Vistos e Imigração   Malta

Prós e contras da escola Chamber College em Gzira?

Ola gente!

Estou planejando ir para Malta por três meses final de setembro desse ano.
Gostaria de ouvir outras experiências antes de fechar o curso e acomodação.
Estou pensando em ir pela Chamber College que fica em Gzira e a agência de intercâmbio Conexão Malta me garante que tem poucos brasileiros, o que acho muito importante.
Também achei o preço mais em conta. Gostaria de saber mais sobre a escola, localização e etc...
Alguém achou mais barato fechar acomodação por fora? To escolhendo residência estudantil para ter mais contato com outras nacionalidades.

Aceito vários tipos de dicas. Penso em ir com uma agência de Porto Alegre mas sou do Rj. O que acham sobre? E também estou com dúvidas quanto a forma de levar o dinheiro. Penso no Visa Travel Money mas não sei se servirá bem para comprar passagens aéreas pela internet quando estiver lá.

Qualquer ajuda é muito bem vinda!!
Obrigada!!!

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Roberta

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ordenado por:
Elaine Moraes

MELHOR RESPOSTA

Elaine Moraes Campinas

respondeu 7 meses atrás

Oi Roberta! Conheço Malta como turista. Amei tudo lá! Nem queria mais voltar para o Brasil. Mas tem um site que vai ajudar nas suas questões. Ninguem melhor do que quem mora lá e entende tudo de intercâmbio para dar umas dicas. O site(blog) é http://www.bybrasileirosemmalta.com  e tem tb a Life in Malta.

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 7 meses atrás

Bom dia Roberta,

Não posso opinar sobre a escola porque nunca morei em Malta, o que posso fazer é te dar algumas dicas com relação ao intercâmbio.

Com relação a moradia, qual é o seu nível de inglês? Se for baixo, sempre digo que é importante ficar em homestay, por mais que seja um pouco mais caro, como 3 meses é pouco tempo, você estará em contato o tempo todo com a língua, além de aprender mais sobre a cultura do país, facilidades de saber aonde ir e tudo mais, mas com a desvantagem que você deve seguir as regras da casa, além do valor.

Se você já tiver um inglês considerável para o primeiro impacto, então o melhor é compartilhar o quarto com outros estudantes mesmo! Você consegue se sentir mais a vontade, pagando um pouco mais barato e curtindo ao mesmo tempo, além de estar em contato com pessoas da sua idade o tempo todo compartilhando ideias e treinando o inglês também!

O que é mais em conta, é sem dúvidas você pegar 1/2 semanas de acomodação e assim que for se habituando na escola, procurar um quarto vago para dividir aluguel, ou fechar um ap com outros estudantes.. sempre sai mais em conta, mas não é uma tarefa tão fácil assim!

Quanto a agência, não vejo problemas de ser de outro estado, mas é sempre importante visitar a agência, conhecer quem está te vendendo a viagem, se não conseguir nada pro ai ou achar que o preço de lá é melhor e tal, procure bem as referências quanto a agência, comentários positivos e negativos, apenas por precaução.

Sempre bom para um período de tempo levar todo tipo de dinheiro. Um pouco em espécie, o Visa Travel Money é interessante também ter pela facilidade em depósito do pessoal do Brasil para se saque lá e ter um cartão de crédito internacional para emergências e compras na internet..

Espero ter ajudado pelo menos um pouco.

Boa sorte =)

Bruno Passarelli

Bruno Passarelli

respondeu 7 meses atrás

Oi Roberta, tudo bem?

Já foi para Malta algumas vezes e posso lhe ajudar na sua escolha! ;)

Setembro é uma ótima época para viajar, até porque é baixa temporada e em Setembro e começo do Outubro você vai encontrar um clima super agradável. Já em meados de Outubro o clima começa a esfriar um pouco! Vale a pena lembrar que em Malta, independente da época, venta bastante, então é sempre bom ter uma encharpe, blusa, etc..


Vou ser muito honesto com você, realmente na Chamber você não vai encontrar muitos brasileiros, porém o local onde a escola está é um bairro residêncial, não é uma região bacana, pois fica afastada do centro (St. Julians - Paceville) e com isso você teria um custo alto com deslocamento. Portanto realmente a informação procede, porém além de não ter brasileiros em nesse região (ou ter muito pouco) o local não tem mais nada a te oferecer. 

As melhores opções para se estudar e hospedar em Malta são em St. Julians e em Sliema. 

Caso queira fugir totalmente de brasileiros e queira um destinos mais tranquilo,  porém muito mais agradável do que Gzira, recomendo Gozo!

Caso queira estudar em St. Julians ou Sliema e queira um número reduzido de Brasileiros, recomendo as escolas Premium.

Se quiser maiores informações, veja o video sobre Malta abaixo, pois tenho certeza que ele vai tirar muito as suas dúvidas! ;)

Malta - tudo o que você precisa saber! o/

 Com relação a acomodação, não recomendo de forma alguma acomodação em casa de família, pois a cultura em Malta é muito diferente, eles são super frios e algumas vezes podem ser um pouco grossos, portanto você não teria a imersão na cultura e você ainda teria um custo com o deslocamento, um vez que todas as acomodações em casa de família, ficam mais afastadas! Portanto em Malta a melhor opção é sem dúvida nenhuma os apartamento estudantis! ;)

Espero ter ajudado! ;)

Grande abraço,
Bruno Passarelli


Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.