Peru

Qual é a época do ano ideal pra ir para Machu Picchu?

Oi gente! Bem, é o seguinte: eu ouvi dizer que a época ideal pra ir pra lá é nos meses de junho e julho, devido ao clima que fica inadequado pra fazer a caminhada.. Queria saber se alguém ai já foi fora dessa época, e como foi a experiência. Beijos!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Anna Djamila

Milton Leal

Milton Leal São Paulo

A trilha pode ser feita o ano todo, exceto em fevereiro, mês que eles fecham a trilha por causa das chuvas. Janeiro e março são meses bem ruins pra fazer também, porque chove bastante.

Junho a Setembro é um ótimo período.

Mauricio Fernandes

Mauricio Fernandes Porto alegre

Oi Anna, a época que não é aconselhável ir para lá seria na mesma época do nosso verão, pois chove. Fui em setembro e pegamos um tempo muito bom, pouquíssima chuva.

Roberto Luiz Pereira

Roberto Luiz Pereira Itajaí

Fomos em final de outubro início de novembro e gostamos bastante, o halloween deles é muito animado. Tivemos problemas por chuvas em Cusco, o nosso avião não conseguiu decolar no dia marcado, mas foi culpa da PERUVIAN Cia Áerea que deu um calaote na gente, as outras companhias aéreas todas decolaram e pousaram em Cusco, menos a PERUVIAN, que deixou a gente sem pai sem mãe no aeroporto, não pagou hospedagem nem translado, tivemos de nos hospedar emergencialmente, sem contar que pagamos a hospedagem já reservada em Cusco, foi bastante desagradável além de honeroso, portanto Brasileiros, evitem voar com a tal de PERUVIAN.

Gabi Valverde

Gabi Valverde Salvador

Eu fui em Maio e amei! Peguei o céu nublado de manhã cedo, e ensolarado a tarde.

Roberta Fernandes

Roberta Fernandes São Paulo

Oi Anna,

O aconselhavel é só evitar a temporada de chuvas (no mes de Fevereiro chega até a fechar a trilha).

Eu fui em Julho. Peguei um temporal no primeiro dia de trilha e um pouco de garoa no segundo. Mas em Machu Picchu peguei um día lindão, ensolarado :)

Turistando.in (Juliana)

Turistando.in (Juliana) São Paulo

Eu estive no inverno!

A temperatura era otima, nao choveu (o que pode ser um sério problema em MP por exemplo). Se quiser, de uma olhadinha em meu blog. Fiz um relato sobre a minha viagem pelo Peru (Turistando.in).

Rafael Oliveira

Rafael Oliveira Campinas

Anna.

Início do ano de fato é a temporada de chuvas, mas fui em Janeiro e foi tranquilo (dia 02/01/2015).

Fevereiro já fica muito arriscado.

Priscila Mattos

Priscila Mattos São Paulo

Olá Anna, tudo bom?

A melhor época é de Abril a Outubro mais ou menos, mais seca e sem muitas chuvas. Fui em Maio e também já fui em Julho e gostei muito mais do clima de Maio e tenho também amigos que são da mesma opinião. Sobre a caminhada, tem várias que você pode fazer pra todos os gostos e bolsos, porém se a ideia é fazer a trilha Inca, só não vá em fevereiro pois costuma fechar nessa época.

Tânia Gabriela da Silva Pinheiro

Tânia Gabriela da Silva Pinheiro São Paulo

Anna, a melhor época é sem dúvida junho, na semana de Inti Raymi em Cuzco, que acontece na semana do dia 24. Fui esse ano e é realmente emocionante, demais conhecer a cultura de Cuzco, o tempo é ótimo, não peguei chuva, muito, muito sol...Se quiser ir nessa ápoca é bom garantir logo, pois os lugares mais procurados como Montaña WaynaPicchu e Camiño Inca acabam logo. Tenho contato de amigos e agências de viagens de lá se precisar.

Boa viagem! ;)

Roberta Borges

Roberta Borges Porto Velho - RO

Olá Anna, novembro à março é período de chuva, então na recomendo! Eu fui em outubro, peguei um clima ótimo, pois não estava muito frio. Evite alta temporada, pois eu fui em baixa temporada e mesmo assim peguei alguns lugares cheios.

Veja opções de roteiros personalizados para Peru,