Jana Almeida

 Hospedagens, Gastronomia, Viagens Rápidas, Vistos e Imigração, Vida Noturna, Passagens e C. aéreas, Aventu   Brasil, Europa, América, África, Ásia

Programação, diário de bordo, pesquisas ....

Olá pessoal!!

Uma curiosidade:

Sou uma pessoa muito detalhista rs, gosto de fazer toda programação da minha viagem, pesquiso todos os pontos turísticos, faço cotação de todos os passeios, hotéis, hostel e pousadas, pesquiso sobre restaurantes e tudo que consigo... até olho no google street view para dar uma olhadinha... rsrsr as vezes acho que sou meia maluca rsrs

Tenho um Planner de viagem e uma planilha de custo com todas as anotações.
Mas sabe que já fui útil para outros amigos, dei todas as coordenadas mastigadinhas.

Exemplo: vou para Balneário Camburiu em janeiro e já faz tempo que estou fazendo meu roteiro e planejando tudo certinho!!

Por isso gostaria de saber se tem alguém igual a mim??? Tão detalhista rsrs

Conte-nos ai embaixo!!!

Abraços!!!!!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Jana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

10 Respostas

Ordenado por:
Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Boa tarde Jana,

Sou bem noia com viagem, acho que até um pouco pior porque jé tenho quase 300 páginas de roteiros, dicas, orçamentos, de milhares de lugares diferentes, de onde muitas vezes repasso aqui sem mesmo ter ido!

Olho tudo também, alguns lugares que ainda não fui, eu sei só de ler o destino os hostels, onde ir, o que visitas, o que tem de bom, o que é melhor não perder tempo e dinheiro hahaha..

Eu poderia parar por hoje que teria umas 40 viagens planejadas já e detalhadas, mas não consigo hahahah! To sempre lendo, escrevendo, pesquisando.. sou bem neurótico com viagem!

Beijos!

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 6 meses atrás

Jana!

Que bom saber que não sou a única que olha no street view antes de ir!! Muitas vezes eu faço até o caminho entre algum lugar e outro rsrsrs

Parece loucura mas é muito bom chegar no local sabendo o que te espera, especialmente se for fora do país ou algum lugar mais remoto.

Eu planejo tudo em mínimos detalhes, com planilhas de horários, roteiro detalhado e por aí vai..

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 6 meses atrás

Oi Jana!Vc jamais viajaria comigo!Na maioria das minhas viagens,sei apenas meu destino e o ponto de chegada e partida para voltar pra casa.Vou planejando pelo meio do caminho,tanto que ja dormi muito em aeroporto,estação de trem,area de serviço em auto estrada,e por ai vai.E quer saber de uma coisa?Curto muito.As vezes planejo algumas coisas como,hotel em tal lugar,passagem de trem ou voo ,alugar carro em tal lugar,o restante,ahah,lá eu descubro!

Martha Sousa

Martha Sousa São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Olá Jana..

Pelo visto somos muitos...rsrsrs.....A viagem para mim começa quando escolho o destino, daí para o consumo de guias, revistas, filmes, livros, blogs e fóruns é um pulo. Adoro pesquisar, também dou uma olhadinha no street view e gosto de deixar o roteiro esquematizado dia a dia....se algo sair do previsto, confesso que fico um pouco frustrada, mas estou aprendendo a deixar uma abertura para o imprevisto...rsrs

Abraços.

Diana Emidio

Diana Emidio Guarujá

respondeu 6 meses atrás

Irmã??? é vc??? rs Jana, eu sou BEM assim... pra vc ter uma idéia, tem viagens minhas que começo a guardar uma grana com muitaaa antecedência, rola ate um ritual hahhaa, meu marido e amigos ja tentaram me internar haha.... tbm leio e releio TUDO que possa existir a respeito do próximo roteiro. Veja bem, pra mim o planejamento tbm é uma viagem, tbm me completa e satisfaz rs ... to no segundo ano de planejamento das minhas férias de 2017 rs ... sério!!!!... é CLARO  que nem sempre sigo exatamento como planejei, pra ser honesta raramente sigo, mas nem ligo.. quando planejo parece que tranquiliza a minha ansiedade ... loucura neh rs bjbj 

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 6 meses atrás

Jana, eu sou um mochileiro/viajante parecido contigo mas não tão detalhista. Eu organizo as reservas, pesquiso preços de hospedagens e ando pelo Google da mesma forma para ver as localizações e distâncias, mas não tenho tudo, tudo anotado.

Gosto de chegar na cidade e senti-la, passar em frente a um restaurante e pensar "é nesse que quero ir" e assim por diante.

Sobre roteiro eu deixo pré-organizado mas ao chegar peço dicas ao pessoal da cidade mesmo e vejo o que é mais recomendado, além de trips próximas, barbadas, etc.

Bacana a sua organização. Cada um tem a sua e o que importa é viajar! hehe

Abraços,

Tiago

Aldo Cruz

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Oi Jana, eu sou exatamente assim. A viagem pra mim começa no planejamento, que já é uma viagem na viagem !!! Outra coisa que enche o saco, mas que depois de um tempo vale muito a pena, é fazer diário de viagem. No fim do dia eu sempre arrumo um tempo pra fazer o diário, anotar preços das coisas, anexar fotos, porque assim dá pra ajudar muito os amigos e também pra relembrar a viagem, mesmo que anos depois. 

Boas viagens

Caroline Fernandes

Caroline Fernandes ARARUAMA

respondeu 6 meses atrás

hahahah sou assim tambem, meus amigos dizem que eu sou uma agencia de viagem inteira, planejo as minhas viagens e as dos outros, vejo tudo, tenho planilhas e mais planilhas, sei ate o preço das comidas dos restaurantes kkkk

sou paranoica com organizaçao de viagem, tanto que quando vou com meus amigos eles não sabem nem se vão pra esquerda ou direita, falam que não tem necessidade de ver nada, já que tem certeza que eu vi tudo.

Cláudia Ferreira

Cláudia Ferreira Ribeirão Preto

respondeu 6 meses atrás

Sim, eu sou! Planejo tudo minimamente sozinha rsrs. A minha viagem começa exatamente na programação. 

Kelly Cruz

Kelly Cruz São Paulo

respondeu 6 meses atrás

Jana,

Já fui muito detalhista tbm!

Mas aprendi a gostar de algumas surpresas!

Claro que nada relacionado a hospedagem, por exemplo.

Mas deixei de ficar muito preocupada em listar atrações e de comprar ingressos e passagens antecipadas. A não ser que seja algo muito específico como um show ou uma peça de teatro. No mais, sempre tenho um plano de viagem que está super aberto para mudanças de última hora.

Um abraço!

Responda a dúvida de Jana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Fique por dentro das novidades e melhores dicas:




Instagram


Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.