viajado muito (ainda!), minha maior decepção foi com o jardim chinês Dr. Sun Yat-Sen em Vancouver. Não sei o motivo, mas várias pessoas que conheci na cidade me indicava esse lugar para visitar. Quando cheguei lá foi decepção total! Um lugar que tinha apenas um lago, um jardim minúsculo, uma lojinha de souvernirs e um pequeno pagode (nome das estruturas parecidas com templos asiáticos - para os que não sabiam igual a mim). Não recomendo a visita de jeito algum!

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Bom dia Heitor,

Parece piada, mas acho que pra mim, sem dúvida alguma, foi a mesma frustação.. a tal da "imponente Mona Lisa".. hahahah fora isso nunca tive muitas decepções em viagens.. 

Abração!

Aldo Cruz

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 9 meses atrás

Pra mim aconteceu algo semelhante com a "pequena sereia" em Copenhagen. Uma estatuazinha "deste tamanho". Minúscula. Mas como a Monalisa, tem que se ver. Faz parte do ritual das viagens... Agora, quanto a Paris, acho que você deu azar. É a minha cidade preferida. Já fui "trocentas" vezes e em setembro estarei lá de volta.

Abraço e boas viagens

Responda a dúvida de Heitor

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.