Thays Santos

Qual a melhor forma de viajar pela Europa com chegada e saída de Madri?

Estarei indo para Madri em Outubro e vou passar 3 semanas. Gostaria de saber qual o conselho de como viajar a partir de Madri (trem, ônibus, avião) considerando o tempo para conhecer outros países. Já conheco Londres, Paris e Stuttgart (Alemanha), mas gostaria de passar novamente nestes locais, mas com menos tempo já que já conheci os principais pontos turísticos. Quais outros países cabem neste roteiro e qual o melhor custo benefício de transporte entre estes países?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Thays

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

10 Respostas

Relatos de Viagem  - Laís

MELHOR RESPOSTA

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 8 meses atrás

Oi Thais.

Eu aproveitaria pra conhecer melhor a Espanha (Barcelona, Sevilha, além de Madri), Portugal (Porto, Fatima e Lisboa) e esticaria pra Italia, com o tempo que você tem da pra conhecer bem esses lugares.. Acho que com boa organizacao da pra ir a Paris e depois pegar o trem ate Londres também, já que você quer rever esses lugares..

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 8 meses atrás

Bom dia Thays,

Das duas, uma.. pra mim, ou você deveria conhecer bem Espanha e quem sabe Portugal, ou se prefere passar pouco tempo mas viajar, pode fazer Espanha - França - Italia e/ou Áustria, afinal, Viena pra mim é um dos lugares mais bonitos da Europa.. sou fã.

Se preferir optar por conhecer bem a Espanha, defina o roteiro escolhendo as cidades que queres visitar.. eu te indico as opções Granada, Barcelona, Santiago de Compostela, Formentera, Valência, Sevilha, Cádis, Baqueira-Beret, Toledo.. todas elas são maravilhosas, com diversidade incrível e ótimas opções pra tudo que você desejar e imaginar por lá.. (Eu, hoje, prefiro passar um bom tempo em um país pra poder viajar por ele e conhecer bem o que tem por lá, opinião própria).. sendo assim, pode ir para Portugal depois se quiser, pode fazer Lisboa - Sintra - Cascais, uma viagem incrível também, pode ir de trem da Espanha para Portugal..

Para viajar por dentro da Espanha e Portugal, ônibus sai na frente com relação a menor preço, mas se você pesquisar bem, consegue encontrar boas opções de trem também.. tem que ficar de olho, após definir seu roteiro e começar a procurar certinho.

Acho que você definindo o que prefere, consigo te ajudar melhor.. =)

Aline Andrade

Aline Andrade São Bernardo do Campo

respondeu 8 meses atrás

Olá Thays tudo bem??

Eu fiquei 30 dias na Espanha estudando espanhol e cheguei por Madri mas fiquei na cidade de  Salamanca (que alias recomendo muito!! Uma cidade muito alegre devido a população universitária... os finais de semanas são mais tranquilos pois está todo mundo viajando e conhecendo outras cidades ou indo para casa...)

Eu recomendaria se locomover de trem pois é muito mais prático e você chega em qualquer lugar... mas fui para @Porto em Portugal de onibus (pois estava perto da fronteira) que é barato e tive diversas amigas que chegaram a ir para o @Marrocos de avião por que é muito mais barato de lá e super prático!

Varias pessoas como ficavam mais tempo e não estavam estudando íam para @Berlim (que é linda e me surpreendeu muito quando visitei) e @Paris.

A maioria das cidades que visitei você consegue andar com mapa se gostar de se aventurar assim sem guia... a unica que conheci e não recomendo andar sem guia é @Toledo... pensa em uma cidade linda mas extremamente confusa... kkk recomendo pagar o guia que fica na plataforma de trem já esperando os turistas chegarem... kkk

Espero que se divirta muito!! Boa sorte!!

Mauro Dowd

Mauro Dowd São Paulo

respondeu 8 meses atrás

 Thays tudo bem?

Eu já entrei pela Europa por Madrid , então posso te ajudar a se locomover para os outros países.

Mas antes queria dar minha opinião sobre os três meios de transportes:

1. Trem: A Europa é muito bem interligada por trem, porém é mais caro. Ou seja, se estiver pensando em conforto, acho que vale muito a pena viajar de trem.

2. Avião: O Low-cost é muito barato, por isso é a prioridade para quem pensa em aliar economiarapidez.

3. Ônibus: É devagar, mas é bem barato (aliás, dá para pegar o ônibus noturno, ou seja, economiza uma diária de hostel/hotel).

Se fosse você o meu primeiro destino seria visitar algumas cidades da Espanha - para aproveitar que o clima estará mais ameno do que nos países do norte da Europa (se deixar para curtir os destinos quentes por último, corre o risco de ficar frio).

Uma cidade que aconselho muito é Barcelona . 

Mauro Dowd adicionou foto de Europa,Madrid Foto 1

Além de ser perto você consegue visitar outras cidades espanholas no caminho. Aí é possível ir de trem-bala, ônibus (parando em algumas cidades).

De Barcelona , uma boa opção era pegar um low-cost e visitar outro país. Aí depende do que você procura.

