Viagens Rápidas   Portugal

Quais cidades recomendam conhecer em família?

Gente, vou viajar com meus pais pela Europa e gostaria de leva-los para visitar Portugal.

Meus pais são super simples e acho que uma cidade tranquila e clima agradável, com pontos turísticos não muito distantes um do outro, lugares interessantes para conhecer e restaurantes bons seriam o ideal!

Teríamos cerca de 4 dias, qual cidade (e proximidades) vocês recomendariam conhecer?

Obrigada!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Rosana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

23 Respostas

Ordenado por:
Silvia Reis

MELHOR RESPOSTA

Silvia Reis Porto Alegre

respondeu 1 ano atrás

Olá Rosana,

Minha sugestão seria um passeio em Évora distante de Lisboa cerca de 140km. A cidade é belíssima e possui centro histórico bem-preservado, declarado Patrimonio Mundial pela UNESCO.

Tem uma cidade que eu não conheci, mas penso que também deve ser linda. Chama-se Aveiro , a Veneza Portuguesa, mas está distante de Lisboa uns 260km.

Silvia Reis adicionou foto de Portugal Foto 1Templo de Diana

Silvia Reis adicionou foto de Portugal Foto 2

Parque Municipal de Évora

Silvia Reis adicionou foto de Portugal Foto 3Capela dos Ossos

Lugares mencionados
  1. Évora , , Portugal
  2. Lisboa , , Portugal
  3. Aveiro , , Portugal
Tânia Barreira

Tânia Barreira Lisboa

respondeu 1 ano atrás

Olá Rosana,

Bem na minha opinião você com 4 dias tem duas opções:

-> Lisbon  e depois os seus arredores, Sintra , Cascais , Mafra , e um pouco mais longe mas que merece uma visita Obidos , Évora , e Tomar 

Deixo algumas dicas: http://umolharviajante.blogspot.pt/2015/02/a-volta-de-lisboa.html 

-> Porto, e depois os seus arredores, Guimarães , Braga , Viana do Castelo , Aveiro , e Peso da Régua 

Deixo algumas dicas: http://umolharviajante.blogspot.pt/search/label/Norte 

Mais alguma coisa que possa ajudar, só dispôr :)

Lugares mencionados
  1. Lisbon , , Portugal
  2. Sintra , , Portugal
  3. Cascais , , Portugal
  4. Mafra , , Portugal
  5. Obidos , , Portugal
  6. Évora , , Portugal
  7. Tomar , , Portugal
  8. Guimarães , , Portugal
  9. Braga , , Portugal
  10. Viana do Castelo , , Portugal
  11. Aveiro , , Portugal
  12. Peso da Régua , , Portugal
Amaranta Damous

Amaranta Damous Lisboa

respondeu 1 ano atrás

Oi Rosana!

Além de Lisboa e o Porto, gostei muito das seguintes cidades: Sintra , Guimarães , Braga e Évora . São pequenas mas bem agradáveis e com atrações bem legais. Nas três primeiras fui de trem e em Évora, de carro. A estrada é muito boa e tem uma paisagem linda! 

Lugares mencionados
  1. Sintra , , Portugal
  2. Guimarães , , Portugal
  3. Braga , , Portugal
  4. Évora , , Portugal
Ana Redig

Ana Redig Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Olá Rosana,

Lisboa é uma ótima opção em Portugal para ir com seus pais. Você pode organizar o passeio por "alas". Vai um dia nessa direção, no outro dia na outra. Dica: sempre, sempre mesmo, pare para comer. A comida, além de deliciosa é muito barata e vocês vão dividir dois pratos pra três com certeza!

O transporte público é super eficiente, e, se vocês forem no verão os portugueses estão com o espírito mais aberto, menos taciturnos, como costumam ficar no inverno, naquele clima mais fadista lkkkkkk Mas o céu de Lisboa é de um azul incrível. Me diga se não na volta.

Seja objetiva nas perguntas na hora de se informar, ou seja, por favor, eu quero isso. Como devo fazer para chegar em tal lugar, se for de ônibus. Se você perguntar "Sabe que ônibus tomo para Belém?", não é sacanagem, eles te respondem que sim. E se puderem te sacanear com isso, eles vão fazê-lo. Leve na esportiva lkkkk

As igrejas são lindas, nem tudo é bem conservado como em países como França e Itália, mas a arquitetura é bonita em toda parte. As calçadas são tapetes de pedra. Dica: Não visite o mini Cristo Redentor que eles têm lá. Pra quem mora no Brasil é uma decepção, além de ser longe de tudo.

