Brasil

Qual cidade apresentar a uma italiana?

Amigos em janeiro uma amiga italiana virá pro Brasil. Quero levá-la para uma lugar que tenha uma natureza linda e boa comida tipica. Teremos 8 dias. Quem vai montar todo o roteiro sou eu. Ai fiquei em duvida. Nordeste? Chapadas? Amazonas? Alguma ideia?
Me ajudem pessoal! Muito obrigado!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Joaquim

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Fernando Ceron

MELHOR RESPOSTA

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 11 meses atrás

Amigo Joaquim

Se voce é de sampa, vou tentar te ajudar com algumas opções.

Num primeiro momento, precisa saber qual o estio de viagem da sua amiga: gastronomia, aventura, esporte, natureza, extreme, etc

Isso é basico pra voce poder fazer o roteiro

Dificil responder aqui, sem essa carateristica de turista.

Mas, como voce postou que tem 8 dias e em janeiro, deixo uma dica: praia

Se voce tiver condições pra ir pro NE, te digo pra ir a Fortaleza e ficar por lá. pois, vc tem varias opções: cumbuco, taiba, canoa quebrada, jericoacoara e muitas praias.

Pode optar, em fazer NE Central, fica pouco corrido, mas pode fazer SP/Natal aereo, depois pegar um carro e fazer Natal, Recife eJoão Pessoa de carro e voltar  de João Pessoa pra SP.

Caso, esteja bem em Sampa, pode fazer um bom roteiro no litoral norte de sampa, partindo de Santos ( aquario, passeio pelo porto -  Escuna), seguindo Guarujá, Bertioga, Maresias, Ilha bela, Ubatuba, Guaraguatatuba, Trindade e Paraty.

Otimas Praias, paisagens, belezas e boas curtições

Abçs

Fernando

Les Food Travellers

Les Food Travellers

respondeu 11 meses atrás

O Rio de Janeiro ne?! Fundamental no roteiro, seja ele qual for :)

Eu morei alguns anos fora e namoro um estrangeiro, todos meus amigos e namorado alem de serem loucos pelo Rio falam que morrem de vontade de ir a Amazonia, entao com certeza escolheria esses lugares. Claro que o Brasil é maravilhoso com muitos locais interessantes, mas acho que o Rio e a Amazonia ate pelo contraste da uma boa visão do que é nosso país :)

Flaviane Moraes

Flaviane Moraes Jundiaí

respondeu 11 meses atrás

Boa noite!

Bom, sabemos que um dos destinos preferidos dos estrangeiros é o Nordeste, italianos em especial, preferem Fortaleza ou Natal. Visto que os passeios de Fortaleza são mais longos e cansativos, devido a distância, eu recomendaria Natal, assim aproveitariam mais.

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Bom dia Joaquim,

Bom, na minha humilde opinião Arraial do cabo / Cabo Frio e Buzios.. a maioria das minhas respostas são relacionadas a Arraial do Cabo hahaha..

É algo de outro mundo.. o mar, as paisagens, as praias, o por-do-sol.. eu passo no mínimo 10 dias todo ano por la, cabo frio também é incrível como a Ilha do Japones, e Buzios também tem lindas praias.. com isso você também consegue quem sabe passar 1/2 no RJ na volta, ou na ida, pois é caminho né.. a Região dos Lagos é o litoral Norte dos cariocas..

Se for com relação a praia ainda, Jericoacoara é outro ponto incrível que acredito que você teria que levá-la.. sem contar Maceió, Bahia, Pernambuco hahaha.. mas assim, se ela curtir e você também, trilhas, cachoeiras, meio do mato, camping, sem dúvidas que as Chapadas são as melhores opções.. tanto a Diamantina, como a dos Veadeiros.. nunca tive a oportunidade de ir AINDA, mas olho diariamente todas as dicas, as fotos, as trilhas.. é maravilhoso demais.. mas tem que ir muito baseado com a sua vontade e a dela.. o que vocês realmente preferem.

Acho que é isso.. Brasil para turista é isso haha Rio de Janeiro, Nordeste, Amazonia, ou as Chapadas para um passeio mais roots e com mais esforço físico..

Boa escolhe, e boa sorte =)

Responda a dúvida de Joaquim

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.