Fernando Silva

 Transporte, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Restaurantes, Passeios e Pontos Turísticos, Curiosidade   Curitiba

Quais os locais imperdíveis em Curitiba?

Viajarei para Curitiba no dia 19/07 e ficarei por 7 dias. Gostaria de saber se há algum evento programado para esse período e também gostaria de saber o que fazer na cidade, ou seja, quais os locais imperdíveis? No mais gostaria de saber quais os locais mais lindos para se fotografar? Completando, o frio é muito intenso e existe a possibilidade neve ou geada forte? Obrigado desde já!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Fernando

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

12 Respostas

Ordenado por:
Relatos de Viagem  - Laís

MELHOR RESPOSTA

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 5 meses atrás

Oi Fernando,

O pessoal já falou muito bem sobre as atrações. Quanto á fotografar, sou suspeita pra falar, pois acho o Jardim Botânico lindíssimo.. volta e meia se vê casais fazendo book por la..

Quanto ao frio, depende muito da semana,, passamos uma onda de frio agora aqui no sul, mas pode preparar o casaco, pois fica abaixo de 20 graus com certeza.. e se estiver muito frio perto do zero grau.

Aproveite!

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 5 meses atrás

Boa tarde Fernando,

Cara é muito fácil fazer tudo de transporte público, bicicleta, a pé..

Sobre a noite, algumas dicas como a Purple Hills que fica bem na região central, pra cima da praça Ozório, toca mais hip hop e pop, no Batel tem uns lugares legais como a Hard Rock Café, e o shopping Patio Batel.. também tem no Largo da Ordem o bar do Alemão, que é um barzinho com música, petiscos,etc.. tem a rua 24 horas (uma galeria com diversas opções de restaurantes, bares, lojas).. Bossa Bar, James Bar, Taco el Pancho, A Varanda Beer House, Bar Baroneza, Crossroads, Fields.. todas ótimas opções

Quanto aos passeios, vá ao Jardim Botânico e ao Espaço Cultural de Curitiba Franz Krajcberg (iradissimo), ao museu Oscar Niemeyer, estrada da Graciosa (que é lindo), Parque Tanguá, parque Barigui, Feira do Largo da Ordem, Museu do Holocausto, Catedral Metropolitana, Memorial da imigração Ucraniana, se curtir futebol, a Arena da Baixada é um ótimo lugar pra ir, o Centro histórico, Teatro Guaíra, Ópera de arame, Vinícola Durigan, o Bosque do papa (incrivel), Praça Espanha.. se tiver um tempo também, vá a Ilha do Mel.. vale muito a pena!

Acredito que tem bastante coisa pra você fazer hahaha!

Boa viagem =)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 5 meses atrás

Oi Fernando...

O pessoal já citou a maioria... Sempre que estou na cidade eu gosto de tomar um café no Lucca Cafés Especiais: lugar charmoso e eu ainda compro café para levar;

O Museu Oscar Niemeyer quase sempre tem exposições interessantes. Já vi algumas bárbaras por lá, mas se não tiver nenhuma que te agrade, a obra do grande arquiteto e seu olho vale a visita. Além disso, sempre tomo um café ali na cafeteria.

Gosto também da Caixa Cultural 

Dê uma voltinha pelo centro e vá à feirinha do Batel. 

Curitiba é uma cidade deliciosa e de ritmo lento. Tenho um carinho todo especial por ela. Aproveite. 

O frio nessa época é rigoroso. As temperaturas ficam próximas à zero. O risco de neve é baixo, mas pode acontecer.

Ana

Yasmin Graeml

Yasmin Graeml Curitiba

respondeu 5 meses atrás

Curitiba é cheia de parques e praças legais. Eu te recomendo fazer o passeio de ônibus de dois andares,  um pouco caro mas da para dividir o ticket com alguém se for parar menos vezes. Te dá um angulo legal para fotos. 

Eu particularmente amo o museu do olho e também o centro de Curitiba (Rua XV) vou fotografar lá semana que vem. 

O Largo é outro lugar bom para fotos e por ali tem vários museus de graça e domingo tem a feirinha de artesanato. Se estiver na região do centro civico, aos domingos eles fecham a rua do museu do olho até o largo para bicicletas, skates, etc. 

A feirinha de inverno acaba dia 16 :( mas se eu souber de algum novo evento legal começando aviso! Por aqui sempre tem coisa legal rolando! 

Jeannie Klein

Jeannie Klein Brasília

respondeu 5 meses atrás

Fernando,

Curitiba é imperdível!!! heheheh

Brincadeirinha com fundo de verdade de quem nasceu lá e morre de saudades!!

Vão minhas dicas:

. Passear na Rua XV (Rua das Flores), especialemente aos Sábados que tem artistas expondo quadros.

. Jardim Botânico

. Andar de bi-articulado (rs) - aos domingos é super tranquilo e baratinho.