Imperdível: Castelo de São Jorge (Tire um dia todo, pois é grande e cansativo. Se alguém tiver problemas com altura, é melhor não subir em todos os muros. Alguns dão realmente vertigem) Aproveite a música que os artistas de rua fazem na saída. Normalmente são maravilhosos.

Não deixe de ir a Belém comer os famosos pastéis de Belém. Depois passeie na praia (de onde saiam os navegadores) onde está a Torre de Belém. Para chegar lá, tome o elétrico no Chiado (Existe o bonde antigo, mais charmoso, e os novos, com ar condicionado e menos charme.) Dica: se forem no modelo novo, o primeiro vagão é preferencial para idosos. 

O bairro alto de dia é um passeio para apreciar a arquitetura e a vista da cidade. Isso, claro, subindo pelo elevador centenário e lindo de ferro fundido. Outra dica: o ingresso para usar o elevador custa mais caro do que o passe diário (que vc usa em todos os meios de transporte). E você pode usar o elevador com o passe diário, sacou? Existem vários passes (de um dia, de uma semana, de várias viagens) e alguns têm preço especial para idosos. Sempre pergunte. Rola também em museus etc.

Ótima viagem e depois me conte como foi e se eles gostaram.

Regina Gomes

Regina Gomes

respondeu 1 ano atrás

Rosana, apesar de ser pouco tempo, dá para conhecer bastante coisa, principalmente se você alugar um carro, pois tudo é bem perto. Você pode partir de Lisboa, subindo em direção ao norte e parar em Óbidos, Alcobaça, Batalha, Fátima. Continue até o Porto e lá, visite a estação de trem e a região que beira o Douro, aproveitando para connhecer uma cave. Nessa região, você encontra muitos restaurantes fantásticos. Se tiver tempo suba até Guimarães e Braga e retorne pelo litoral. Se precisar mais dicas, estou a disposição.

Marcia Rodrigues

Marcia Rodrigues

respondeu 1 ano atrás

Olá, Rosana! A melhor dica é a da Tânia Barreiro: Lisboa e arredores (Sintra, Cascais, Mafra) e, se der tempo, Óbidos e Évora. Visitando bem esses lugares você já terá conhecido o que Portugal tem de melhor. Boa viagem!

Lina Ramos

Lina Ramos São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Quando estive em Portugal fiquei em Lisboa e Sintra  e só aí foram 3 dias e bem corridos. Sintra é bem gostosa da se visitar e fica bem pertinho de Lisboa. Ela é pequena, com ares de montanha e castelos.  Senão me engano de trem é uma hora de viagem.  Eu gostaria de ter ido para Porto ou Óbidos, mas acabei nem indo, pois meu próximo destino era Barcelona. Mas Portugal foi deliciosamente surpreendente no meu mochilão.

Lugares mencionados
  1. Lisboa , Distrito de PT
  2. Sintra , Distrito de Lisboa
Roberto Luiz Pereira

Roberto Luiz Pereira Itajaí

respondeu 1 ano atrás

Quatro dias é tão pouco, que não sei como lhe recomendar, mas vamos lá Lisboa, tem que visitar, talvez um pulo até Fátima que é uma tradição de familias mais religiosas, talvez PORTO, mas é pouco tempo demais. 

Solange Martinenko Spiess

Solange Martinenko Spiess Porto Alegre

respondeu 1 ano atrás

Oi Rosana, viajei com meu marido, filho, minha mãe(70 anos) e minha sogra(78anos) para Portugal e Espanha. Portugal é um país muito fácil de comunicação pelo idioma o que é ótimo para quem esta com pessoas idosas, porque eles gostam de interagir e vice-versa. Para andar em Lisboa tem os trens elétricos(muito bom). Fomos até Fátima e Porto(imperdível). Pode alugar um carro ou se preferir ônibus ( fica distante de Lisboa.) Bjs

Melissa Stella

Melissa Stella Paraguaçu Paulista

respondeu 7 meses atrás

Em 2010 fui para Porto e Guimaraes e em 2014 fui para Lisboa mas de todos o lugar que mais amei foi Porto 

Porto é uma cidade linda, romantica, familiar, fácil de andar, muitos atrativos, muitas belezas naturais e arquitetonicas, culinária maravilhosa e o melhor vinho do mundo.

