BH-Rocha

Qual cia aérea tem a melhor classe econômica pra ir para Amsterdã ou Paris (chego por uma cidade e volto pela outra)?

Estou indo em final de maio para a Europa. Meu roteiro preliminar seria descer em Amsterdã, ir para Colônia, Bruxelas e Paris e depois retornando para o Brasil (ou vice versa). Estarei com minha esposa e um bebê de 1 ano e 6 meses. As passagens classe executiva são absurdas, mas entre as classe econômicas os valores estão variando pouco, então minha decisão seria em relação ao conforto, pois é uma viagem de quase 12 horas com bebê de 10kg no colo. Qual a cia aérea apresenta melhor conforto na classe econômica? Alguém saberia me dizer?

Meu perfil de viagem: Aventureiro

Responda a dúvida de BH-Rocha

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Turistando.in (Juliana)

MELHOR RESPOSTA

Turistando.in (Juliana) São Paulo

respondeu 11 meses atrás

Olà Bruno

No final do ano passado fui para Berlim com a KLM.
Viajei com meu marido e meu filho, que na época tinha 1 ano e 1 mes e que também pesava 10kl.

Fizemos uma escala de 5 dias na Holanda antes de partir para Berlim (a KLM permite escalas longas gratuitas).

Não sei como é seu bebe, o meu é bem tranquilo e já havíamos viajado com ele de avião; porém, aquele voo, além de mais longo, foi feito em uma época diferente da vida dele: ele estava começando a andar e não queria ficar sentado.

Apesar disso, foi tranquilo! Passeamos com ele de vez em quando pelo aviao e levamos frutas e brinquedinhos para distraì-lo.

As aeronaves que voamos foram diferentes, por isso não tenho como te garantir que serão boas. Achei o do voo da volta (KLM Asia) muito mais confortável que o voo da ida!

Uma malandragem que fizemos: em ambos os voos, reservamos o assento da janela e do corredor, deixando o do meio vazio (para desencorajar alguém de reservar aquele lugar)!

E depois de nossa tentativa ter dado meio certo, te aconselho a fazer a viagem fora de finais de semana, para que você tenha a sorte de pegar um voo vazio.

O voo de ida não estava cheio e a moça do check in em Guarulhos bloqueou o assento do meio para que o sistema não passasse aquele assento a alguém.

Infelizmente o voo de volta estava super cheio e não foi possível ficar com um banco a mais!

Mas, mesmo com o voo totalmente lotado, não passamos perrengues durante o voo.

Uma outra vantagem da KLM é que você pode reservar (por uma taxa extra) os bancos com mais espaços, perto da porta de emergência e da primeira fileira!
Uma outra dica que te dou: chegue bem cedo ao check in; caso esses assentos estejam livres, a atendente pode reservá-los gratuitamente.

Outra coisa que foi diferentes nos dois voos: o da ida nao tinha papinha, mas o dad volta tinha papinha salgada e doce!

Para que o voo não seja tão estressante para o teu filho, pense em comprar voo diurno! Nosso voo de ida foi vespertino (saiu às 16h) e foi bem mais difícil que o voo da volta (que saiu às 9 da manhã, horário holandês).

Creio que também seria uma boa opção para vocês pois a KLM e a Air France se uniram e creio que a passagem sairia até mesmo mais em conta.

Se quiser, aqui no Dubbi fiz um post contando sobre como foi viajar com meu filho! Dê uma lida!
;)

http://www.dubbi.com.br/blog/viajando-com-bebe-por-que-nao

Ma Oliveira

Ma Oliveira Sao Paulo

respondeu 10 meses atrás

Olá! Viajei em fevereiro para Portugal e parei em Amsterdam na ida e na volta; de graça, com isso visitei Paris, Bruxelas e algumas cidades da Holanda (fiz estes trajetos de ônibus), além de Amsterdam!!! Como já disseram, isso é possível e ainda poderia parar em Paris de graça na escala para Lisboa.

Cheguei essa semana e não me arrependi. Vi durante o voo que os comissários procuraram trocar passageiros de poltronas para oferecer mais conforto a quem estava com bebês. Nos 4 voos que fiz com a KLM, observei muita atenção por parte dos comissários, mas não  espere a mesma atenção se houver escala com a Air France.

Creio que a KLM será uma boa opção. BOA VIAGEM!

Fernanda Mayumi

Fernanda Mayumi São Paulo

respondeu 10 meses atrás

Boa tarde Bruno!

Gostei bastante dos vôos que fiz com a KLM! Super recomendo também! Sempre bem confortável!

Além disso, como vc vai fazer múltiplos destinos, vale a pena entrar no site da Companhia e verificar todos os vôos pela mesma. Assim você consegue até mais descontos (acredito eu que consideram como "fidelidade")....

Boa viagem!!

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 11 meses atrás

Bom dia Bruno,

Sem dúvidas KLM é que a oferece mais espaço, melhor conforto, e com espaçamento maior entre as poltronas da frente.

Boa viagem =)

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 11 meses atrás

Oi Bruno!Muito boa a observação do Fernando.Mas eu prefiro KLM.Mais conforto,espaço,e alem de poltronas no corredor ,procure poltronas mais a frente,o espaço é maior tambem.Ate os banheiros da KLM são maiores e mais confortáveis.

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 11 meses atrás

Viajei de Lufthansa, otima Cia Aerea. Na reserva procure as poltronas laterais,

as centrais são 5 poltronas.

Dica, antes de fechar com a Cia Aerea, liga na central de Atendimento da empresa e busque informação sobre viajar com bebê, podem lhe dar boas dicas.

Abçs

Fernando

Responda a dúvida de BH-Rocha

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:



Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.