Thays Santos

Qual a melhor forma de viajar pela Europa com chegada e saída de Madri?

Estarei indo para Madri em Outubro e vou passar 3 semanas. Gostaria de saber qual o conselho de como viajar a partir de Madri (trem, ônibus, avião) considerando o tempo para conhecer outros países. Já conheco Londres, Paris e Stuttgart (Alemanha), mas gostaria de passar novamente nestes locais, mas com menos tempo já que já conheci os principais pontos turísticos. Quais outros países cabem neste roteiro e qual o melhor custo benefício de transporte entre estes países?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Thays

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

10 Respostas

Ordenado por:
Relatos de Viagem  - Laís

MELHOR RESPOSTA

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 5 meses atrás

Oi Thais.

Eu aproveitaria pra conhecer melhor a Espanha (Barcelona, Sevilha, além de Madri), Portugal (Porto, Fatima e Lisboa) e esticaria pra Italia, com o tempo que você tem da pra conhecer bem esses lugares.. Acho que com boa organizacao da pra ir a Paris e depois pegar o trem ate Londres também, já que você quer rever esses lugares..

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 5 meses atrás

Bom dia Thays,

Das duas, uma.. pra mim, ou você deveria conhecer bem Espanha e quem sabe Portugal, ou se prefere passar pouco tempo mas viajar, pode fazer Espanha - França - Italia e/ou Áustria, afinal, Viena pra mim é um dos lugares mais bonitos da Europa.. sou fã.

Se preferir optar por conhecer bem a Espanha, defina o roteiro escolhendo as cidades que queres visitar.. eu te indico as opções Granada, Barcelona, Santiago de Compostela, Formentera, Valência, Sevilha, Cádis, Baqueira-Beret, Toledo.. todas elas são maravilhosas, com diversidade incrível e ótimas opções pra tudo que você desejar e imaginar por lá.. (Eu, hoje, prefiro passar um bom tempo em um país pra poder viajar por ele e conhecer bem o que tem por lá, opinião própria).. sendo assim, pode ir para Portugal depois se quiser, pode fazer Lisboa - Sintra - Cascais, uma viagem incrível também, pode ir de trem da Espanha para Portugal..

Para viajar por dentro da Espanha e Portugal, ônibus sai na frente com relação a menor preço, mas se você pesquisar bem, consegue encontrar boas opções de trem também.. tem que ficar de olho, após definir seu roteiro e começar a procurar certinho.

Acho que você definindo o que prefere, consigo te ajudar melhor.. =)

Mauro Dowd

Mauro Dowd São Paulo

respondeu 5 meses atrás

 Thays tudo bem?

Eu já entrei pela Europa por Madrid , então posso te ajudar a se locomover para os outros países.

Mas antes queria dar minha opinião sobre os três meios de transportes:

1. Trem: A Europa é muito bem interligada por trem, porém é mais caro. Ou seja, se estiver pensando em conforto, acho que vale muito a pena viajar de trem.

2. Avião: O Low-cost é muito barato, por isso é a prioridade para quem pensa em aliar economiarapidez.

3. Ônibus: É devagar, mas é bem barato (aliás, dá para pegar o ônibus noturno, ou seja, economiza uma diária de hostel/hotel).

Se fosse você o meu primeiro destino seria visitar algumas cidades da Espanha - para aproveitar que o clima estará mais ameno do que nos países do norte da Europa (se deixar para curtir os destinos quentes por último, corre o risco de ficar frio).

Uma cidade que aconselho muito é Barcelona . 

Mauro Dowd adicionou foto de Europa,Madrid Foto 1

Além de ser perto você consegue visitar outras cidades espanholas no caminho. Aí é possível ir de trem-bala, ônibus (parando em algumas cidades).

De Barcelona , uma boa opção era pegar um low-cost e visitar outro país. Aí depende do que você procura.

Se estiver procurando boa gastronomia e cultura legal, vale a pena visitar a Itália  ou Portugal . Nesse caso, para visitar esses países acho que avião seria a melhor opção nesse caso. Entre os dois países, escolheria Itália, pois aí depois subiria pela Suíça, em rumo à Alemanha , em sentido ao norte.

Mauro Dowd adicionou foto de Europa,Madrid Foto 2

Por exemplo, dá para visitar Lago di Como que fica no Norte italiano (foto). E ali você vai subindo.

Aí visitaria as cidades Suíças, partindo para Alemanha, que você já conhece.

De lá visitaria outras cidades e partiria para Paris , que é um destino onde você pretende visitar.

Da Itália até Paris, pelos trajetos que estou lhe passando, dá para visitar tudo de trem. Sairá um pouco mais caro que avião, porém é mais rápido.

Mauro Dowd adicionou foto de Europa,Madrid Foto 3

 Aí, depois em Paris iria para Inglaterra  de trem - caso esteja com menos tempo.

Da Inglaterra, voltaria de Madrid de avião.

:)

Espero que tenha ajudado!

