Mochilão   Santiago

Quais as principais atrações turísticas de Santiago?

Boa tarde! Vou fazer mais uma pergunta pessoal....
Eu e meu marido vamos em Julho para Santiago do Chile, e gostaríamos de saber quais os principais passeios para fazer na cidade. Quais os principais pontos turísticos.... Vamos ficar 5 dias, e pensamos em ir dois dias para Farellones, então restam poucos dias para conhecer a cidade. Nunca esquiamos, por isso queremos ir conhecer, e nos disseram que compensaria mais ficar dois dias do que apenas um. Além disso pensamos em ir à Vinícola Cocha y Toro, e fazer o bate volta Viña del Mar e Valparaíso, mas ainda não sabemos se seria melhor fazer estes passeios ou ficar na cidade e conhecê-la mais a fundo, assim como ainda não decidimos se realmente vale a pena ir a Farellones.
O que vocês acham??

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Cristiane

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Ordenado por:
Lucas Moura

MELHOR RESPOSTA

Lucas Moura Aracaju

respondeu 1 ano atrás

Estive em Santiago em março e não fui à região de Farellones por ser verão e tals, Fiquei pelo Chile Central por 15 dias, desses, passei um tempinho bom em Santiago.

Em Santiago o que eu achei muito legal: Cerro Santa Lucía, Cerro San Cristóbal, andar pelos bairros de Bellavista e Bellas Artes, Museo Historico Nacional, fazer um piquinique no Parque de Las Esculturas,  andar pelo Centro da Cidade - incluindo aí: Palácio de La Moneda, Plaza de Armas (onde tem o Museo Historico Nacional, inclusive) e Barrio Paris-Londres. Esses pontos, para mim, são básicos. Outra coisa interessante seria dar uma ida à região de Bellavista pela noite pra curtir os bares e tomar uns piscos. Se for fazer mais ou menos isso daí, acho que em regime intensivão dá em dois dias. 

Fui tanto em Viña del Mar quanto em Valparaíso. Gostei muito de Valpo, não morri de amores por Viña. Dá até pra fazer os dois em um dia só, mas eu, particularmente, tirei 1 dia só para Valparaíso, sendo que neste dia eu caminhei tanto que tive que tirar meio dia de Viña del Mar para descansar kk em Valparaíso não tem muito uma coisa específica para fazer, além de se perder um pouco pelos Cerros até cansar. Em Viña tem o Castillo Wulff com uma vista bem legal, o Casino bonitão, o fato de dar uma boa caminhada à beira mar (tudo muito limpo e bonito) e o ótimo Museo Arqueológico que fica mais ao centro de Viña, Também tem alguns jardins bacanas. Vinã + Valpo eu faria dois dias. Na correria, porém, cabe em um.

Concha y Toro gasta meio dia, um pouco menos. A visita em si é rápida, rola brindezinho (uma taça) e os vinhos são bem em conta. O problema é chegar lá, que até dá pra fazer bem fácil de ônibus e metrô, porém demora um pouquinho. Tire pelo menos uma hora pra ir e uma hora pra voltar, salvo se vocês optarem por excursão, o que sai bem mais caro.

Uma excursão - meio salgada - que fiz e que gostei muito foi uma para a região do Cerro Aconcagua, em Mendoza. São 3hrs de van de Santiago a região, com duas paradas - uma pra ver a estrada bizarra e outra na Ponte del Inca - e uma caminhadinha bem curta de, sei lá, uma hora ali ao redor do parque onde fica o Aconcagua. Parece bobo, mas a vista de todo o percurso é sensacional, atravessando os Andes pela estrada (a mais bonita que já vi, aliás) e a área lá do Aconcagua é lindo demais! Foi caro, mas valeu a pena. O problema é que gasta um dia inteiro e vocês estão na correria. 

Se vocês só tiverem três dias, eu recomendaria: um dia pra fazer o basicão de Santiago + um dia pra fazer Viña e Valpo + essa excursão (posso mandar fotos do local, caso vocês tenham interesse) kkk Caso o orçamento esteja mais apertado, tira a excursão e fica em Santiago mais um dia.

Lucas Caiado

Lucas Caiado São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Cristiane,

O Lucas já falou basicamente tudo que havia para ser dito...

Eum apenas acrescentaria, caso vocês estajam planejando alugar um carro, a possibilidade de vista à Portillo.

Mesmo que fora da época de neve, a estação de esqui é muito bacana, tem um excelente restaurante, fica pertinho de Santiago, e passa por uma das estradas mais interessantes do mundo (Les Caracoles).

Não deixe de ir ao mercado central e comer algum prato com frutos do mar acompanhado de um bom vinho chileno!

Aproveite a viagem!

Lucas Caiado


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.