Aline Lemes

  Chile

Quais moedas são aceitas no Chile

Olá pessoal, vocês sabem se é tranquilo levar Real para o Chile se é fácil de trocar ou se é melhor levar Dólar mesmo?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Aline

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Camila Sayuri

MELHOR RESPOSTA

Camila Sayuri São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Aline,

Acredito que com o dólar subindo de novo aqui no Brasil + taxas e impostos, a vantagem que você teria levando dólares para trocar lá seria pequena. Tem um grupo no facebook chamado Viajando Para o Chile, onde frequentemente postam quanto está a cotação do real e do dólar na rua Agustinas (as moedas também estão oscilando por lá), aí você pode fazer os cálculos pra ver o que vale mais a pena.

Há dois meses quando estive em Santiago, o máximo que consegui encontrar foi 170 pesos/1 real (compensava levar dólar), agora já está a 202/real.

O comércio em geral não aceita dólares (ao contrário da Argentina) e se aceitarem, pode ter certeza que você sairá perdendo com a cotação.

Outra coisa que não compensa é retirar no caixa eletrônico. Facilita muito a vida, mas a taxa é péssima (alguns chegam a cobrar mais de 25 reais), fora o IOF e a taxa do seu banco para saques internacionais. Contando todos os encargos, cheguei a pagar 125 pesos/real retirando no caixa. Se for ficar pouco tempo, vale levar real em cash mesmo e trocar por lá. É bem tranquilo encontrar casas de câmbio.

Ciro Marcial Roza Junior

Ciro Marcial Roza Junior

respondeu 1 ano atrás

Olá Aline 

Tem muitas casas de câmbio no Chile

Sem problemas trocar dolar ou real, entretanto o dolar pode ser aproveitado em quase todo o comércio e muitos taxistas aceitam.

Vale lembrar também, que se leva o mínimo necessário daqui em moeda local em todas as viagens internacionais.

Dependendo de mim, levaria dólares e procuraria no site do banco central a melhor cotação.A nossa moeda está atravessando muitos intempéries e não sei onde vai parar.

Talvez vc trocando real no Chile vc poderá perder dinheiro.

Se fosse a Argentina seria o oposto.

Boa viagem! ! ! 

Sara Mardones

Sara Mardones Roma

respondeu 1 ano atrás

Olá Aline,

Recomendo levar real mesmo e trocar por peso. O dólar está muito alto e não compensa levar. O Chile não é um país tão barato quanto os demais países da América latina.

Paulo Sérgio Carvalho

Paulo Sérgio Carvalho Orlândia

respondeu 1 ano atrás

Boa noite Aline

Tudo bem com voce

bem com relação as moedas aceita no Chile somente peso chileno e Dólar ,mas recomendo que só leve dolar para pagar hospedagem .

pois se for pagar tudo com dólar sempre aumentam o valor do produto,o ideal seria vc levar real e trocar por peso Chielno e somente trocar na Calle Agustina(rua agustina) mas faça o cambio apenas na casa de cambio não compre jamais de quem te abordar na rua e no aeroporto tem taxa extra

se quiser mais dicas entre em contato

e veja estes dois blogs 

www.pigmentof.com

www.nosnochile.com.br

Cesar Castaldi

Cesar Castaldi

respondeu 1 ano atrás

Oi Aline, 

Tem vários colegas fazendo a mesma pergunta, vale a pena pesquisar antes de postar a questão. 

Santiago tem liquidez para dólar e para real, não faz diferença. Então vale a pena levar apenas real, assim você não paga taxas a corretoras sem necessidade. As melhores casas de câmbio ficam no centro, recomendo rua Agostina. 

Dizer que o dólar subiu e por isso vale a pena levar dólar é não ter a mínima idéia do mundo em que vive. A cotação peso/dólar tbm existe. E o que realmente importa é a relação peso/real. Mas não há nada que vc possa fazer quanto isso, então basta ver esta cotação no Google e considerar uns 10% pior ao real. É essa a base de troca em Santiago. 

E se for para outra cidade, considere trocar real por peso em Santiago antes! 

Divirta-se! 

Cesar

Responda a dúvida de Aline

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:



Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.