Qual a melhor época do ano para visitar Buenos Aires e por que?

Qual a melhor época ou mês do ano que você acha melhor para conhecer Buenos Aires?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Leandro

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

20 Respostas

Ordenado por:
Pablo McPhee

MELHOR RESPOSTA

Pablo McPhee Santos

respondeu 1 ano atrás

Como a maioria das pessoas preferem viajar no verão, os meses que compreendem o inverno (Junho a Agosto) são considerados período da baixa temporada na capital portenha.

Pessoalmente esta é minha época preferida, pois gosto muito de frio, e é onde você poderá aproveitar boas promoções de passagens aéreas (preços bem baratos comparados com a alta temporada) para conhecer os encantos dessa cidade tão espetacular.

Morei quase 1 ano em San Miguel del Monte, uma cidade que fica umas duas horas de BS AS, e posso afirmar que o inverno portenho é bem rigoroso comparado com o inverno brasileiro, mesmo nas regiões mais ao sul. Se viajar na época fria, muna-se de cachecóis e lenços (em espanhol são bufandas ou pañuelos), e claro, bons casacos, hehehe. Mas não chega a ser um frio canadense :p

Os meses de Dezembro a Fevereiro são a alta temporada deles (e quando os preços tendem a subir consideravelmente), e assim como no Brasil, o verão deles é bem marcado é quente, me lembro que mais úmido que o nosso.

Lugares mencionados
  1. San Miguel del Monte , , Buenos Aires, Argentina
Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

E ae, Leandro!

Cara, sinceramente, não vejo uma época específica para conhecer Buenos Aires. Já fui umas 3 vezes para lá, tanto no verão como no inverno, e tive ótimos momentos.

Óbvio que em cada estação as características são típicas, sendo bem quente no verão e bastante frio no inverno, mas cada qual com seu "charme", tanto no quesito de conhecer várias locais a pé ou também com relação à alimentação, visto que no inverno as refeições acompanhadas de um bom vinho sempre são bem vindas.

Ressalto que no verão eu caminhei bastante, pude ver o rosedal (parque cheio de rosas) todo florido, as pessoas ficam mais tempo nas ruas (como em qualquer lugar do mundo) e se vê mais vida.

Mas em se tratando de Buenos Aires, isso terá durante os 365 dias do ano.

Portanto, qualquer dia é dia de conhecer a capital argentina (na minha humilde opinião! heheh).

Abraços,

Tiago

Simone Freitas

Simone Freitas Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Oi Leandro,

Como a galera falou, é bonito em qualquer época do ano, eu já fui 5 vezes, em praticamente todas as estações.

Agora, vamos ver se consigo te ajudar:

Se você não é muito fã de frio não aconselho ir no inverno, entre os meses de Junho e Setembro, pois faz bastante frio.

No verão costuma ficar lotado, carnaval também devido aos cruzeiros, assim como o Zoo de Lujan. 

Quanto a época mais barata, volta e meia sai várias promoções, se pesquisar direitinho consegue uma boa!

Vai depender mesmo do seu gosto!

Túlio Bragança

Túlio Bragança Buenos Aires

respondeu 1 ano atrás

O melhor é na primavera ou outono. No verão faz um calor do djanho e em alguns bairros há cortes de luz. No frio um frio muito intenso...

Gabriel Cieplinski

Gabriel Cieplinski São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Leandro,

Buenos Aires é uma cidade com estações muito bem definidas e parecidas com a nossa aqui da Região Sul/Sudeste então aconselho ir na primavera ou no outono por não serem épocas de muito frio ou muito calor

Crisnanda Tedesco

Crisnanda Tedesco feira de santana

respondeu 11 meses atrás

Inverno ou primavera. A cidade fica ainda mais linda e agradável. No verão, os portenhos saem da capital e muitos lugares ficam fechado. Em janeiro é muito quente e abafado, dá uma moleza, um ar denso. É comum nessa época as pessoas passarem mal por conta do calor.

Michele Bueno

Michele Bueno Porto Alegre

respondeu 1 ano atrás

Heloisa Duarte

Heloisa Duarte

respondeu 1 ano atrás

O maior charme de Buenos Aires são os cafés, restaurantes e o próprio povo argentino. tudo fica mais perfeito no inverno, junho, julho.  Tudo é muito bem aquecido com calefação e lareira , desde hotéis, restaurantes e até os táxis. Se prepare sempre para tirar o casaco e ter uma roupa mais leve para não morrer de calor dentro dos lugares. leve um bom casaco, manta, luvas e botas e aproveite Buenos Aires, é maravilhoso.

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 6 meses atrás

Buenos Aires é linda em qualquer época do ano.. Particularmente indico evitar o verão, que é bem quente e lotado.. Acho que primavera ou outono são boas opções.. Eu fui em abril da última vez e adorei!

Roberta Fernandes

Roberta Fernandes São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Leandro, 

A cidade é linda o ano inteiro :) 

Na minha opiniao ainda mais na primavera e no outono!  

realmente tem muita coisa pra fazer no verao na cidade, muito parque, muita coisa ao ar livre, mas prepare - se... É um calor absurdamente insuportavel. 

