Ren Ata

 Arte Música e Cultura, Aventura, Viagens Românticas, Vida Noturna   Belo Horizonte, Ouro Preto

Quais os lugares fundamentais para conhecer em Belo Horizonte e Ouro Preto em uma viagem de 4 dias?

Qual seria o melhor roteiro e a melhor maneira de locomoção? Vou com meu companheiro na época do Natal, tem algum lugar não recomendado? Existe alguma cidade próxima que tenha natureza de fácil acesso?
Ah! Tipo mochileiros!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Ren

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Érica Araújo

MELHOR RESPOSTA

Érica Araújo São Lourenço

respondeu 1 ano atrás

Em Ouro Preto tem varias cachoeiras próximas a cidade que são maravilhosas. No centro da cidade tem muitas igrejas e restaurantes. Em BH tem a lagoa da Pampulha, tem muitos lugares ao redor que você pode escolher para comer e passear. Tem um lugar muito bacana em BH que fica dentro do Zoologico, é um áquario enorme e muito interessante. Você também pode aproveitar o zoologico e fazer um pequenique delicioso! Tem um museu muito bom perto da faculdade PUC Minas Coração Eucarístico, Museu de História Natural. Você pode chegar de metrô. Lá também tem a praça do Coração Eucarístico com muitos barzinhos ótimos que você pode aproveitar a comida mineira com muito charme depois da visita ao Museu. Boa Viagem!!

Polyana Freitas

Polyana Freitas Belo Horizonte

respondeu 1 ano atrás

Olá!

 Em Belo Horizonte seu passeio pode depender do seu gosto. Museus há no entorno da Praça da Liberdade, localizada pertinho do centro de BH. A Lagoa da Pampulha é o cartão postal da cidade, mas se prepare para andar porque são 18km de trajeto, e muita coisa para conhecer. Para os dois lugares têm ônibus de vários pontos da cidade. Caso goste da vida a noite, para barzinhos e etc, o bairro Savassi têm vários deles. Fácil acesso de ônibus, mas é recomendado voltar de táxi. O que não pode deixar de conhecer em BH é o Mirante das Mangabeiras , famoso e maravilhoso. Nenhum ônibus chega na porta, mas há vários que saltam perto, e só pedir informação que chega.

Em Ouro Preto, é interessante conhecer a cidade a pé, pois há muitas coisas interessantes, como museus, as igrejas e a gastronomia. Caso goste de cerveja, não deixe de pedir a Ouropretana, cerveja produzida lá e muito boa. Não conheço muito, mas acho que dois dias em cada uma das cidades seria interessante para conhecer as duas de um jeito bom.

Têm ônibus saindo de BH para Ouro Preto todos os dias, na rodoviária.

Aproveite! :)

Lugares mencionados
  1. Mirante das Mangabeiras , 1000 R. Pedro José Pardo Mangabeiras
Eduardo França

Eduardo França Natal

respondeu 1 ano atrás

Em Ouro Preto indico o Museu de Minérios, um passeio pelas ladeiras e igrejas, bem como a feira de Pedra sabão com vários objetos feitos desta pedra.

Vale a pena acordar cedo e simplesmente observar o costume dos moradores locais.

Camila Diniz

Camila Diniz Lagoa da Prata MG

respondeu 1 ano atrás

Oi!!

Sugiro o mercado central e a visita ao inhotim que fica em Brumadinho próximo a Belo Horizonte, veja o site http://www.inhotim.org.br/.

A disposição.

Camila

GISELE cordeiro

GISELE cordeiro RIO DE JANEIRO

respondeu 1 ano atrás

Responda a dúvida de Ren

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.