Igor Teixeira

 Vistos e Imigração   Rússia, Leste Europeu

Próxima Copa do Mundo na Rússia

Gostaria de ir nos jogos da próxima Copa do Mundo na Rússia, alguém sabe se brasileiro precisa de visto?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Igor

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

9 Respostas

Ordenado por:
Pedro Godoy

MELHOR RESPOSTA

Pedro Godoy São Paulo

respondeu 1 ano atrás

Fala Igor,

Como o Ricardo escreveu você não vai precisar de visto, contudo o tempo máximo é de 90 dias de estadia, e a cada período de 180 de dias, a partir da primeira entrada.

Na hora da imigração você precisa preencher duas vias de um formulário (em inglês ou russo), o pessoal da imigração não faz muitas perguntas, então fique tranquilo.

Mas caso queira um visto para negócio, estudo ou trabalho ai é mais complicado. Os caras pedem até exame negativo para AIDS/HIV, veja no site da embaixada (http://brazil.mid.ru/pt/web/brasil_pt/informacao-sobre-vistos

Abraços

Oldwoman Passing By

Oldwoman Passing By  Norwalk (Connecticut)

respondeu 1 ano atrás

Russia - Oi, Igor (o nome adequado, você já tem!): complementando as outras respostas com a experiência que tive: brasileiros não precisam de visto para entrar na Rússia e, especialmente em Moscou, é difícil o diálogo em inglês. Mesmo no aeroporto, no hostel ou em restaurantes, eles mal "arranham". Entre os jovens, é mais comum encontrar quem domine, mas o lado bom é, no final tudo dá certo. Já na parte do controle nos aeroportos, depende muito de onde você estará partindo: saímos de Heatrow, em Londres, e foi um grande perrengue. Primeiro, não sabiam e não acreditavam que brasileiros não necessitam de visto, já que isto é exigido para eles, ingleses ou norte-americanos. Chamaram a segurança, que nos revistaram minuciosamente, fazendo mil perguntas. Um deles nos acompanhou dali em diante, passamos por mais umas três revistas, tirar casacos e botas, passar por aqueles Raio-X que mostram até a alma. Com uma pinça, um cara passou um algodão embebido em sei-lá-o-quê na mochila da minha filha, colocou num troço que parecia um forno de micro-ondas, analisou como se fosse um laboratório anátomo-patológico e só, depois, fomos liberadas. Quando chegamos em Moscou, a situação foi mais ou menos a mesma do lado inverso: queriam saber de onde viemos, por que escolhemos a Rússia, para onde iríamos depois, e por aí vai...

Boa viagem e aproveita muito na copa!

Lugares mencionados
Heloisa Duarte

Heloisa Duarte

respondeu 1 ano atrás

Até setembro de 2015 quando eu estive lá não era necessário para brasileiros. Mas sempre é importante conferir antes Da sua viagem no site da embaixada.   As próprias agências as vezes não tem a informação atualizada e quando eu estava saindo de moscou para o Brasil a policia federal na imigração me pediu tb. Kkkk tive a explicar em inglês e mostrar a informação da embaixada que eu tinha fotografado.  

Ricardo Salvato

Ricardo Salvato

respondeu 1 ano atrás

Igor, até 90 dias não precisa de visto! Pode ir tranquilo, todavia, a comunicação é bem complicada. Ninguém fala inglês.

ira paixao

ira paixao

respondeu 5 meses atrás

Olá, estou agora na @Rússia, agora,  Moscou é fácil de circular, a imigração é super tranquila, o aeroporto vazio na hora que chegamos fizemos o vôo,  via Amsterdã,  não precisamos de visto.

Como seu interesse é para a copa, talvez mudem as regras por conta da segurança. 

Se quiser mais informações, é só pedir. Estamos fazendo a Transiberiana. 

Se

Liliana Perussi

Liliana Perussi

respondeu 1 ano atrás

Igor, estive na Russia em 2014 - Não precisa de visto e Moscou é fantástica. 

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 2 meses atrás

Oi Igor! Cheguei ontem da Russia.Entrei pela Finlandia de carro,e na fronteira preenchi um formulário,e uma via ficou comigo  ,carimbada,que entreguei sómente no aeroporto em Moscou quando vim embora.Este papel vc não pode perder de jeito nenhum,é pedido nos hoteis junto com seu passaporte.Me perguntaram que dia eu iria embora,falei e mostrei minha passagem de volta e carimbaram este formulário com validade até o dia da minha partida.A Russia é fantástica,impressionante que a comunicação em ingles é problemática,mas em espanhol,haha,é mais fácil,pelo menos em alguns restaurantes que fui,não me entendiam quando eu falava ingles,mas me entendiam bem quando eu falava espanhol.Fique atento com cartão de crédito ,só use se a maquininha estiver na sua frente,caso contrário ,nada feito.Usei meu travel money sem nenhum problema,e euro ou dolar é aceito sim em muitos lugares.Até já comprei minha camisa oficial 2018!!!Pretendo voltar!

Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 5 meses atrás

Acho que durante a Copa eles liberam pra todo mundo. Eu também pretendo ir!

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 5 meses atrás

Igor... acho que a Heloisa tem razão. Eu estive lá em 2014 e não precisava de visto e a imigração foi normal, tranquila. 

Mas, é sempre bom checar antes de voar para lá, especialmente durante a Copa do Mundo onde algumas regras podem mudar. 

Ana

Responda a dúvida de Igor

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.