. Feira da Praça da Ucrânia sexta no final do dia.

. Feira do Largo da Ordem aos domingos pela manhã

. Passeio de trem para o litoral e experientar o prato típico paranaense Barreado

. Bosque do Alemão

. Parque Tanguá

. Parque Tingui

. Museu do Olho

. Isso só pra começar!!

Todos estes lugares são acessiveis pelo ônibus turistico. exceto o passeio de trem.

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 5 meses atrás

Fernando, passeios imperdíveis para quem não conhece: Ópera de Arame, Jardim Botânico, Universidade do Meio Ambiente, Torre da Telepar (bacana ao final do dia para ver o pôr-do-sol) e alguns parques, como o Parque Passaúna, onde há uma represa e é uma área de preservação ambiental. É ótimo para caminhar, fazer um piquenique, etc. Além desse, gosto muito do Parque Tangua e do Barigui.

No quesito cidade, um passeio gastronômico por Santa Felicidade é uma boa pedida, além de conhecer o Memorial da Imigração Ucraniana e o Bosque do Papa.

Dica: vale a pena pegar o ônibus de turismo que sai do centro da cidade, pois ele te leva para todos estes lugares e muito mais, tendo a possibilidae de descer e pegar outro para continuar o trajeto.

Se quiser museus, tem vários! Só pesquisar qual seu estilo.. hehe Eu adorei o Museu do Olho.

Na cidade tem o Hard Rock Cafe (vale a pena conhecer) e vários bares, baladas super interessantes. Perto da Praça da Espanha tem vários restaurantes e bares. Além dali indico o Taj e várias baladas/pubs que ficam na mesma rua.

Abraços,

Tiago

Jeannie Klein

Jeannie Klein Brasília

respondeu 5 meses atrás

Acabei de lembrar de um lugar pouco explorado pelo turismo em ctba e que rende lindas fotos: santuario schoenstatt.

Sugiro pesquisar no site da Urbs as linhas de onibus que atendem esta região. O site é muito bom!!

Ah claro, abuse de usar o transporte público e o telefone da prefeitura 156. Lá funciona!!

Letícia Guedes

Letícia Guedes

respondeu 5 meses atrás

O lugar que mis gostei quando fui pra Curitiba foi o parque alemão! É lindo, e é engraçado que até mesmo alguns moradores que conheci nunca tinham ido... É pouco frequentado. Mas tem uma escadaria linda, além de ser super tranquilo.

Interessante pra tirar fotos! Recomendo!

Letícia Guedes adicionou foto de Curitiba Foto 1

Karen Peressuti

Karen Peressuti Curitiba

respondeu 2 semanas atrás

Oii! Sou de Curitiba!

Curitiba não é grande como outras capitais, então quase tudo é perto. Não deixe de ir ao Jardim Botanico, Rua XV, Parque Tanguá, Praça do Japão, Museu do Olho, Santa Felicidade (bairro onde tem muitos restaurantes italianos), Batel (tem restaurantes, barzinhos e baladas mais badaladas de Curitiba).

O transposte publico é muito bom (exceto em horarios de pico), com algum vermelhão ou Inter2 você consegue dar a volta na cidade. No google maps, quando você procura uma rota por onibus ele diz os numeros dos onibus para pegar, aí no site da urbs você consegue transformar o numero em nome: https://www.urbs.curitiba.pr.gov.br/


Bem comer, tem muitos lugares, nem sei onde te indicar, mas se vocês gostar de churrascaria vá na Jardins Grill ou Batel Grill. Se gostar de massa ou vá para Santa Felicidade (Madalosso é modinha, vá no Veneza, ou se quiser mais barato vá no Cascatinha) ou vá no Spagheto que é no Centro.

Se quiser comidas mexicanas da uma olhadinha no meu blog:

https://feriaspraontem.com/2016/11/24/6-restaurantes-mexicanos-de-curitiba


Bem acho que é isso... Espero que a proveite a nossa cidade modelo!

ISABELA HIPOLITO

ISABELA HIPOLITO Rio de Janeiro

respondeu 5 meses atrás

Fernando,

O passeio de trem de Curitiba - Morretes é muito legal e garante várias fotos legais. Mas o que mais gostei foi do Parque Tanguá, não deixe de ir!! Sobre a noite eu fui para Batel pois tem bastante bares - Pubs.

O tranporte público em Curitiba funciona muito bem, mas uma dia é pegar o ônibus tusristico pois ele já passa em todos os pontos turisticos.

Aproveite a viagem!!

Martha Sousa

Martha Sousa São Paulo

respondeu 5 meses atrás

Olá Fernando...

Um dos lugares que mais gostei em Curitiba foi o parque Tanguá. Assistir o por do sol lá não tem preço. É muito lindo. Se tiver a oportunidade, visite. 

Boa viagem.

Responda a dúvida de Fernando

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.