Lugares mencionados
  1. Madrid , Madri Madri Área Metropolitalitana y Corredor del Henares
  2. Barcelona , El Barcelonès
  3. Barcelona , El Barcelonès
  4. Itália , IT
  5. Portugal , PT
  6. Suíça , CH
  7. Alemanha , DE
  8. Lago di Como , Lago de Como Lombardia IT
  9. Paris , Île-de-France
  10. Inglaterra , GB
Tissiana de Souza  Rodas nos Pés (Blog de Viagem)

Tissiana de Souza  Rodas nos Pés (Blog de Viagem) São Paulo - SP

respondeu 5 meses atrás

Olá Thays! 

Se você estará em Madrid, pode dar uma esticadinha até Portugal.

O voo entre Madri e Porto dura pouco mais de uma hora. 3 dias no Porto são suficientes para conhecer a cidade. Caso queira ficar mais em Portugal, pode descer até Lisboa e ficar mais 3 ou 4 dias por lá e depois retornar para a Espanha.

Você já congitou a possibilidade de ficar essas 3 semanas na Espanha assim explorar bem o país?

Já pensou em conhecer Barcelona também? A cidade é ótima! Tenho certeza que você irá gostar!

Quando fizemos nossa eurotrip, nos locomovemos de avião e trem. É necessário pesquisar, pois as passagens de avião em alguns casos são o mesmo preço ou mais baratas que as de trem. 

Abraço!

Elisabete Arali

Elisabete Arali rio de janeiro

respondeu 5 meses atrás

OI Thays,

Bom, gosto muito de aproveitar as viagens de trem, fiz a italia de norte a sul de trem, fui para várias cidades da espanha de trem e de portugal tb ! Fiz Paris-Londres de trem, passando pelo Canal da Mancha, mas cuidado com seu roteiro, por exemplo, para vc entrar de trem em Portugal, o mesmo só chega em Lisboa, Portugal tem  uma incompatibilidade de trilhos com os demais paises da Europa, por isso esse trecho entre Portugal e qq outro país eu faria de avião, como fiz da Espanha(Sevilha) para Porto, ok !!!

Tem o Europass que vale muito a pena se vc for ficar uns 20 dias viajando, entre no Railtrain lá tem todas as informações e vc pode comprar tudo por aqui antes de ir, e ter a opção de receber os tickets por aqui eles enviam por FEDEX, já usei e funciona bem!

No mais, se quiser algumas dicas das cidades veja no meu blog http://www.jbnaestrada.com.br

Boa Viagem

Aline Andrade

Aline Andrade São Bernardo do Campo

respondeu 5 meses atrás

Olá Thays tudo bem??

Eu fiquei 30 dias na Espanha estudando espanhol e cheguei por Madri mas fiquei na cidade de  Salamanca (que alias recomendo muito!! Uma cidade muito alegre devido a população universitária... os finais de semanas são mais tranquilos pois está todo mundo viajando e conhecendo outras cidades ou indo para casa...)

Eu recomendaria se locomover de trem pois é muito mais prático e você chega em qualquer lugar... mas fui para @Porto em Portugal de onibus (pois estava perto da fronteira) que é barato e tive diversas amigas que chegaram a ir para o @Marrocos de avião por que é muito mais barato de lá e super prático!

Varias pessoas como ficavam mais tempo e não estavam estudando íam para @Berlim (que é linda e me surpreendeu muito quando visitei) e @Paris.

A maioria das cidades que visitei você consegue andar com mapa se gostar de se aventurar assim sem guia... a unica que conheci e não recomendo andar sem guia é @Toledo... pensa em uma cidade linda mas extremamente confusa... kkk recomendo pagar o guia que fica na plataforma de trem já esperando os turistas chegarem... kkk

Espero que se divirta muito!! Boa sorte!!

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 5 meses atrás

oi Thaysa...

Vou te dar uma outra sugestão para você avaliar: descer de trem de Madri para a região da Andaluzia que é bárbara e tem um custo baixo. Cidades como Sevilla , Córdoba , Granada e Málaga são sensacionais, com cultura forte e muito particular, além de boa gastronomia. 

Assim você otimiza o tempo e barateia a viagem além de cohecer cidade espetaculares. E ainda sobra tempo para fazer outros paises. 

Ana

Lugares mencionados
  1. Sevilla , Sevilha Sevilha Área Metropolitana de
  2. Córdoba , AL ES
  3. Granada , Veiga de
  4. Málaga ,
Patricia Kameda

Patricia Kameda São José dos Campos

respondeu 5 meses atrás

Viajar de low cost é bom para economizar tempo e em alguns casos sai mais barato que outros meios de transporte. 

Na minha última viagem eu usei low cost, trem e ônibus, mas esses dois últimos apenas para trajetos curtos. 

Se der vá para Portugal, vale muito a pena, um dos países mais lindos que eu já fui. E acredito que a Ryanair tenha o trajeto da Espanha para Portugal :)

Cláudia Ferreira

Cláudia Ferreira Ribeirão Preto

respondeu 5 meses atrás

Sem dúvida, as empresas low coast. Irei para Madrid em dezembro e de lá, além de algumas cidades espanholas, farei França, Bélgica e Holanda. Entre Paris e Bruxelas há um trem low coast da Thalys. 

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 5 meses atrás

se vc quer economizar tempo, a melhor opção é o low cost, mais rapido e as vezes mais em conta, caso vc não tenha muita mala pra levar....pq pra pagar o despache das malas vc paga uma taxa...

Responda a dúvida de Thays

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.