Se estiver procurando boa gastronomia e cultura legal, vale a pena visitar a Itália  ou Portugal . Nesse caso, para visitar esses países acho que avião seria a melhor opção nesse caso. Entre os dois países, escolheria Itália, pois aí depois subiria pela Suíça, em rumo à Alemanha , em sentido ao norte.

Mauro Dowd adicionou foto de Europa,Madrid Foto 2

Por exemplo, dá para visitar Lago di Como que fica no Norte italiano (foto). E ali você vai subindo.

Aí visitaria as cidades Suíças, partindo para Alemanha, que você já conhece.

De lá visitaria outras cidades e partiria para Paris , que é um destino onde você pretende visitar.

Da Itália até Paris, pelos trajetos que estou lhe passando, dá para visitar tudo de trem. Sairá um pouco mais caro que avião, porém é mais rápido.

Mauro Dowd adicionou foto de Europa,Madrid Foto 3

 Aí, depois em Paris iria para Inglaterra  de trem - caso esteja com menos tempo.

Da Inglaterra, voltaria de Madrid de avião.

:)

Espero que tenha ajudado!

Lugares mencionados
  1. Madrid , Madri Madri Área Metropolitalitana y Corredor del Henares
  2. Barcelona , El Barcelonès
  3. Barcelona , El Barcelonès
  4. Itália , IT
  5. Portugal , PT
  6. Suíça , CH
  7. Alemanha , DE
  8. Lago di Como , Lago de Como Lombardia IT
  9. Paris , Île-de-France
  10. Inglaterra , GB
Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés)

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés) São Paulo - SP

respondeu 8 meses atrás

Olá Thays! 

Se você estará em Madrid, pode dar uma esticadinha até Portugal.

O voo entre Madri e Porto dura pouco mais de uma hora. 3 dias no Porto são suficientes para conhecer a cidade. Caso queira ficar mais em Portugal, pode descer até Lisboa e ficar mais 3 ou 4 dias por lá e depois retornar para a Espanha.

Você já congitou a possibilidade de ficar essas 3 semanas na Espanha assim explorar bem o país?

Já pensou em conhecer Barcelona também? A cidade é ótima! Tenho certeza que você irá gostar!

Quando fizemos nossa eurotrip, nos locomovemos de avião e trem. É necessário pesquisar, pois as passagens de avião em alguns casos são o mesmo preço ou mais baratas que as de trem. 

Abraço!

Elisabete Arali

Elisabete Arali rio de janeiro

respondeu 8 meses atrás

OI Thays,

Bom, gosto muito de aproveitar as viagens de trem, fiz a italia de norte a sul de trem, fui para várias cidades da espanha de trem e de portugal tb ! Fiz Paris-Londres de trem, passando pelo Canal da Mancha, mas cuidado com seu roteiro, por exemplo, para vc entrar de trem em Portugal, o mesmo só chega em Lisboa, Portugal tem  uma incompatibilidade de trilhos com os demais paises da Europa, por isso esse trecho entre Portugal e qq outro país eu faria de avião, como fiz da Espanha(Sevilha) para Porto, ok !!!

Tem o Europass que vale muito a pena se vc for ficar uns 20 dias viajando, entre no Railtrain lá tem todas as informações e vc pode comprar tudo por aqui antes de ir, e ter a opção de receber os tickets por aqui eles enviam por FEDEX, já usei e funciona bem!

No mais, se quiser algumas dicas das cidades veja no meu blog http://www.jbnaestrada.com.br

Boa Viagem

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 8 meses atrás

oi Thaysa...

Vou te dar uma outra sugestão para você avaliar: descer de trem de Madri para a região da Andaluzia que é bárbara e tem um custo baixo. Cidades como Sevilla , Córdoba , Granada e Málaga são sensacionais, com cultura forte e muito particular, além de boa gastronomia. 

Assim você otimiza o tempo e barateia a viagem além de cohecer cidade espetaculares. E ainda sobra tempo para fazer outros paises. 

Ana

Lugares mencionados
  1. Sevilla , Sevilha Sevilha Área Metropolitana de
  2. Córdoba , AL ES
  3. Granada , Veiga de
  4. Málaga ,
Patricia Kameda

Patricia Kameda São José dos Campos

respondeu 8 meses atrás

Viajar de low cost é bom para economizar tempo e em alguns casos sai mais barato que outros meios de transporte. 

Na minha última viagem eu usei low cost, trem e ônibus, mas esses dois últimos apenas para trajetos curtos. 

Se der vá para Portugal, vale muito a pena, um dos países mais lindos que eu já fui. E acredito que a Ryanair tenha o trajeto da Espanha para Portugal :)

Cláudia Ferreira

Cláudia Ferreira Ribeirão Preto

respondeu 8 meses atrás

Sem dúvida, as empresas low coast. Irei para Madrid em dezembro e de lá, além de algumas cidades espanholas, farei França, Bélgica e Holanda. Entre Paris e Bruxelas há um trem low coast da Thalys. 

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 8 meses atrás

se vc quer economizar tempo, a melhor opção é o low cost, mais rapido e as vezes mais em conta, caso vc não tenha muita mala pra levar....pq pra pagar o despache das malas vc paga uma taxa...

Responda a dúvida de Thays

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:



Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.