Marcia Lessa

Proteção de mochila cargueira

Adquiri uma mochila cargueira de 45 litros para meu primeiro mochilão. Em minhas pesquisas vi que é comum elas serem danificadas no transporte e até mesmo serem rasgadas para roubo. Então, queria dicas de como protegê-la.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Historiador, Natureza

Responda a dúvida de Marcia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ed On The Road

MELHOR RESPOSTA

Ed On The Road São Sebastião-SP

respondeu 10 meses atrás

Olá Marcia. Como vai?

Olha, além desta proteção citada pelo Dennis, aconselho também algumas outras opções:

1. Sabe aquele esquema de colocar um plástico de proteção que você encontra nos aeroportos? Pois então, você pode fazer o mesmo com papel manteiga, aquele fininho de cobrir os potinhos para colocar na geladeira, sabe? É só enrolar bem justinho na sua mochila e já é uma boa opção, só não esqueça de deixar as alças de fora, para você pendura-la.

2. Esta opção é a que eu utilizo. Comprei um saco de viage da Curtlo, por um preço bem acessível e basicamente coloco minha mochila dentro deste saco quando tenho que despachar em aeroportos, por exemplo. Proteje de possíveis danos e também coloco um cadeado nos zíperes do saco e só roubam se rasgarem 2 bolsas. Chegando no destino, tiro o cadeado, dobro o saco, que fica bem pequeno e guardo na mochila ;)

Espero ter ajudado!

Abraços

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 10 meses atrás

Bom dia Marcia,

Existem algumas capas multi-usos que você pode adquirir. Elas servem para proteger das chuvas, além de impermeáveis, pode fechar a mochila com cadeados ou não, identificar facilmente sua mochila e evitar que as sujeiras e danos fique na mochila..

É fácil de lavar, e serve até de capa de chuva!

Beijos

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 10 meses atrás

oi Márcia...

Como Ed On The Road eu também tenho uma camisinha (saco) da Curtlo, mas ela já rasgou uma vez.

O que aconteceu é que ela era bem maior que minha mochila (que é grande) e ficava frouxa, então deve ter enganchado em algum lugar, até mesmo na própria esteira e ficou imprestável. A empresa aérea me ressarciu. 

Agora, para evitar que isso torne a aconteceu, eu a embrulho toda, amarro todas as fivelas que ela tem para que ela fique bem justa na mochila, evitando vácuos. Já tem uns 5 ou 6 anos que viajo, assim, sempre com conexões e nunca mais rasgou.

Mas, talvez pelo tempo ou porque a uso muito percebo pequenos furinhos nela. Para evitar que vire um rasgo de verdade, vou colando com supercola, aqueles bordados de viagem, sabe? Ela está ficando protegida e descoladinha. :)

bj


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:



Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.