Não desmerecendo Lisboa mas para quem já conhece a Europa ela é uma cidade como todas as outras, mas Porto tem um algo mais, além de ter a arquitetura clássica européia ela tem uma beleza diferente que eu não sei explicar.

Bom, espero te ajudado rs

Lugares mencionados
Luciana Brandt

Luciana Brandt Niterói

respondeu 1 ano atrás

Olá Rosana, eu fiz uma viagem com meus pais assim em Maio. Fui a Roma e depois passamos 6 dias em Lisboa. Lisboa é perfeito poque você faz passeios bem tranquilos, além de comer muito bem. Aconselho passar um dia em Sintra, lá existem vários locais para visitar, palácios, mosteiros, não dá pra visitar tudo em 1 dia só, você escolhe uns 2 ou 3, e reserva um tempinho pra almoçar e andar pelas ruazinhas de lá e comer os doces de lá que são maravilhosos. Tenho certeza que seus pais também irão gostar de Óbidos, é lindo, não precisa ficar lá o dia todo, eu fiz junto com Fátima porque era onde meus pais queriam ir por razões religiosas, mas dá pra associar com Nazaré, Alcobaça e Batalha. Mas, sinceramente se você tiver pouco tempo pode ficar com eles só em Lisboa que eles irão adorar, a cidade é muito agradável e hospitaleira.

Luiza Sucena Canto

Luiza Sucena Canto São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Oi Rosana, eu sugiro uma visita á Sintra. É um lugar lindo, têm-se o Palácio da Pena, A Quinta da Regaleira, Monteserrat, Convento dos Capuchos, tudo muito perto e imperdível. E descendo a pequena serra, as praias de Sintra que são lindas como a Praia das Maçãs e Azenhas do Mar. São muitas coisas em um só lugar.

janice Fischer

janice Fischer

respondeu 1 ano atrás

Rosana, sou agente de viagens, e irei conhecer cada cantinho de portugal, irei com operadora de turismo, que nos levarao ao melhor de portugal de 14 a 21/11/2015, após a viagem poderei te passar todas as melhores dicar possiveis, quando é sua viagem?

Viviane Oliveira

Viviane Oliveira Fortaleza

respondeu 1 ano atrás

Porto e sem duvida um lugar delicioso e cheio de atracoes, de la rapido vc vai a Guimaraes e Braga, Guimaraes e aonde nasceu portugal. Vale a pena a visita. 

Luiz Costa

Luiz Costa

respondeu 1 ano atrás

Recomendo a cidade de Obidos,  a 85km  de Lisboa. Ao chegar, a muralha que a rodeia chama a atenção, uma vila simpatica e acolhedora. Não deixe de experimetnar a ginginha de òbidos.

Ed On The Road

Ed On The Road São Sebastião-SP

respondeu 7 meses atrás

Rosana, tudo bem?

Recomento, cegamente, Porto , que oferece atrações muito próximas uma da outra. No centro você tem a Ribeira, junto com a Livraria Lello  , Ponte Luís I , além de inúmeros restaurantes, eventos de Fado (música tradicional) e lugares maravilhosos para passear. Podem pegar um ônibus (autocarro em Portugal) e fazerem um passeio até o Parque da Cidade. Só o trajeto pela avenida que vai margeando o Rio Douro já vale. Além disso e muito mais que Porto oferece, o norte de Portugal ainda é excelente e muito, muito muito barato para se conhecer. Pode alugar um carro ou viajar mesmo de trem (comboio) pela região. Recomendo Braga , Viana do Castelo , Ponte de Lima , Melgaço , Valenca do Minho  e o IMPERDÍVEL Parque Nacional Peneda , considerado um dos mais belos do mundo!

Pense no assunto!! ;)

Boa viagem para vocês!!!

