Eduardo Bruno

 Arte Música e Cultura, Vida Noturna, Gastronomia, Aventura   Buenos Aires

Quais locais bacanas baratos (ou free) e típicos em BsAs?

Estou indo visitar Buenos Aires pela primeira vez em janeiro/16 e como em todas as minhas viagens procuro fugir das tradicionais rotas turísticas do destino.

Gostaria de conhecer lugares que os portenhos costumam ir para lazer. Gosto de entretenimento - bares, clubs, shows - que sejam baratos (ou free). Passear em bairros cosmopolitas e em seus restaurantes. E se houver um ponto turístico que vale a pena - custo-benfício, aceito a recomendação.

E... Há praias perto da cidade, qual é a melhor?

Viagem de uma dupla de solteiros, hospedados na região de Palermo.

Gracias! rs

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Eduardo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Ordenado por:
Ro  Ludwig

MELHOR RESPOSTA

Ro  Ludwig Brasil

respondeu 1 ano atrás

A feira de San Telmo, principalmente na praça onde estão as antiguidades é o melhor de Buenos Aires.

Tay Lopes

Tay Lopes

respondeu 1 ano atrás

Olá, eu sugiro ida ao Caminito no Domingo pela manhã, tem ótimos lugares para pequenas compras, além do artesanato local... fica bem próximo ao estádio do Boca. 

Oldwoman Passing By

Oldwoman Passing By  Norwalk (Connecticut)

respondeu 1 ano atrás

Oi, Eduardo:

Buenos Aires é repleta de atrativos distribuídos entre bairros famosos, cada qual com características distintas, é só escolher:La Boca, Recoleta, Puerto Madero, San Telmo.... 

Sugestões:

passeios a pé pelas largas avenidas de ares europeus em busca dos marcos turísticos: Calle Florida, Galerias Pacífico, Av. 9 de Julio, Livraria Ateneo, a sede do Boca Juniors (La Bombonera). Pausas para admirar a arquitetura neoclássica, um café, uma cerveja.

Na Recoleta, Café Bar La Biela (esquina da Av. Quintana), a atmosfera lembra Paris. 

Fugimos das ofertas de jantar c/shows de tango incluídos, são pacotes montados para atrair turistas e seus dólares. Escolhemos jantar em restaurantes entre o tradicional e o simples (carne de primeira, bons vinhos, preço amigável), como o El Establo. Como espetáculo de dança, com sorte se vê apresentações de rua, especialmente no bairro Caminito, com a música e a emoção locais.

Boa sorte!

Boas viagens!

Lugares mencionados
  1. Buenos Aires , Province AR
Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 1 ano atrás

Eduardo, as dicas passadas pelo pessoal são as minhas tb. Saliento que não "praia" em BsAs, mas muitas pessoas pegam o Buquebus (farryboat) e se desloca até Montevideo, curtindo "Mar del Plata", que é um rio na verdade.

Sobre baladas, ainda mais para uma dupla de solteiros, há muitas em vários locais da cidade. Mas já te antecipo que as do Puerto Madero são super bacanas, mas na maioria das vezes cheias de turistas.

Mas mesmo assim qualquer lugar vale a pena na capital argentina.

Dica: aluguem bikes e andem pela cidade.. Vcs vão descobrir várias coisas bacanas. Aproveitem que ela é plana e façam isso. É demais.. Vale muito a pena.

Espero ter ajudado.

Abraços,

Tiago

Heloísa Leão

Heloísa Leão Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Oi Eduardo, 

Pra quem gosta de entretenimento, você está no bairro certo.

Palermo fica um pouco distante do centro da cidade, mas é um bairro bonito com várias opções de bares, restaurantes e baladas.

B.A tem festas todo dia, de segunda à segunda...rs O preço eu não sei te dizer porque normalmente mulher brasileira não paga... rs

Eu recomendo ir assistir algum show de tango (eu fui no sr.tango e gostei bastante) - Mas dá pra fugir dos espetáculos de tango hollywodianos indo até as "milongas" e aproveitar pra aprender a dançar e não ficar apenas assistindo. 

B.A tem muitas opções, mas a dica que eu dou de um modo geral é se estiver com tempo... vale a pena dar um pulinho em Colonia del Sacramento  que fica no Uruguai.  Há um barco (não é tão barato) que faz a travessia (1h) de B.A até lá. É um passeio que vale a pena, é uma cidade colonial bem bonitinha.

Boa viagem!

Responda a dúvida de Eduardo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.