Qual a moeda e quANTO eu levo para passar 10 dias no

Tenho uma viagem marcado pro Japão para o fim de Abril e ainda não certeza se vou. Estou um pouco confuso quando ao valor de dinheiro que devo levar ? e principalmente qual a melhor moeda....

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Rodrigo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Ordenado por:
Marcia Arrigoni

MELHOR RESPOSTA

Marcia Arrigoni

respondeu 8 meses atrás

Nao sei sua disponibilidade de dinheiro , o Japao te ofeerece um tipo de comida , que inclusive e vendida em pequenos restaurantes nas estaçoes de trem e metro tambem , sao aquelas que imitam comidads verdadeiras, muitas sao bifes empanados de carne de porco com curry se chama Kareraz, outras sao o lamen macarrao em um caldo saboroso e mutos outros super baratos e acessiveis,pense em gastar por dia entre 150 e 200 reais incluindo passagem de trem local ou metro,  pode visitar alguns lugares em Tokyo ,  mercado do peixe bem cedo tipo 5 da manha , tem o leilao do atum , e interessantissimo ,atuns de 2 metros , shibuya e um bairro central , mas de onde vc ve todo tipo de pessoas, pegar o trem bala se chama shinkansen , e ir ate a antiga capital do japao Kyoto, onde vera as gueixas verdadeiras pela rua,e tambem visitar o Castelo de @Osaka na cidade de Osaka, tambem pode ir ao monte fuji , ver se e uma boa epoca nao sei , fui em setembro de 2004 , mas lembro de tudo como se fosse ontem, espero ter ajudado.Tambem nao deixe de visitar os maravilhosos templos, procure na internet .

Ana Molina

Ana Molina Cajamar

respondeu 8 meses atrás

 Oi Rodrigo vc está indo na mesma época que eu fui. Saiba que agora as cerejeiras estão em flor são lindas. Quanto ao dinheiro leve dólares, compre um passe para usar no trem, saí mais barato que pagar lá. Onde vc tira o visto compra o passe. Quanto aos gastos são altos mas há opção de comer em qualquer lugar, nós mercados vc acha a comida pronta e come na praça. Também há máquinas onde vc compra lamen, sucos, cerveja, café e muito mais. Para economizar na hospedagem fique em hotéis tradicionalmente japonês, vc dorme no tatame, o banheiro é coletivo e não tem café da manhã. Mas tem muitas máquinas para comprar comida, lugar para comer e lugar para lavar a roupa.Há muitos lugares para vc ir que só vai gastar com o transporte, os jardins do palácio imperial, inúmeros templos, a região de Ginza e Harajuku são demais. Eu fui com crianças então também fui a Disney e ao Zoo do parque Ueno, que tem ursos pandas. Aliás fiquei num hotel nessa região foi muito bom. Só um lembrete muito importante no dia 1/5 há um feriado nacional e nessa semana todos viajam, impossível conseguir hotel e trem sem reserva, fiquei 3 dias pressa numa cidade do interior até conseguir lugar no trem para Tókio. Boa viagem.

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 8 meses atrás

Oi Rodrigo...

A conta que geralmente eu faço é de 100 dinheiros/dia, o que significa que para o Japão seriam 100 dólares/dia. Claro que dependendo da época e da situação financeira, cabe ajuste. Esta é só uma média. 

Viajei por 15 dias pelo Japão  e em todas as cidades encontrei casas de câmbio trocando dólares por ienes, a moeda japonesa. 

O mesmo vale para a gastronomia: é possível encontrar opções para todos os bolsos. Eu comia muito em mercados, onde eles inclusive esquentam a comida para você, porque eu conseguia ver a comida, pois tem muitos pratos estranhos, cujo sabor eu não me adaptei. Mas ha restaurantes bem em conta também, como há os caríssimos. 

Há muitas atrações turísticas gratuitas com parque e templos. 

Entre as cidades e dentro de Tóquio nós usamos o Japan Rail Pass que compramos no Brasil em uma agência de viagem. Lembrando que ele não cobre todas as áreas de Toquio, mas foi suficiente para as áreas que nós visitamos. 

Espero que você vá ao Japão. É um país sensacional. 

Ana

Lugares mencionados
  1. Japão , JP
  2. Tóquio , Tokyo JP
Ana Molina

Ana Molina Cajamar

respondeu 8 meses atrás

Responda a dúvida de Rodrigo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.