Qual a bandeira de cartão de credito mais usada na Europa?

Gente, qual a bandeira mais usada de cartão de credito na Europa? As taxas, etc.

Meu perfil de viagem: Aventureiro

Responda a dúvida de Stéphanie

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

15 Respostas

André Gusmão

MELHOR RESPOSTA

André Gusmão Blumenau

respondeu 1 ano atrás

Stéphanie, tudo bem?

Pessoal já deu várias dicas para você, gostaria apenas de acrescentar uma particularidade que quando fui a Berlim (set/2013) muitos lugares (principalmente restaurantes) não aceitavam pagamento em cartão!

Fiz diversos pagamentos e compras em espécie, exceto em estabelecimentos maiores tipo museus e lojas que aceitavam cartão normalmente. Nas demais cidades que visitei na Europa não tive problema.

Geralmente bandeiras Visa e Mastercard são os mais aceitos. Minha namorada fez um travel card com a bandeira da American Express (Amex) e diversos lugares não aceitavam (exceto nos aeroportos), então seria bom evitar.

Se for fazer esses travel cards, sempre é bom emitir cartões que tenham chip e se possível com seu nome impresso. Já ouvi histórias de pessoas que foram tentar sacar dinheiro e a máquina engoliu o cartão.

Abs

Silvia Reis

Silvia Reis Porto Alegre

respondeu 1 ano atrás

Olá Stéphanie, 

As bandeiras Visa e Mastercard são as mais aceitas mesmo. Cada uma tem algumas limitações dependendo do teu destino.

Comprar bilhetes na maquina da BVG (Companhia de Transportes de Berlim) por exemplo só com Maestro. Nós tinhamos um Visa Travel Money e tivemos que sacar para pagar em dinheiro o passe de transporte.

Em Amsterdam, pagamos com o Visa mesmo, pois as máquinas da GVB (companhia de transporte de Amsterdam) aceitavam. 

Boa viagem :)

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 1 ano atrás

sempre usei uma pequena parte em grana e o resto com visa travel money.  Apesar do iof dependendo da agencia vc consegue alguns descontos ou promocoes quando for carregar o cartao.

alem de ser mais seguro do que ficar andando com notas por ae. (eu acho)

Caio Martins

Caio Martins São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Stéphanie, tudo bem?

Na Europa eles aceitam muito bem Visa e Mastercard, que são as maiores bandeiras internacionais.

Sobre taxa, em tese, é melhor usar dinheiro porque você fica livre das oscilações cambiais e das taxas de IOF. O problema é que não dá para levar tudo em dinheiro. 

Sobre cartão de crédito: ele dá milhas, mas você fica refém da oscilação do câmbio (porque eles usam a conversão do dólar na data do fechamento da fatura). 

Antes, cartão pré-pago não tinha IOF, aí era a melhor opção. Mas agora ficou difícil fugir da taxa de +/- 6% de IOF (pelo que eu saiba, a única saída seria dinheiro vivo mesmo).

Então acho que a melhor estratégia é usar boa parte em dinheiro e um pouco em cartão.

Turistando.in (Juliana)

Turistando.in (Juliana) São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Olà Stéphanie

Estou em Berlim agora.
Tenho usado normalmente meu Visa e Master, como sempre usei, porém, tenho visto muitos locais que nao aceitam cartoes internacionais, como farmàcias (uma delas na turistica e luxuosa Gendarmenmarkt), supermercados e lojas de roupa!

O mesmo ocorreu comigo em Portugal no ano passado!!!!

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 1 ano atrás

Oi Stephanie!nunca tive problemas com visa e mastercard, e  ultimamente tenho usado muito travel money  e tem dado muito certo.

Sara Mardones

Sara Mardones Roma

respondeu 1 ano atrás

Olá Stephanie,

A bandeira master card é vem aceita em toda a Europa, o problema dos cartões é que as taxas de IOF são altos e acompanham a cotação diária.

O cartão Travel money também é uma boa opção, porém se precisar sacar dinheiro com esse cartão terá que pagar uma taxa no caixa toda vez que realizar um saque.

Renata Nocito

Renata Nocito São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Stéphanie, Visa e Mastercar são bem comuns por lá. Todas as vezes que precisei usei os meus com estas bandeiras e foi super de boa.

Como o Caio comentou, utilize o cartão em casos de necessidade, pois a conversão para o dolar e ainda fazendo compras internacionais geram oscilações relevantes, fora o IOF que é bem alto e não compensa.

Abraços,

Tiago

Alexandre Calestini

Alexandre Calestini São Caetano do Sul

respondeu 1 ano atrás

Boa Tarde!

Visa e mastercard normal usar por la, porem tome cuidado com cartoes pre pagos da american express, em 2013 meu amigo levou um prepago da american express e teve muitos problemas pois nao aceitavam em lojas e nao achavamos caixas eletronicos para sacar dinheiro com ele.

Aconteceu isso na rep tcheca e munique.

Mauricio Junior

Mauricio Junior Cracóvia

respondeu 1 ano atrás

Oi Stéphanie,

Já usei meu cartão Santander bandeira VISA em mais de 15 países até agora e não tive muitos problemas.

Roberta Giordano

Roberta Giordano São Paulo

respondeu 2 semanas atrás

Utilizei as bandeiras Visa e Master sem nenhum problema recentemente na Itália e na Espanha, tanto na função crédito, quanto na função débito em diversos estabelecimentos (fármacias, estádios, hotel, lojas em geral) desde valores mais baixos, quanto maiores...

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 2 semanas atrás

Margit Didjurgeit

Margit Didjurgeit Blumenau

respondeu 2 semanas atrás

Depende do país! Na Alemanha é o Visa. Mas nem todos os lugares aceita-se cartão de crédito. Em restaurantes na sua maioria pelo menos só em dinheiro.

Taxas altas você vai pagar na volta, na sua fatura! Aconselho levar travel money, ou cartão pré pago que permite sacar dinheiro. Sacar dinheiro com cartão de crédito é uma roubada! Muit mais taxas e iof cobrados aqui na sua fatura... Leve dinheiro vivo ou mesmo cartão de crédito pré pago! É muito mais seguro e mais barato!

Paulino Michelazzo

Paulino Michelazzo Amsterdam

respondeu 2 semanas atrás

Exceto na Holanda. Aqui o que seu usa é Maestro e fora dos pontos e cidades túristicas, Master e Visa são raridade para serem aceitos.

Responda a dúvida de Stéphanie

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:



Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.