Lugares mencionados
  1. Porto , PT
  2. Livraria Lello , 144 R. das Carmelitas Porto
  3. Ponte Luís I , Porto PT
  4. Rio Douro , Distrito de Braga PT
  5. Braga , Distrito de PT
  6. Viana do Castelo , Santa Maria Maior VIANA DO CASTELO
  7. Ponte de Lima , Pte. de Lima Viana do Castelo PT
  8. Melgaço , Distrito de Viana do Castelo PT
  9. Valenca do Minho , Distrito de Viana do Castelo PT
  10. Parque Nacional Peneda , PT
Dulce Pinto

Dulce Pinto

respondeu 9 meses atrás

Uma das opções é LISBOA pois, além de ser uma cidade linda, é de lá que partem passeios - ônibus, barcos, trens - para diversas outras cidades e lugares igualmente interessantes. No centro de Lisboa, na Praça do Comércio, há o atendimento ao turista e lá você terá todas as informações necessárias para o seu roteiro. Não esqueça de levá-los ao CLUBE DE FADO, ali mesmo no centro lisboeta. Há também estádios para shows, bem modernos, também no centro. Eu costumo viajar com a www.lusanovatours.pt. Eles têm todos os roteiros - de ônibus, inclusive - para todo o Portugal. Mas, atenção, eu só consulto a LUSANOVA de Portugal, apesar de eles terem representantes nos Brasil. Eu amo Portugal. Tenho certeza de que vocês irão amar também.

Olá, boa noite, veja este blog - escrito por um brasileiro que mora em portugual. Lá tem todas as dicas sobre portugal

http://viagemfantastica.com/ 

Luiz Costa

Luiz Costa

respondeu 1 ano atrás

Recomendo a cidade de Obidos,  a 85km  de Lisboa. Ao chegar, a muralha que a rodeia chama a atenção, uma vila simpatica e acolhedora. Não deixe de experimetnar a ginginha de òbidos.

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 7 meses atrás

Rosana, moro na Cidade do Porto e ela é a minha maior indicação. Por ser um país pequeno e possivel vcs conhecerem mais de um cidade em um único dia, cm e o caso de Óbidos e Leiria, por exemplo.

Saindo de Lisboa vcs podem passear por Sintra, Cascais, Nazaré e Peniche. Nazaré e linda demais! Praia incrível!

Alem delas a região do Algarve, bem ao sul, comprova que Portugal é rico em belezas naturais.

Do centro ao norte indico: Coimbra, Aveiro, Braga, Guimarães e Fátima.

Dica: saindo do Porto é possível ir para Vigo e Santiago de Compostela, na Espanha, de carro ou de ônibus.

Abracos,

Tiago

Érica França - www.tempointegralblog.com

Érica França - www.tempointegralblog.com Jacareí, SP

respondeu 8 meses atrás

OI, Rosana, tudo bem? Fui em 2010 a Portugal com minha mãe e gostei muito do passeio. Fizemos Lisboa, Fátima (apenas para quem tem interesse religioso), Óbidos, Sintra e Batalha. Recomendo todos estes lugares para sua viagem, são lindos, incríveis e podem ser acessados pela mesma estrada - a A1, se não estou enganda -, estão na mesma região. Vale a pena! 

Angelica Cardoso Cardoso

Angelica Cardoso Cardoso Guaxupé MG

respondeu 9 meses atrás

Sempre que leio respostas sobre Portugal, nao vejo comentários sobre os shows de Fados...super indico p levar seus pais...em Lisboa tem vários...e tem os que acompanham jantar c delicioso bacalhau...todas as vezes que vou nao perco estes shows.   E uma casa portuguesa com certeza....com certeza é uma casa portuguesa.....abs

Jr Ferraz

Jr Ferraz

respondeu 1 ano atrás

Se puder vá a Funchal, nos Açores..... é uma viagem de avião, rápida, mas que vale muito à pena conhecer. Tem um teleférico que liga a cidade baixa à cidade alta e lá em cima tem um Jardim Botânico com vista excelente.... No retorno do teleférico, vc para na entrada da cidade velha, com ruazinhas estreitas e casas coloniais com ótimos restaurantes para um almoço. Não dispense um bacalhau com vinho da casa..... Funchal é lindo... Uma das minhas cidades favoritas. rsrsrs

Responda a dúvida de Rosana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.