Marcia Lessa

Proteção de mochila cargueira

Adquiri uma mochila cargueira de 45 litros para meu primeiro mochilão. Em minhas pesquisas vi que é comum elas serem danificadas no transporte e até mesmo serem rasgadas para roubo. Então, queria dicas de como protegê-la.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Historiador, Natureza

Responda a dúvida de Marcia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Ed On The Road

MELHOR RESPOSTA

Ed On The Road São Sebastião-SP

respondeu 6 meses atrás

Olá Marcia. Como vai?

Olha, além desta proteção citada pelo Dennis, aconselho também algumas outras opções:

1. Sabe aquele esquema de colocar um plástico de proteção que você encontra nos aeroportos? Pois então, você pode fazer o mesmo com papel manteiga, aquele fininho de cobrir os potinhos para colocar na geladeira, sabe? É só enrolar bem justinho na sua mochila e já é uma boa opção, só não esqueça de deixar as alças de fora, para você pendura-la.

2. Esta opção é a que eu utilizo. Comprei um saco de viage da Curtlo, por um preço bem acessível e basicamente coloco minha mochila dentro deste saco quando tenho que despachar em aeroportos, por exemplo. Proteje de possíveis danos e também coloco um cadeado nos zíperes do saco e só roubam se rasgarem 2 bolsas. Chegando no destino, tiro o cadeado, dobro o saco, que fica bem pequeno e guardo na mochila ;)

Espero ter ajudado!

Abraços

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Bom dia Marcia,

Existem algumas capas multi-usos que você pode adquirir. Elas servem para proteger das chuvas, além de impermeáveis, pode fechar a mochila com cadeados ou não, identificar facilmente sua mochila e evitar que as sujeiras e danos fique na mochila..

É fácil de lavar, e serve até de capa de chuva!

Beijos

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 6 meses atrás

oi Márcia...

Como Ed On The Road eu também tenho uma camisinha (saco) da Curtlo, mas ela já rasgou uma vez.

O que aconteceu é que ela era bem maior que minha mochila (que é grande) e ficava frouxa, então deve ter enganchado em algum lugar, até mesmo na própria esteira e ficou imprestável. A empresa aérea me ressarciu. 

Agora, para evitar que isso torne a aconteceu, eu a embrulho toda, amarro todas as fivelas que ela tem para que ela fique bem justa na mochila, evitando vácuos. Já tem uns 5 ou 6 anos que viajo, assim, sempre com conexões e nunca mais rasgou.

Mas, talvez pelo tempo ou porque a uso muito percebo pequenos furinhos nela. Para evitar que vire um rasgo de verdade, vou colando com supercola, aqueles bordados de viagem, sabe? Ela está ficando protegida e descoladinha. :)

bj


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.