Bjs

Djeine Daniel

Djeine Daniel

respondeu 10 meses atrás

Leandro, eu fui em dezembro/2015. Amei! Realmente é quente, mas é úmido, houve dias que nem o ar condicionado liguei. Porém, moro no norte do Paraná, enfrentar 30 a 35 graus, para nós é um dia comum de verão. O legal nesta época é que você pode caminhar muito, porque demora para anoitecer, amo fazer turismo com caminhadas pela cidade. Outra vantagem é que precisa levar pouca roupa o que sobra espaço para mais vinhos e alfajores. E também economiza na comida, pois o verão pede mais líquidos, dá-lhe empanadas, choripan e Quilmes.

Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Minha primeira vez foi durante o Carnaval, em fevereiro de 2007. Um calor desgraçado!

A segunda foi em maio de 2010. Outono, friozinho já batendo, mas ainda agradável. Bem melhor!

Danielle Magalhães Coelho

Danielle Magalhães Coelho Governador Valadares

respondeu 3 semanas atrás

Leandro, eu estive em Buenos Aires em outubro, apesar de ser primavera em alguns dias (2) fez muito frio e chuva, mesmo assim foi ótimo mas, é melhor ir preparado pra mudanças repentinas no clima. Eu costumo evitar fazer turismo em alta temporada pq além dos preços elevados e ser mais difícil transitar e fazer reservas, a qualidade dos serviços prestados não costuma ser a mesma.

No verão, o calor e o sol forte acabam tornando mais desgastante estar andando ao ar livre pra conhecer os pontos turísticos. No inverno a bagagem fica bem mais pesada e  pode ser necessário ter despesa com roupas apropriadas. Se eu voltar a Buenos Aires pretendo ir na primavera de novo, ou no outono, vale a pena. Adorei a cidade, muita coisa interessante pra fazer, muitos lugares interessantes pra conhecer.

Lana Gomes

Lana Gomes Araruama

respondeu 6 meses atrás

Prefiro inverno.
Ruas mais vazias, clima gostoso propício para caminhadas longas pelas ruas e preços mais convidativos.

Juh Oliveira

Juh Oliveira Nova Iguaçu

respondeu 6 meses atrás

Bom, fui bem no início de janeiro, nas duas primeiras semanas. Não estava tão cheio, por que muitos porteños tem uma espécie de recesso nessa época (cerca de 15 dias acho) e vão para o litoral. Alguns estabelecimentos  tb fecham, mas nada que atrapalhe os passeios. Porém se vc não gosta de calor, evite o verão. É tão quente quanto o Rio de Janeiro e me lembro de ter chovido umas duas vezes no máximo, enquanto estava lá.

Marcos Bueloni

Marcos Bueloni Piracicaba

respondeu 10 meses atrás

Ola Leandro, tudo bem?

Buenos Aires é linda e surpreendente em qualquer estação, eu ja estive em julho, periodo de inverno, porem a temperatura estava amena, um friozinho gostoso nada de usar casacos pesados, enfim foi muito bom.

Ja estive na primavera, inicio de outubro e teve dias com temperatura minima de oito graus e durante o dia chegou aos vinte poucos graus.

E fui passar o ano novo, e ai o calor foi fortissimo, e o calor ultrapassava os quarenta graus. Utilizar o metro nesta epoca nao foi uma boa opçao de locomoção o calor era insuportavel, parecia uma sauna, e nao sei atualmente mas esta experiencia foi ha seis anos atras, e a Argentina sofria uma grande crise energetica, e assim sendo varios locais nao tinha ar condicionado e o proprio hotel que fiquei na Av. Corrientes, o ar muito antigo nao gelava por nada, foi complicado o calor, mas assim mesmo vale muito a pena conhecer Buenos Aires, e qdo vc for nao deixe de conhecer o Malba e ver de perto Abaporu de Tarsila do Amaral que vale muito a pena ver de perto. Boa viagem!

Jawer Parzeweski

Jawer Parzeweski Buenos Aires

respondeu 1 ano atrás

Depende do que quer ver.

Buenos Aires têm as estaçoes muito marcadas. Inverno frio e verao caloroso.

Acho a primavera excelente, se quer vir na primavera, nao deixe de visitar o Rosedal é um espetaculo.

Erick Rastelli

Erick Rastelli Brasília

respondeu 1 ano atrás

A minha época predileta é no inverno, ou seja, entre Junho e Agosto. Mas se você não curte frio, vá pela Primavera ou Outono, ou seja, Março a Maio e Setembro a Novembro. Embora eu tenha pego 8 graus agora em Outubro por conta de uma frente fria. O calor no início de Janeiro é insuportável.

Mitsuru Tanabe

Mitsuru Tanabe Brasília

respondeu 1 ano atrás

Leandro,

acabei de voltar de lá, e acho que a melhor época pra ir vai ser agora na primavera... a cidade está se preparando para a estação...

Lary Acosta

Lary Acosta Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Olá, Leandro! Concordo com o Tiago Imperatori qto à época. Fui no final do ano passado e amei! O clima estava mto agradável. Pretendo voltar, com certeza!

Espero ter ajudado!

Abçs, Larissa.

Responda a dúvida de Leandro

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.